• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC Trabalha mas não dá na tv

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Boas,gostava que alguem me podesse ajudar;
acontece que tenho um pc de secretaria e que a poucos dias começava a falhar no arranque ou seja carregava no botão de arranque e depois não aparecia nada na tv,abri a caixa limpei algumas peças e lá funcionou,isto durou umas semanas sempre a fazer isto e com algum sucesso.
Acontece que hoje fiz a mesma operação e já não transmitiu nada para a tv,ao arrancar os botoes acendem a ventoinha liga mas não oiço o barulho do disco a trabalhar ,já não consigo fazer mais nada,peço a ajuda aos meus amigos mestres do gforum para me darem umas dicas antes de o levar a um tecnico e ficar lá parte do meu ordenado.

Um grande abraço e um santo Natal para todos vós.

:espi28:

HDMI
 

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Aparece a imagem da Motherboard?
Consegue fazer a Reparação de Arranque, ou entrar em Modo de Segurança?
Tentou ligar o computador com outro disco rigido?

Cordeais Cumprimentos.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas,gostava que alguem me podesse ajudar;
acontece que tenho um pc de secretaria e que a poucos dias começava a falhar no arranque ou seja carregava no botão de arranque e depois não aparecia nada na tv,abri a caixa limpei algumas peças e lá funcionou,isto durou umas semanas sempre a fazer isto e com algum sucesso.
Acontece que hoje fiz a mesma operação e já não transmitiu nada para a tv,ao arrancar os botoes acendem a ventoinha liga mas não oiço o barulho do disco a trabalhar ,já não consigo fazer mais nada,peço a ajuda aos meus amigos mestres do gforum para me darem umas dicas antes de o levar a um tecnico e ficar lá parte do meu ordenado.

Um grande abraço e um santo Natal para todos vós.

:espi28:

HDMI

HDMI pode ser Grafica, Disco; fonte; memorias, verifica um por um até descobrires qual o avariado :espi28:
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas amigo
por vezes isso também me acontece como andas-te na limpeza isso pode ser mal contacto o que eu sugeria é tirares tudo quanto é fichas e encaixar tudo de novo pode ser mesmo mal contacto entre placas ou fichas
no meu caso costuma resultar não há nada como tentares se não der nada pode ser mesmo o que o amigo helldanger1 diz
:espi28:
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Obrigada a todos,mas já retirei as memorias ,placa grafica e ficou na mesma ,aconteçe que quando liga não dá sinal no monitor nem da bips ,ouve-se o trabalhar de arranque as luzes no teclado acendem,mas o monitor fica só com a luz a piscar.
Já coloquei a ficha na placa grafica interna (outra do PC) e o resultado é o mesmo.
Há umas seman atraz acontecia o mesmo ,retirei a placa grafica ATI e voltei a coloca-la e lá funcionou,só que desta vez,nada.

Agraço imenso a vossa ajuda ,no que poderem ajudar eu irei fazer,tenho receio de comprar qualquer componente e depois não ser do proprio.

HDMI - Umforte abraço a todos e umas boas entradas ,que o ano 2012 seja o que voçes desejam.:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,


Retira os seguintes componentes: modulos de ram e gráfica.
De seguida pegas num compressor e sopras os slots de encaixe.
Com uma borracha branca limpas os contactos dourados da ram e gráfica.
Para finalizar retiras a pilha da bios e aguardas 5 minutos, voltas a colocar a pilha e vê se isso arranca.:espi28:
Convém ver se o cooler do cpu têm muito cotão e aproveitar e limpar.
Verifica também as ligações.


Abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Obrigada a todos,mas já retirei as memorias ,placa grafica e ficou na mesma ,aconteçe que quando liga não dá sinal no monitor nem da bips ,ouve-se o trabalhar de arranque as luzes no teclado acendem,mas o monitor fica só com a luz a piscar.
Já coloquei a ficha na placa grafica interna (outra do PC) e o resultado é o mesmo.
Há umas seman atraz acontecia o mesmo ,retirei a placa grafica ATI e voltei a coloca-la e lá funcionou,só que desta vez,nada.

Agraço imenso a vossa ajuda ,no que poderem ajudar eu irei fazer,tenho receio de comprar qualquer componente e depois não ser do proprio.

HDMI - Umforte abraço a todos e umas boas entradas ,que o ano 2012 seja o que voçes desejam.:espi28:

Testa com outra grafica, sem ser ATI, ja tive um problema identico e resolveu se mudando para Nvidea(grafica):espi28:
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,


Retira os seguintes componentes: modulos de ram e gráfica.
De seguida pegas num compressor e sopras os slots de encaixe.
Com uma borracha branca limpas os contactos dourados da ram e gráfica.
Para finalizar retiras a pilha da bios e aguardas 5 minutos, voltas a colocar a pilha e vê se isso arranca.:espi28:
Convém ver se o cooler do cpu têm muito cotão e aproveitar e limpar.
Verifica também as ligações.


Abraço

Roberts vou fazer como tú dizes depois digo alguma coisa...:espi28:
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Fiz a operação de limpeza como disse o Roberts ,mas a situação mantêm-se,nada feito.

Obrigada a ambos.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Fiz a operação de limpeza como disse o Roberts ,mas a situação mantêm-se,nada feito.

Obrigada a ambos.

Isso então só fazendo o que o amigo hell indica.
Só testando peça a peça...
 
Topo