• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Futebol – AF Lisboa: Nuno Lobo é candidato à presidência

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
nunolobo.jpg



Nuno Lobo, presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Lisboa, apresentou esta sexta-feira a candidatura à presidência do organismo. As eleições são no dia 20 do corrente mês.

O advogado, de 33 anos, encabeça, até ao momento, a única lista para a sucessão de Carlos Ribeiro, presidente da AF Lisboa que não vai apresentar a recandidatura. Nuno Lobo pretende um corte radical com o passado e considera que a força da candidatura está nos clubes não profissionais.

«Carlos Ribeiro fez coisas boas e outras não tão boas. Acima de tudo, a esta é a candidatura de todos os clubes de Lisboa, desde o clube de bairro de futsal ao Benfica. Todos são iguais e terão o mesmo tratamento. Sou presidente do Conselho de Disciplina há três anos e os clubes não profissionais desafiaram-me a concorrer. Candidato-me para promover a união de todos os clubes», explicou Nuno Lobo.

A apresentação da candidatura contou com vários emblemas representados, incluindo Benfica, Sporting, Belenenses e Atlético. Toni, antigo treinador dos encarnados, faz parte da Comissão de Honra. O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, também esteve na cerimónia, assim como os ex-jogadores Dimas, Hélder Cristóvão e Andrade.

O prazo para entrega de listas termina na próxima terça-feira. Nuno Lobo não acredita que apareçam mais candidatos.

«Seria bom para a troca de ideias, mas não tenho nenhuma indicação que isso vá acontecer. Num universo de cerca de 300 clubes filiados na associação, conto com o apoio de 67 por cento», sublinhou o candidato.

Regressar à Taça de Portugal
Nuno Lobo apresentou o programa da candidatura e destacou algumas medidas, como a descentralização dos serviços na inscrição de jogadores, a criação de um Provedor do Clube e de um Conselho Consultivo.

Nuno Lobo quer que os vencedores das taças distritais voltem a ter uma vaga na Taça de Portugal, tal como acontecia há cinco anos e assegurou que, caso seja eleito, irá promover a discussão na próxima Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

«A Associação de Futebol de Lisboa perdeu poder para o do Porto e está equiparada à de Braga e Leiria. Quero que a nossa associação volte a ser a mais forte do País», reforçou Nuno Lobo.

" A BOLA"
 
Topo