• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Prestibel Move Perseguição a Colega no Oeiras Park

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Gostaria de denunciar algo que nos fez quase vomitar de nojo por uma perseguição que estão a fazer a uma colega no Oeiras Parque. A empresa de segurança privada Prestibel perdeu o balcão de informações do Oeiras Parque. Desde ai, a funcionária efectiva foi confrontada com o inspector a fazer uma carta de demissão, a funcionária não aceitou e no dia seguinte a colocaram de castigo nos parques automóvel ao frio. No fim de semana o inspector Santos e uma chefia da Prestibel foram ao cacifo dessa colega, tendo mexido na mala dela e retiraram uns cartões de debito que a colega tinha na sua mala. Os cartões todos adquiridos de forma legitima estavam na posse da funcionária visto que lhe pediram para guardar. A parte de terem abusada da confiança da colega cometeram o crime de furto e uso de chave falsa para mexer no seu cacifo. Chave falsa aos olhos da lei é uma chave usada sem autorização do próprio! Depois disto ainda tem a lata de confrontar a colega com os cartões retirados de forma ilícita de forma a pressionar a colega a se despedir ou teria um processo disciplinar. A colega consciente da acusação e sabendo que não cometeu qualquer acto ilícito não assinou nada.

A resposta da chefia é que ela não pegava mais ao serviço naquele posto, e que teria até sábado às 19h00m, para colocar uma carta de despedimento na caixa do correio da Prestibel ou nunca mais arranjaria emprego em nenhuma empresa de segurança privada visto que seria despedida com justa causa.

Caros colegas tem de haver limites e neste caso podem ver quão baixo pode descer umas criaturas para prejudicar uma rapariga que sempre foi exemplar no seu trabalho, mãe solteira e com uma filha a cargo.
É um dia de luto para todos nós e algo de muito errado se passa com os valores desta empresa para ter descido tão baixo.

Força Conceição estamos contigo.

Protesto dos colegas da Prestibel publicado no fórum ANASP.
 
Última edição:

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Gostaria de denunciar algo que nos fez quase vomitar de nojo por uma perseguição que estão a fazer a uma colega no Oeiras Parque. A empresa de segurança privada Prestibel perdeu o balcão de informações do Oeiras Parque. Desde ai, a funcionária efectiva foi confrontada com o inspector a fazer uma carta de demissão, a funcionária não aceitou e no dia seguinte a colocaram de castigo nos parques automóvel ao frio. No fim de semana o inspector Santos e uma chefia da Prestibel foram ao cacifo dessa colega, tendo mexido na mala dela e retiraram uns cartões de debito que a colega tinha na sua mala. Os cartões todos adquiridos de forma legitima estavam na posse da funcionária visto que lhe pediram para guardar. A parte de terem abusada da confiança da colega cometeram o crime de furto e uso de chave falsa para mexer no seu cacifo. Chave falsa aos olhos da lei é uma chave usada sem autorização do próprio! Depois disto ainda tem a lata de confrontar a colega com os cartões retirados de forma ilícita de forma a pressionar a colega a se despedir ou teria um processo disciplinar. A colega consciente da acusação e sabendo que não cometeu qualquer acto ilícito não assinou nada.
A resposta da chefia é que ela não pegava mais ao serviço naquele posto, e que teria até sábado às 19h00m, para colocar uma carta de despedimento na caixa do correio da Prestibel ou nunca mais arranjaria emprego em nenhuma empresa de segurança privada visto que seria despedida com justa causa. Caros colegas tem de haver limites e neste caso podem ver quão baixo pode descer umas criaturas para prejudicar uma rapariga que sempre foi exemplar no seu trabalho, mãe solteira e com uma filha a cargo. É um dia de luto para todos nós e algo de muito errado se passa com os valores desta empresa para ter descido tão baixo.

Força Conceição estamos contigo.

Protesto dos colegas da Prestibel publicado no fórum ANASP.

A noticia não me surpreendeu.Já por lá passei...
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo HDMI, compreendo o teu ponto de vista: eu trabalhei em tempos para essa empresa, e não fiquei impressionado: só regras militares e a empresa era dirigida pelo coronel Coimbra e a sua filha (penso que seja ela que está ao comando da empresa). Já para não falar das injustiças praticadas especialmente no Shooping Center Amoreiras, em Lisboa.:espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Nesse tempo em que estive ao serviço da Prestibel, eles tinham a sede nos Anjos, sendo mais tarde transferidos para Belém.:espi28:
 

master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Também já trabalhei em empresas de segurança e digo que a exploração deve ser igual em todas. Desde não pagarem horas dentro da lei até explorarem é normal. Faço força para que essa rapariga vença esses seres, mas já se sabe que lhe vão dificultar a vida até ela se demitir.
Força
Cumprimentos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo master, nem todas as empresas de segurança privada procedem assim: umas pagam dentro da lei e outras nem sempre! Eu sei disso, porque tive experiência em várias empresas. Existem empresas tipo "vão de escada" que vivem à margem da lei, sem alvará, pagando mal aos seus vigilantes, muitas vezes, nem horas nocturnas, nem feriados, etc. permitindo assim, competir com empresas dignas a baixo preço. Mas também existem grandes empresas que pagam as horas extras como normais. Já trabalhei em empresas que pagavam dentro da lei, incluindo horas de compensação de feriado e horas extras: 1ª hora: 50%; 2ª hora: 75%, e as restantes a 100%. Infelizmente nem todas seguem o que é de lei.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Mais Novidades do Caso Conceição

