• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pre amp? Pré amplificador?

dio_bros7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, como bom iniciante gostaria de saber como funciona isso do pre amp? Ou melhor o que é?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Basicamente há dois componentes num amp de guitarra: o pre-amp e o power-amp.

O pre-amp é o primeiro componente que o sinal atravessa. É onde é processado pelos potenciómetros do amp. Há sempre pelo menos um potenciómetro: o volume. Pode depois haver mais; os mais comuns são três: bass, middle e treble. Estes três são também conhecidos, em conjunto, como o tone stack, e são responsáveis por configurar três bandas de frequência do som a gosto. Por outras palavras, dão-nos controlo sobre o volume dos diferentes componentes que constituem o som da guitarra, permitindo-nos aumentar/diminuir o volume das notas nas oitavas mais baixas, nas oitavas mais altas e nas oitavas intermédias. Há também outros potenciómetros nalguns pre-amps, como a distorção.

Depois do pre-amp, o sinal atravessa o power-amp. É aqui que o sinal é aumentado para se preparar para ser reproduzido por altifalantes/colunas.
 

dio_bros7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pre amp!!!

Então só para saber se entendi, naqueles amps todos poderosos constituidos por cabeça e coluna o pre amp é a cabeça?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Então só para saber se entendi, naqueles amps todos poderosos constituidos por cabeça e coluna o pre amp é a cabeça?

o pré amp está na cabeça, mas a cabeça leva também o power amp entre outras coisas.
 

dio_bros7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Já entendi...

Já entendi...Muito Obrigado e peço desculpa pela minha ignorância...

T-Rex Spin Doctor Overdrive Preamp - YouTube

Tem aí nesse link um pedal que estou prestes a fazer negócio e a obtê-lo, eu possuo um Fender Champion 600(Reissue é claro) ele é fantástico para clean mas tem um grande defeito quando lhe ponho efeitos ele torna-se confuso para caramba...Então eu pensei que como nesse pedal se diz que pode ser usado como pre amp...eu poderia liga-lo diretamente a uma cabine ou coluna sem ter que passar pela cabeça?

Achas que me podes esclarecer?

Muito Obrigado mais uma vez, Diogo Santos
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Nesse amp não vejo grande maneira de tirar funcionalidade desse pedal.
 
Topo