• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conseguirei resolver SOZINHO ????

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Por já ter montado sozinho antenas de Astra Hotbird e Hispasat, alem das antenas normais. Com o TDT, tentei ontem resolver o problema da minha filha que vive num condomínio nas Merces. Levei o Lcd, e verifiquei que o sinal não chegava. Sobi ao telhado, liguei o cabo directamente à TV e 5*, reparei que num armário havia uma caixa de televes, Repartidor, alplificador !!!!, a questão tem a ver com os outros condóminos terem estado a aderir à PT,Zon e Vodafone e a minha filha ficou sozinha, porque se assim não fosse o condomínio teria que colocar sinal TDT, penso que é de lei. Poderei descer com fio individual só para ela, directo ao andar dela sem passar pela caixa Televes, isto é assim tão linear????
Podem dar-me algumas dicas? o meu obrigado. Um :spi70[1]:
 

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Acredito que tal como falas se orientares a antena e ligares a tdt pra todo o condominio e sendo os outros clientes do paga nao irao dar conta da mudança...
Eu fiz isso aqui no meu predio, apenas fixei um papel na entrada a alertar pra mudança..
Na antena tudo ficou normal mas pra TDT, e assim caso resolvido...
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Por já ter montado sozinho antenas de Astra Hotbird e Hispasat, alem das antenas normais. Com o TDT, tentei ontem resolver o problema da minha filha que vive num condomínio nas Merces. Levei o Lcd, e verifiquei que o sinal não chegava. Sobi ao telhado, liguei o cabo directamente à TV e 5*, reparei que num armário havia uma caixa de televes, Repartidor, alplificador !!!!, a questão tem a ver com os outros condóminos terem estado a aderir à PT,Zon e Vodafone e a minha filha ficou sozinha, porque se assim não fosse o condomínio teria que colocar sinal TDT, penso que é de lei. Poderei descer com fio individual só para ela, directo ao andar dela sem passar pela caixa Televes, isto é assim tão linear????
Podem dar-me algumas dicas? o meu obrigado. Um :spi70[1]:


Caro amigo... 1º ponto

Seja a sua filha sosinha ou nao o condomínio é obrigado a garantir no prédio os 4 canais nacionais é de lei.... se toda a gente usa ou não isso ja é com cada um.


Agora a sua questão....
O prédio de certeza... por aquilo que você diz tem uma central por modulos , que deverá ser um modulo por cada canal, 1-2-3-4... e que só deixão passar a dita frequencia do dito canal, portanto para por o TDT no predio tera de instalar um modulo UHF canal 56 ligado a respectiva antena devidamente derecionada ao emissor digital da sua zona.

Caso o sistema da central seja muito antigo e nao encontre o modulo para ela , tente com uma central de bamda larga UHF mais ou menos com a mesma potencia do central aí instalada.

este sera o procedimento correto.

Mas Volto a frizar , a reparaçao tera de ser por conta e ordem do condominio, independentemente de no predio todos terem TV paga ou não.

è a lei.....
 

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Bom dia, Mangualde, não sei se és mesmo de Mangualde, se for isso eu sou da Freixiosa. Obrigado pela tua resposta, aguardei que o último no dia 12 fosse instalada Vodafone e no Domingo passado fiz a ligação directa da antena ao fio de saída da caixa da Televês para os andares e ficou 5*, obrigado e um abraço.
 

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Por acaso sou mesmo ca da bela maravilhosa cidade... Moro quase no centro...
Caso de duvidas apita....
 

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
Saude companheiro Timor.

Por favor responde me a algumas questões_

Dizes que subiste ao telhado e que ligaste o cabo directo ao televisor... esse cabo estava "solto"...ou ligado ao amplificador da Televés?

O amplificador está ligado à baixada do prédio... ou desligaram no?

Podes nos informar da Referência do amplificador?

Talvez com esse dados se possa dar uma ajuda... O companheiro angelblue já te deu algumas pistas... muito boas.( amplificador monocanal 56 UHF etc) mas talvez se possa poupar alguns euros se responderes às minhas questões...

Cumps

AZZAROT
 

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos, que se prontificaram a dar uma ajuda. O meu problema ficou resolvido, por sorte do principiante. Esperei que o último condómino instalasse a Vodafone no dia 12, fui à caixa do prédio, desliguei o fio que saía da elevês para os andares e liguei-o à antena directamente, ficou com uma força de sinal 100% e qualidade, que eu até fiquei admirado.Estava a pensar comprar um amplificador de sinal, mas não foi preciso. A refª do Televes não tenho, porque vivo distante da minha filha.
O meu obrigado mais uma vez..
 
Topo