Caros colegas, temos mais novidades deste caso.
No dia 20 de Dezembro de 2011, a vigilante Conceição foi pegar ao serviço e foi impedida de entrar. Ela levou 2 testemunhas e chamou a policia para ficar registado. Nesse mesmo dia, os chefes da Prestibel negaram ter os cartões de débito que furtaram, só que se esqueceram de uma coisa: a vigilante Conceição os viu com os cartões de débitos nas mãos e não foram devolvidos. Portanto dizer que ela não os viu tirarem da mala mas acenarem com os cartões nas mãos e não os devolverem na cara dela? Ela os viu com cartões na mão e não foram devolvidos não tem volta a dar " foi furto". Não aconteceu nada e a seguir à folga sem qualquer carta de transferência foi impedida de entrar ao serviço? No final deste mês a empresa não pagou o vencimento à Conceição dizendo que ela se encontrava inactiva desde dia 20 de Dezembro. Não aconteceu nada mas não a deixaram pegar ao serviço e não lhe pagaram o vencimento no final do mês. Sozinha e com uma filha para criar a Conceição ficou numa situação difícil. Entretanto foram apresentadas várias queixas crime por furto da Conceição e dos lesados. A empresa nega tudo e já fez várias cartas a intimidar a Conceição e outra pessoas do fórum ANASP por terem denunciado a verdade. Entretanto a ANASP e o sindicato STAD empenharam-se em ajudar a Conceição a levar a Prestibel à justiça. A empresa de segurança privada Prestibel pode intimidar quem quiser mas desta vez a Conceição e várias testemunhas vão poder provar em tribunal esta pouca vergonha. Este caso vai servir de exemplo a esta empresa e vão pagar na justiça bem caro tudo o que estão a fazer. Tem muita gente que gosta da Conceição e está revoltada com esta história e tem muita gente que está disposta a contar em tribunal o que a Prestibel tem feito.

ANASP.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Caso Patrícia Esperança!

Boa noite, chamo-me Patrícia Esperança e também trabalhei na empresa de segurança privada Prestibel SA. Bem, escrevo-vos porque a situação da Conceição foi basicamente o que andou a passar-se a anos a fio a todas as colegas que estiveram de serviço naquele balcão de informação do Oeiras Parque. Quero denunciar também a minha situação fizeram com que eu me despedisse em Fevereiro mesmo depois de ter sofrido acidente de trabalho numa cadeira que estava danificada e que se recusaram a trocar. Estive no seguro e a empresa não me pagou o que devia, além da tortura psicológica de em três dias querer entrar a serviço e estando na escala, barrarem-me sem poder trabalhar, ir gastar gasóleo e ninguém se responsabilizou. Comuniquei à empresa o sucedido e nada. Isto ocorreu quando lá estava o supervisor Carlos Cordeiro, tenho as cartas onde denunciei este senhor à empresa duas vezes pelo menos, e ninguém ajudou, cortaram-me as horas e mandaram-me para um serviço inferior apenas para fazer 3 horas de serviço numa portaria no Amoreiras, um dia fecharam-me no gabinete e chamaram-me nomes dos mais baixos possíveis, e sei de uma colega que foi violentamente agredida que também esta neste luta. Vou fazer a minha denúncia junto com a colega Conceição, pois eles não me pagaram férias devidas aos 21 dias que tinha direito, quando no fim me fizeram as contas para sair nem os dias que me deviam antes do acidente e tiveram o descaramento de dizer que tinha simulado o meu próprio acidente, onde todas as colegas e principalmente a Conceição que também se sentou na cadeira e já tinha sofrido uma entorse devido a essa situação. Denunciei este individuo mas a PSP na altura quando falei, disseram que não podiam fazer nada porque não fui agredida. Revejo-me na Conceição, ela também sabe tudo o que se passou lá, porque estava a trabalhar comigo, infelizmente também estive de baixa psicológica porque a minha médica o ordenou e ainda gozaram comigo fazendo cada dia que passava mais a minha vida num inferno até ao dia que tive o acidente de trabalho e depois de eles não pagarem o devido resolvi despedir-me e pedir as minhas contas pois no fundo o que recebi foi o dinheiro da farda ainda diminuído quando a entreguei, e um belo pontapé sem receber o que tinha por direito. Hoje resolvi escrever para não só apoiar a minha colega como também denunciar estes "senhores", que de profissionais não têm nada. (afinal o que estes senhores têm contra as mulheres)???? Enfim se possível como ainda não passou muito tempo de ter saído da empresa, vou proceder também a uma queixa junto com a colega Conceição em Tribunal. Obrigado pela atenção e pela vossa ajuda nestas denúncias, é preciosa nos dias de Hoje.

cumprimentos

Patrícia

No dia 22 de Dezembro de 2011, esta colega recebeu uma carta da Prestibel a ameaçar com justiça por ter denunciado algo que é verdade. São várias as testemunhas dispostas a provar a veracidade das declarações da Patrícia. E é bom que a Prestibel coloque o processo pois finalmente vamos poder provar tudo o que se tem passado. A Prestibel desta vez que não se engane pois estamos unidos. Porque a Prestibel não denuncia na justiça as pessoas que cometem crimes contra outros colegas mas quer colocar processos a quem denuncia os crimes praticados dentro da empresa de chefias contra colegas.
A Conceição foi furtada por chefias enquanto trabalhava, tiraram cartões de debito da sua bolsa, porque a Prestibel não apresentou queixa contra estas pessoas? Foram vários os lesados e todos apresentaram queixa na policia. Querem que as pessoas se despeçam, paguem os que as pessoas devem receber por direito.

ANASP.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Caso Conceição!

Para todos os interessados no caso da colega Conceição, comunico que o tribunal condenou a empresa de segurança privada Prestibel a pagar a quantia de 4000 euros à Conceição.

No entanto, a Prestibel pretende recorrer para evitar pagar esse montante.

Brevemente teremos novidades sobre o caso.
 
Topo