• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv sony nao liga kv-28LS60E

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
boas...
precisava de uma ajuda vossa se possivel..
tenho uma tv sony kv-28LS60E que nao liga. mas a avaria começou por estar a ver tv normalmente e de repente a tv ficou sem som e o comando deixou de funcionar, assim como os botoes no proprio tv, conclusao, desliguei a tv no power e liguei novamente mas a tv nao correspondeu, tá morto, apenas tem o piloto aceso...
entretento arranjaram-me uma placa da fonte, troquei a placa e a tv arrancou normalmente mas passado umas 5/6h voltou tudo ao mesmo, sem som desliguei e liguei e nada... piloto vermelho....

se me poderem ajudar
agradeço:right:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega isto é elementar..primeiro tem que ver as soldaduras da placa Main... veja o estado dos electroliticos.... veja a tensao do B+ e a tensao de stand-by...

como meteu uma placa nova da fonte de alimentaçao ..parte do principio que esta tudo bem...

remocon
 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
boas..
antes de mais obrigado pela disponibilidade...
esqueceu-me de referir que no condensador que tem na fonte de 400v nao tem voltagem nenhuma...
a tensao B+ que refere é no transformador de linhas "o pino3" ? desculpem a ignorancia... se for tanbem nao tem...
quando me falou para verificar os condensadores, eram os da fonte?
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega se não tem tensao no primario da fonte..condensador de 400v..entao nao tem a fonte a trabalhar... siga o circuito desde a entrada dos 220v alternos... veja a fusivel.... veja ponte retificadora.... tem que ter a trabalhar o circuito primario da fonte..para ter a tensao de stand-by ( 5V)..para pilotar o processador para ele dar ordem de power...a fonte..sem isso..não tem o B+ que vai alimentar o TR de alta-tensao... para depois ter as tensoes recuperadas no TRanf de linhas..

remocon
 
Topo