• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desabafo de um Rondista

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Bom dia caros membros deste fórum.

Venho aqui deixar umas palavras de revolta acerca da vigilância e do uso e porte de arma. A situação é a seguinte: Sou vigilante itinerante numa empresa de segurança privada, trabalho apenas de noite. Vou a cerca de 50 instalações durante a noite, algumas delas que frequentemente são alvo de assaltos ou tentativa dos mesmos. Ora, todos nós sabemos que isto cada vez anda pior, e depois de uma situação menos agradável pensei em tirar a licença de uso e porte de arma para minha segurança pessoal. Venha quem vier, não se pode negar que o meu trabalho é tão de risco como os transportes de valores! Uma pessoa anda sozinha a noite inteira, pode-se deparar com mil e uma situações e nunca ter tempo de enviar um pedido de ajuda caso estejamos num aperto. Dirigi-me ao posto da PSP para me informar sobre a licença, e infelizmente já estava à espera de uma resposta daquelas. Devido à minha profissão não me passam a licença, só se trabalhasse nos transportes de valores. Agora pergunto eu, será que o facto de um colega ter sido abatido a tiro, e pouco tempo depois, outro colega ter sete armas apontadas à cabeça, dos assaltos cada vez mais frequentes que somos alvo, não será motivo suficiente para considerar este trabalho de risco, e ter uma luzinha verde para poder ter a licença de uso e porte de arma?
 
Última edição:
Topo