• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sinal tdt

grolho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Bom dia
No meu prédio temos um aplificador ikusi mz6-109 para amplificar o sinal uhf,vhf,fm e parabolica.
Actualmente como está montado para o sinal analogico, não temos tdt, entao foi experimentar medir osinal digital (programa scanchannelsBDA_UK) diretamente do cabo correspondente ao uhf e tenho 100% do sinal e força maxima, mas se ligar directo (sem amplificador) ao repartidor o sinal não chega ao 6ºPiso.
Por isso experimentei meter o sinal a passar pelo amplificador e medi a saida, o qual apresentava 0 de sinal. Por isso não deve ser compativel com o sinal digital.
O prédio tem 39 fracçoes e 4 lojas.
Se me podessem dar uma ajuda agradecia.
Atentamente
Tiago
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Bom dia
No meu prédio temos um aplificador ikusi mz6-109 para amplificar o sinal uhf,vhf,fm e parabolica.
Actualmente como está montado para o sinal analogico, não temos tdt, entao foi experimentar medir osinal digital (programa scanchannelsBDA_UK) diretamente do cabo correspondente ao uhf e tenho 100% do sinal e força maxima, mas se ligar directo (sem amplificador) ao repartidor o sinal não chega ao 6ºPiso.
Por isso experimentei meter o sinal a passar pelo amplificador e medi a saida, o qual apresentava 0 de sinal. Por isso não deve ser compativel com o sinal digital.
O prédio tem 39 fracçoes e 4 lojas.
Se me podessem dar uma ajuda agradecia.
Atentamente
Tiago
Uma boa antena com ligação directa para cada piso através de repartidores. Depois cada um compra um pequeno amplificador ao gosto das necessidades.

Fica bem.
 

grolho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Directo não chega a sinal aos pisos mais baixos. O amplificador áctual não passa sinal nenhum, pois n deve ser compativel com o tdt.
bgd
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os MZ6 são amplificação modular. Se não estiver lá nenhum módulo para o canal 56, é óbvio que não vai amplificar nada.

DX2
 

grolho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Os MZ6 são amplificação modular. Se não estiver lá nenhum módulo para o canal 56, é óbvio que não vai amplificar nada.

DX2

Boas:espi28:
Então so funcionará metendo um modulo para o canal 56 antes do amplificador?
Só funciona os dois juntos?
Actualmente tem 1 modulo para cada canal (FM, C7 (rtp1), C22 (tvi), C25 (rtp2), C28 (sic); Foto).
Sabe onde adquirir esse modulo (Zona sintra), pois não encontro para o canal 56?

Boas Entradas:spi70[1]:
Tiago
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os módulos é que são os amplificadores, daí se chamar amplificação modular. Aquilo a que tu chamas de amplificador é apenas a fonte de alimentação.
Vai ser difícil encontrar material desse porque já é antigo e provavelmente foi descontinuado. A melhor solução para o vosso caso, visto que esses canais analógicos provenientes de Monsanto vão acabar, é tirar isso tudo e meter uma central que tenha FM e UHF (banda larga ou Banda V), e ficar só com FM e TDT.

DX2
 

grolho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Os módulos é que são os amplificadores, daí se chamar amplificação modular. Aquilo a que tu chamas de amplificador é apenas a fonte de alimentação.
Vai ser difícil encontrar material desse porque já é antigo e provavelmente foi descontinuado. A melhor solução para o vosso caso, visto que esses canais analógicos provenientes de Monsanto vão acabar, é tirar isso tudo e meter uma central que tenha FM e UHF (banda larga ou Banda V), e ficar só com FM e TDT.

DX2

Obg pela resposta DX2:espi28:
Não ha maneira de alterar o canal de um dos modulos(eles são iguais mz6-149, apenas difere o canal que recebe)?
Em relação a central nova tinha que ser FM, TDT ou UHF, Parabolica.
Sabes onde posso encontrar e os custos.
Bgd
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Qualquer central de amplificação que tenha as entradas necessárias para as bandas que estão a ser usadas aí no prédio e que tenha, no mínimo, a mesma potência dos módulos, serve.

