• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Plasma Samsung PS-42C7H nao arranca

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde colegas, este plasma nao arranca fica so a ligar e a desligar os reles da psu, tinha alguns electroliticos inchados na psu aproveitei e mudei todos e tinha tb um inchado na placa Y-main apos troca los o problema mantem se, uma coisa notei se desligar a ficha que alimenta a logic-main os reles ja se mantem muito mais tempo ligados, algum colega que ja teve um problema igual ou semelhante que me possa ajudar agradecia :espi28:

Um bom ano a todos

cumps
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega desligue a alimentaçao da placa Y-main e ligue o aparelho... se desligar ainda.... desligue a placa X-main tambem...

se p PSU não desligar... entao tem a Y-main avariada... ou tambem a X-main....

diga alguma coisa..

já agora inf qual o codigo modelo completo...

PS42C7H xxxxxxx

remocon
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Obrigado colega por tar ajudar, esqueci me de informar que ja tinha feito isso mas infelizmente continua a desligar a psu, so desligando alimentaçao da placa logic main é que mantem se mais tempo ligada cerca de 25 segundos depois desliga se cerca de 2 segundos e torna a ligar os 25 assim sucessivamente, acha que podera ser a placa logic main avariada? eu nao acredito muito mas se a desligar as tensoes ficam certas, uma nota troquei os electroliticos todos da psu menos os de alta voltagem acha que convem muda los todos pra ter a certeza?

O modelo completo é: PS42C7HX/XEC

cumpts
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega.. a logic recebe inf das placas Y-main e X-main..se deteta um problema ...desliga...

bem o seu plasma tem duas PSU a principal e a sub..

diga desligando a alimentaçao das placas Y-main e X-main... se as tençoes das PSU estao de acordo com as tensoes que estao na etiqueta do painel PDP....

remocon
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa noite colega mais uma vez obrigado, confesso que nao estou muito familiarizado com plasmas mas com as suas preciosas dicas la consegui dectetar o problema ou um dos problemas, desligando a y-main e x-main verifiquei que tao presentes as tensoes 5.3v, 15v e a Va de 65v mas falta a de Vs de 198v pois tem um mosfet 18n50 em c.c. na psu, vou ver se o consigo arranjar e depois direi resultados.

cumps
 
Última edição:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, nao esta facil de arranjar o mosfet 18n50, o colega remocon ou alguem sabera me dizer se existe algum equivalente de confiança ?
É um mosfet de 18 Amperes, 500Volts.

cumps
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega tente ligar para Radiopeças
telf 212588047... eles enviam a cobrança...

Peça para falar com Snr fonseca...

Eu penso que eles tem ou mandam vir...

cumprimentos

remocon:espi28:
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa noite colega obrigado pela informaçao :espi28:

cumps
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde colega, ja liguei pra la e tb nao arranjam, isto ta complicado.

cumps
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
aonde mora o colega... já tentou na RCV...na Amadora...

remocon
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, na pt.mouser arranjaram o mosfet, ja esta a trabalhar bem desde 6feira, obrigado aos dois colegas pela ajuda :espi28:

cumps
 
Topo