• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Clientes OFF, problema dyndns??

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Bom dia,

Tenho na casa dos meus pais 3 dreamboxes 500s, uma que funciona como server e as outras a receber em cs interno, tudo a funcionar perfeitamente. Acontece que na boxe server, tenho mais clientes, os quais ficam on apenas algumas horas quando actualizo com o meu portátil o ip no dyndns.com.
Presumo que quando chego a minha casa, com o meu portátil, deve haver actualização para o meu dyndns e na casa dos meus pais, na box server todos os clientes voltam a ficar off.
Como na casa dos meus pais não existe nenhum PC, gostava de saber como posso ultrapassar este problema, de forma a que os clientes da box server fiquem sempre on.

Obrigado e cumprimentos.

Nota: o router é um zyxel da sapo adsl.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Tenho na casa dos meus pais 3 dreamboxes 500s, uma que funciona como server e as outras a receber em cs interno, tudo a funcionar perfeitamente. Acontece que na boxe server, tenho mais clientes, os quais ficam on apenas algumas horas quando actualizo com o meu portátil o ip no dyndns.com.
Presumo que quando chego a minha casa, com o meu portátil, deve haver actualização para o meu dyndns e na casa dos meus pais, na box server todos os clientes voltam a ficar off.
Como na casa dos meus pais não existe nenhum PC, gostava de saber como posso ultrapassar este problema, de forma a que os clientes da box server fiquem sempre on.

Obrigado e cumprimentos.

Nota: o router é um zyxel da sapo adsl.

Por norma a maior parte dos operadores net utilizam o IP dinamico ,ou seja quando a net por algum motivo vai abaixo muda automaticamente para um Ip nete diferente e por isso pode acontecer essa situação
depois existe algumas maneiras de o actualizar na conta dyndns
_ou indo directo a pagina da conta e cada vez que muda actualizar ai directamente
_ou atravez de um ficheiro dyndns que fica na pasta script(por norma ,mas depende da imagem) neste ficheiro se mete o user e pass da conta dns e por norma actualiza automaticamente cada vez que o IP net muda
_ou meter actualizar pelo proprio router

a ultima situação (actualizar pelo router) é a melhor e mais fiavel ,mas neste ponto depende ,nem todos os routeres tem esta opção
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Por norma a maior parte dos operadores net utilizam o IP dinamico ,ou seja quando a net por algum motivo vai abaixo muda automaticamente para um Ip nete diferente e por isso pode acontecer essa situação
depois existe algumas maneiras de o actualizar na conta dyndns
_ou indo directo a pagina da conta e cada vez que muda actualizar ai directamente
_ou atravez de um ficheiro dyndns que fica na pasta script(por norma ,mas depende da imagem) neste ficheiro se mete o user e pass da conta dns e por norma actualiza automaticamente cada vez que o IP net muda
_ou meter actualizar pelo proprio router

a ultima situação (actualizar pelo router) é a melhor e mais fiavel ,mas neste ponto depende ,nem todos os routeres tem esta opção

Boa tarde e obrigado pela resposta,

Não tenho a certeza neste momento se o router zyxel da sapo adsl tem a opção de actualizar o dyndns, mas julgo que sim, pois na secção do dyndns tem várias opções de actualização, por ip dinâmico, fixo e mais outra opção que agora não me recordo. Penso que tenho a opção de actualização dinamica.
Na dreambox server tenho o dhcp sem visto e a rede configurada manualmente, com ip atribuído por mim, na gama de rede adequada.

Depois confirmo ao certo no router que opções existem.

Cumprimentos
 
Topo