• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Erro ao instalar disco HDD 800HD_SE

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tava aki a testar a minha 800HD e tentei gravar um filme. Deu-me uma mensagem de erro a dizer que o disco não estava instalado ou kk coisa do genero. Ora eu instalei-o segundo o manual oficial da DM 800HD_se...
Ia tentar fazer o mesmo mas faço menu/definições/sistema e quando carrego ok para abrir o disco rigido da-me um "erro verde" e a box reinicia-se!!
Alguem sabe o que poderá ser?

Obrigado
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
As vezes meter um HDD depois de já se ter a imagem metida pode dar algum tipo de problemas(nem sempre)
testa já com o disco montado ,meter do novo a imagem com que estas a trabalhar
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Mas o disco foi instalado antes de meter a imagem. Ele aparecia bem identificado e tudo! Como ainda n tnh nada gravado la aparecia a lista em branco, mas de um momento para o outro passou a dar este erro quando tento aceder no menu ao disco rigido!! Não tou a ver como resolver o problema! Eu acho k alterei uma cena sem querer onde dizia partição ou kk coisa parecida e meti sim sem querer... n sei se sera isso...
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Parece k ja voltou ao normal. Agora quando carrego par ainiciar o disco aparece-me para escolher "enable partition automount" Escolho o que sim ou não??

E que quando meto gravar continua a dar HDD nao encontrado ou falha ao iniciar!!

obrigado
 
Última edição:

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Qual a imagem que o amigo tem na box?
1 - Devices Manager
2 - Mountpoints

Como esta ligado o disco, via e-sata?
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
A imagem e a icvs para a Dream 800HD se. O disco e um Hitachi. O disco esta ligado internamente na box. De certeza k n devo tar a fazer bem kk coisa... Se me pudessem explicar agradecia. E k meto iniciar ele pede p escolher sim ou nao avisando k perderei os dados mas dps qd meto gravar nao da nada!!
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Fosse a BH seria mais facil saber os caminhos, o amigo deve fazer com a ICVS mountpoints, tbem format caso não tenha formatado em fat32 , posto internamente pode até ser como indica os manuais, mas a ligação disco/box deve ser feita via cabo e-sata.

''erro verde'' aconteçe quando algum bug na imagem, e não suporta o HD ou neste seu caso deve ser ligação mal feita do disco.
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
O disco interno na 800HD SE nao precisa de ser ligado por esata pois ja tem um suporte que tem um encaixe onde o disco liga a box. Ele aparece-me na box ou seja ta bem ligado mas nao deve tar bem configurado... mas ja fiz como ta no manual e n deu!
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Vou tentar ajudar-vos a perceber o problema. Então quando carrego na tecla vermelhe aparece isto:

6602499503_8bb35d9fb8.jpg


Depois de entrar no mountpoints aparece isto e não da para fazer nada (deve ser normal). Como podem ver no final aparece o meu disco...

6602499777_1afb2efccb.jpg


Dps no Menu Azul (botão azul) entro no Device Manager e aparece o disco como na imagem abaixo:

6602499971_fd7247f3fe.jpg


Depois carrego no botão azul (menu) como se pode ver na imagem e aparece-me isto:

6602500635_d2784109a6.jpg


Quando escolho initialize aparece-me isto:

6602500865_1474f46eb2.jpg


Depois mudo o nome do disco como se pode ver no caso "dmdisco" e escolho o formato de ficheiros "ext3". Qd carrego verde/start ele começa a iniciar o disco mas e no final reinicia a box. Mas quando tento gravar diz k nao detecta o disco!!

Não percebo.
 
Última edição:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
mt estranho eu tenho 2 800se e estao dar bem na imagem, dreamelite 2.1
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
O grande problema e k eu nao sei instalar nada nisto. Meter imagem nova ate consigo mas dps tnh medo de perder as outras configurações tipo cam, listas de canais etc. Ca para mim nao e da imagem pois a icvs penso k e mt usada sobretudo na Alemanha e nao me parece k tnh problemas com o disco...
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Não sei se tem alguma coisa a ver mas tentei meter outra imagem em multiboot numa pen segundo o manual do forum e a box detecta bem a pen mas dps no flashwizard nao consigo formatar! Da erro e diz k nao foi possivel formatar a pen!! E k assim poderia tentar ver se dava p ter o disco a funcionar noutra imagem... e ate era porreiro poder experimentar mais imagens p ver se gostava de outras... mas tenho medo de mudar a imagem icvs k ja foi compliada de instalar e meter outra com o dreamup e perder tudo o k la tnh na dream...:shy_4_02:
 

tuica

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
1
mt estranho eu tenho 2 800se e estao dar bem na imagem, dreamelite 2.1

boas ruimoreira.

Já agora consegues usaro timeshift ???
Tenho essa imagem e consigo gravar mas não consigo funcionar com o timeshift.

sabes de alguma solução ?

um abraço.
 

cassandro

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
47
Tenta o seguinte:

Entras em Menu-Settings-System-Recording Paths

d7a07063bf4de6aa0453447ad005ce6e25428843.JPG


Ve se esta correto, o "Path"

cumprs
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Boas Cassandro,

Obrigado desde já pela tua ajuda. Fui ao tal menu paths e como estava tudo bem gravei apenas. Depois tentei gravar e deu para iniciar a gravação, ou seja problema resolvido, MAS outro problema surge logo de seguida!!! A gravação parou segundos dps a dizer k n havia espaço no disco!! Parece-me k apenas foram detectados cerca de 150 megas do disco mas na lista onde aparece o disco esta escrito 500GB!! Depois mal entrei no menu do disco volta a dar-me o Erro verde!!

Não entendo...
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Bem pessoal como o disco e novo e foi um colega meu que me arranjou, embora ele me tenha dito que o formatou eu acho que vou tira-lo da dream e vou fomrata-lo atraves do PC (usb) em FAT32 e depois volto a tentar mete-lo na dream a funcionar... Que acham?
 

eusebio1

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2006
Mensagens
153
Gostos Recebidos
0
boas ,,eu ja tive com um disco duro tb problemas na dream ,,,mas muitas vezes nao e o problema da image das dream ,,,mas sim do disco duro,,como por exemplo os novos discos duros da toshiba usb 3.0 ,reconhece na dream mas nao da para fazer aquase nada ,entao e preciso alterar com um drive o disco e depois ,,funciona ,,nao sei se e o problema do filipe ,,mas deixei aqui uma opiniao ,,abracos a todos
 

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido! Obrigado a todos...
Voltei a fazer tudo passo a passo segundo o manual e no final BINGO!!
 
Topo