• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

1 Antena - 2 Tdt - Ajuda

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Tenho uma antena bacalhau e um repartidor 2 saídas, numa zona de boa captação.

Comprei 2 tdt da PT e o primeiro só funciona bem se activar a amplificação no tdt.

O segundo não dá nada, nem permite activar a amplificação.

Testei individualmente e funcionam ambos bem. Ligados ao repartidor que já troquei por outro, só um funciona.

Alguem já teve este problema ?

Abraço.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Tenho uma antena bacalhau e um repartidor 2 saídas, numa zona de boa captação.

Comprei 2 tdt da PT e o primeiro só funciona bem se activar a amplificação no tdt.

O segundo não dá nada, nem permite activar a amplificação.

Testei individualmente e funcionam ambos bem. Ligados ao repartidor que já troquei por outro, só um funciona.

Alguem já teve este problema ?

Abraço.


Ao activares a amplificação estas a enviar 5 volts para o misturador. Nãoi sei qual e o tipo de misturador se é indutivo pode os 5 volts serem i9nseridos no outro decodificador
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Obrigado pincas. Provalvelmente é isso. Vou experimentar outros repartidores.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se não têm nenhum amplificador para alimentar, NÃO ACTIVEM A ALIMENTAÇÃO!

DX2
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
No meu caso, com tdt da pt, se não ativar a alimentação os canais não funcionam. Vou tentar orientar a antena sem ativar a alimentação e ver o que consigo. Mas é curioso que os 4 canais analógicos funcionam limpinhos.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
No meu caso, com tdt da pt, se não ativar a alimentação os canais não funcionam. Vou tentar orientar a antena sem ativar a alimentação e ver o que consigo. Mas é curioso que os 4 canais analógicos funcionam limpinhos.
Não percebo. Canais analógicos num receptor TDT?

Fica bem
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Ò COPIA eu explico-te:-
Neste momento a antena dá para o tdt e continua a dar na tv nos analógicos.
Quando o sistema analógico funciona bem, normalmente a antena está bem orientada e continua a funcionar bem nos recetores tdt.
 
Topo