DX2
 

grolho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Não ha maneira de alterar o canal de um dos modulos(eles são iguais mz6-149, apenas difere o canal que recebe)?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se houver, tem que ser feito por um técnico, não pelo utilizador.

DX2
 

pcct

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Como apanhar sinal digital

Bom dia,
Sou nova por cá e agradeço desde já toda a ajuda possível.

Tenho um monitor lcd LG M2062D-PZ que segundo informações já tem TDT incorporado «Funções EspeciaisTuner Digital DVB-T MPEG4, HDCP, DFC, HOTEL MODE» .
No entanto, e por causa de ter instalado o descodificador TDT em outras televisões lá de casa, com sinal analógico apenas, tive que orientar a antena exterior para apanhar o sinal digital em melhores condições e agora não consigo apanhar um bom sinal na minha tv digital.

Para passar a apanhar sinal digital nas tvs com TDT incorporado, é necessário alterar alguma configuração? Ou apenas ligar o cabo da antena à TV?

E se realmente tenho TDT incorporado, porque não apanho tv em condições? Será por causa da antena ser antiga e não receber sinal digital como as novas verdes que já li algures na net?

Obrigada desde já.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bom dia,
Sou nova por cá e agradeço desde já toda a ajuda possível.

Tenho um monitor lcd LG M2062D-PZ que segundo informações já tem TDT incorporado «Funções EspeciaisTuner Digital DVB-T MPEG4, HDCP, DFC, HOTEL MODE» .
No entanto, e por causa de ter instalado o descodificador TDT em outras televisões lá de casa, com sinal analógico apenas, tive que orientar a antena exterior para apanhar o sinal digital em melhores condições e agora não consigo apanhar um bom sinal na minha tv digital.

Para passar a apanhar sinal digital nas tvs com TDT incorporado, é necessário alterar alguma configuração? Ou apenas ligar o cabo da antena à TV?

E se realmente tenho TDT incorporado, porque não apanho tv em condições? Será por causa da antena ser antiga e não receber sinal digital como as novas verdes que já li algures na net?

Obrigada desde já.

Para receber tdt em televisores com mpeg4 é necessário sintonizar os mesmos na sintonia digital pois na analagógica não dá, entrar no menu de instalação e sintonizar em DTV e deve ficar ok

 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom dia,
Sou nova por cá e agradeço desde já toda a ajuda possível.
Em primeiro lugar, embora este não seja o tópico das apresentações, bem-vinda.
Em segundo lugar, devias ter aberto um tópico novo, uma vez que a tua questão nada tem a ver com o assunto deste tópico.

DX2
 

pauloramo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Olá ao forum

As minhas desculpas pois perguntei o mesmo noutro parte do forum.
DX2, pareces ser entendido na materia, qual o procedimento para mudar o canal nos modulos IKUSI que o GROLHO tambem possui ?
Tenho o mesmo problema mas o equipamento necessario.
Obrigado.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Bolas

Isto é dedicado a algum pessoal que por vezes vem aqui tirar duvidas (alguns)

Há situações muito complicadas de resolver que até os tecnicos mais qualificados e experientes são mais chatas de resolver e ás vezes não é resolvida á primeira.
Não pensem que é má vontade de quem aqui anda.
Se vos estão a explicar, ou a dar entender isso, porquê tanta insistência nas perguntas?
Nós em Portugal temos um problema cultural, que é pensar que os outros trabalham com "varinha mágica" e resolvem os problemas com ela, e que a nossa vida é que é complicada.
A vida custa a todos companheiros
 
Última edição:

flybigsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas,
SIM, é possivel alinhar os modulos para o canal 56.
Quem tiver o equipamento necessário certamente não terá grandes dificuldades em faze-lo. Quem não o tem, também não deverá ter conhecimentos para tal.
De qualquer forma aqui fica uma ajudinha...
Equipamento necessário: Gerador RF (Banda UHF), Fonte de Alimentação 24V DC, Spectrum Analyser, Misturador SAT/ANT (com DC Pass) e alguns adaptadores F/BNC/N.
Se alguem estiver interessado no procedimento que diga.
Cumprimentos
 
Topo