• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Imagem 4:3 num LCD

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Há pouco fui ajudar um amigo a montar uma antena exterior (rabo de bacalhau) para um LCD comprado recentemente.
Antena virada para Salamanca (mais ou menos) e sem qualquer amplificação, portugueses e duas frequencias espanholas a bombar ( 57 e 65). Mais, o cabo era curto (18 m), pusemos-lhe uma emenda de 2,5 m e mesmo assim tudo bem. Fiquei admirado, mas a verdade é que deu.
A verdadeira razão para este meu post, tem a ver com o LCD. É um LED da eletronia de 22 polegadas. Fiz a busca automatica e memorizou os canais todos. Quando se ve qualquer canal espanhol em digital ou os canais analogicos portugueses, tudo bem em relação à imagem, ou seja 16:9. Quando se muda para os portugueses digitais, aí só mostra em 4:3. Carrega-se na tecla do teletexto e com a imagem do canal de fundo, está em 16:9, sai-se do teletexto, volta a 4:3. Procurei no menu se tinha alguma opção em relação ao formato de imagem e nada.
Já aconteceu algo parecido a alguém? Será defeito de fabrico?

Cumps
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega todos os aparelhos a LCD ou LED tem opçao de formatar o tv para painel 4:3 ou 16:9... veja no Manual de utilizador... deve endicar como fazer a alteraçao de formato de painel..

no entanto ..se o aparelho nos formatos Digital e analogicos... faz a alteraçao...quer dizer que reconhece qual o tipo de sinal... entao em digital para Portugal ..só recebe 4:3 ? é estranho...

veja com outro LCD se faz o mesmo...

remocon
 
Topo