• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Potência de sinal baixa

nmcsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Estou com um problema na instalação tdt.

Tenho uma antena televés já com cerca de 10 anos e reorientei-a, obtendo um sinal de potência entre 4 a 8% e de qualidade de 92%, funcionando sem qualquer problema. A questão é que adicionando outro descodificador com um repartidor antigo que tenho, a qualidade baixa e falha a imagem.

Que poderei fazer para melhorar?

Deverei começar pelo repartidor, pela antena ou pelo cabo, que também não me parece estar muito bom? (mesmo cortando o cabo dá a sensação que a malha está oxidada) E se adicionar um amplificador?
Obrigado
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Estou com um problema na instalação tdt.

Tenho uma antena televés já com cerca de 10 anos e reorientei-a, obtendo um sinal de potência entre 4 a 8% e de qualidade de 92%, funcionando sem qualquer problema. A questão é que adicionando outro descodificador com um repartidor antigo que tenho, a qualidade baixa e falha a imagem.

Que poderei fazer para melhorar?

Deverei começar pelo repartidor, pela antena ou pelo cabo, que também não me parece estar muito bom? (mesmo cortando o cabo dá a sensação que a malha está oxidada) E se adicionar um amplificador?
Obrigado

Deves começar por falar com alguem que tenha um medidor de sinal, e só assim tens a certeza do que está errado. sso não é serviço para ser feito para apalpar
 

nmcsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Antena "rouba" sinal?

Resolvi o problema com um amplificador de sinal.
Boa recepção.

Agora aconteceu-me uma coisa muito estranha. Um vizinho montou uma antena nova a cerca de 20 metros e que nem sequer está no alinhamento da minha, mas desde que está montada a minha deixou de captar. O que será?

Cps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é concerteza a antena do vizinho que está a roubar o sinal da tua.

Deves começar por falar com alguem que tenha um medidor de sinal, e só assim tens a certeza do que está errado. sso não é serviço para ser feito para apalpar


DX2
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Resolvi o problema com um amplificador de sinal.
Boa recepção.

Agora aconteceu-me uma coisa muito estranha. Um vizinho montou uma antena nova a cerca de 20 metros e que nem sequer está no alinhamento da minha, mas desde que está montada a minha deixou de captar. O que será?

Cps



por acaso já foste ver se ele não desligou o cabo da tua antena e ligou na dele.
 

GÉU

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
por acaso já foste ver se ele não desligou o cabo da tua antena e ligou na dele.

bem visto


mas agora a sério, deves mudar o fio pois se está oxidado já é demasiado velho e até podes avariar o tdt se existir problemas no fio (contacto entre rede e fio do meio)
 
Topo