• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda CS Dream 800hd SE

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.

Gostaria de configurar a minha dream 800 hd SE para CS. Gostava de saber quais a imagens/Firmwares a utilizar para poder dps meter o ccam...
Obrigado
 
Última edição:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
9
mete dreamelite 2.1 agora tens que saber se é original ou clone se for clone tens que saber o sim que tras la
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
e original! essa dreamlite tem lingua portuguesa tb? A Gemini pode ser usada nesta 800HD SE? onde a encontro?
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Para instalar a imagem/Firm posso faze-lo atraves do Modem/Lan ou enho de ter um cabo especial?
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Ajuda para Flashar 800HD SE

Boas a todos gostaria que me ajudassem a flashar uma dream 800hd SE pois ja tentei faze-lo pela rede a não detecta a dream. Já tentei desligar para obter o IP (DM800 HD se Flashing firmware by Browser | dream-multimedia-tv.de) e fazer pelo browser mas na pagina mostrada não aparece a opção upgrade flsah/firmware em lado nenhum! Mas IP ta correcto pois qd tento desligar a box o reiniciar atraves do browser ela reinicia!

Não sei o k fazer para meter imagem e dps meter ccam!!
 

Pessy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2011
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas FilipeJAA

Qual é o programa que estás a utilizar? é Clone ou origanal?
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Ja tentei com o flashwizard e com o DreamUP_1_3_3_8. E uma original!!
Não sei o k fazer!
 

Pessy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2011
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
ok isso com calma, leste bem como meter a imagem e escolheste bem o que queres lá colocar.

Tenta com o flashwizard mas liga box directa ao pc. e segue o manual passo a passo.
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
pois tb esqueci dizer k ao ligar a box pelo service USB/USB ao pc tb não deu. Ao carregar na imagem/firm diz k não e comptativel com a drem 7020 ou kk coisa apesar de a minha ser 800HD! E isso k n entendo. Mesmo apos meter o IP correcto da dream e carregar a flash e aparecer o meu modelo!!
 

Pessy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2011
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
tenta com o FLASHWIZARD_6_3

vou tentar enviar-te o manual.
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Foi com esse que tentei. Vou ver o manual amanha e dps digo kk coisa. Agora tnh de ir xonar k amanha e dia d trabalho!
Desde ja agradeço a tua ajuda...
 

cassandro

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
47
@filipejaa

Com o flashwizard não vai funcionar.
Utiliza o dreamup. Liga a box ao pc pôr USB (instalar drivers??), e no dreamup ligas "http mode"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,993
Gostos Recebidos
355
tenta com o FLASHWIZARD_6_3

vou tentar enviar-te o manual.

Esse programa é para enigma1, portanto não funciona, faça como diz o amigo cassandro.

Cumprimentos
 
Última edição:

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
boas amigo par ameter imagem nessa dreambox como e original basta estar ligada por cabo de rede ou seja o cabo da net e depois verificar qual o ip que aparece no monitor da dream deixar la ficar o dedo para fixar depois vais ao browzer e mete la esse ip, que parece na dreambox e depois com a imagem para essa dream que deve cá estar no fórum e so meter la para dentro bom vou ver se tenho por aqui pelo forum um manual.
ate ja
pois aqui fica mais facil que isto nao ha ATENCAO PRIMEIRO TEM DE SACAR A IMAGEM PARA DREAMBOX ORIGINAL SE FOR O CASO METE NO AMBIENTE DE TRABALHO DESCOMPACTADA.
espero ter ajudado um pouco
 
Última edição:

ribas

GF Bronze
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
é facil ainda ontem programei uma
ca vai

primeiro tens que meter uma nova imagem com bootloader 84.
porque a box tras o loader 80.

vais a pagina i-have-a-dream e fazes o download da imagem icvs que tem o bootloader 84 .

compras um cabo usb para miniusb porque a box vai ter que ser flaschada com o ultimo dreamup atrves do miniusb cabo


Depois de instalares a icvs ja podes meter todas as que quizeres atraves da ip internet no explorer etc


-instalas isto no pc e vai darte com interface para instalars com o dreamup.

h-t-s://www.silabs.com/Support%20Documents/Software/CP210x_VCP_Win_XP_S2K3_Vista_7.exe
 
Última edição:

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Para instalar a imagem/Firm posso faze-lo atraves do Modem/Lan ou enho de ter um cabo especial?

Vai á secção dos manuais que tem lá como fazer, pois o sistema é o mesmo para as 500hd, 800hd, 7020hd e 8000hd. Alem disso tens no manual da dream como fazer isso, é uma questão de ler e pesquisar antes de colocar a dúvida.

cumps

Edit: Uni os dois tópicos que criaste! Não é necessário criar mais tópicos quando se trata do mesmo problema!
 
Última edição:

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Já tentei fazer tudo como ta nos manuais todos aqui do forum e nada!
Como o cassandro diz o dreramup nao detecta a DM800 HDse... fica sempre a espera e nao a detecta mesmo apos instalar os drivers fornecidos por ele. qd lido a dream via USB ela e detectada e instalada com sucesso mas dps n detectada pelo dreamup! fica sempre como a seguinte imagem!!

6538374913_9b3d8dde38.jpg


Tb ja tentei tirar a opção use network e nao deu a mesma!!
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,993
Gostos Recebidos
355
Já tentei fazer tudo como ta nos manuais todos aqui do forum e nada!
Como o cassandro diz o dreramup nao detecta a DM800 HDse... fica sempre a espera e nao a detecta mesmo apos instalar os drivers fornecidos por ele. qd lido a dream via USB ela e detectada e instalada com sucesso mas dps n detectada pelo dreamup! fica sempre como a seguinte imagem!!

6538374913_9b3d8dde38.jpg


Tb ja tentei tirar a opção use network e nao deu a mesma!!

Isso deve ser falta de drivers? Aconselho o amigo a ir ao site da dream sacar o mesmos..

http://xxx.dream-multimedia-tv.de/downloadcenter

No quadro da dreambox 800se descarregue este file, VCP Treiber.

E instale no pc...

Depois com a box desligada da corrente, ligue os cabos, USB, mais cabo de rede, abra o dreamup, ponha o visto para funcionar em rede, faça conectar e ligue a box há corrente e veja o que acontece?

Se a box conectar procure o ficheiro que quer instalar...

Atenção as portas, tem que estar na porta certas senão não coneta......

Cumprimentos
 
Última edição:

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Boas Ribas,

Já consegui! Acho k o problema e que tinha o cabo USB ligado ao PC e tb tinha o cabo LAN! Desliguei o cabo LAN e voila! a dream foi logo detectada pelo PC. Tou agora a passar o icvs que me falas-t e dps vou passar outra imagem a mnh escolha! Tá ainda em curso, já la vai uns 10 minutos. Ta na fase: "box is flashing from its memory"... penso que e normal demorar um pouco pois li em kk lado cerca de 20 minutos! Dps dou novidades!!
Obrigado a todos desde ja...

é facil ainda ontem programei uma
ca vai

primeiro tens que meter uma nova imagem com bootloader 84.
porque a box tras o loader 80.

vais a pagina i-have-a-dream e fazes o download da imagem icvs que tem o bootloader 84 .

compras um cabo usb para miniusb porque a box vai ter que ser flaschada com o ultimo dreamup atrves do miniusb cabo


Depois de instalares a icvs ja podes meter todas as que quizeres atraves da ip internet no explorer etc


-instalas isto no pc e vai darte com interface para instalars com o dreamup.

h-t-s://www.silabs.com/Support%20Documents/Software/CP210x_VCP_Win_XP_S2K3_Vista_7.exe
 
Topo