• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Castelo Branco deverá ser ouvido hoje em tribunal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Castelo Branco deverá ser ouvido hoje em tribunal


José Castelo Branco e a mulher foram notificados para comparecer hoje no Tribunal de Famalicão, para serem ouvidos como testemunhas, arroladas pela defesa, no caso das alegadas orgias sexuais violentas e forçadas, informou fonte ligada ao processo.

O arguido, um empresário de 47 anos, está acusado de coagir, sob ameaça de arma de fogo, a mulher a participar em orgias sexuais, mas alega que ela participaria de livre e espontânea vontade.

Duas das testemunhas arroladas pela defesa são José Castelo Branco e a mulher, Betty Grafstein, que alegadamente eram amigos do casal de Famalicão e que terão participado ou marcado presença em algumas orgias.

«O senhor Silva [Castelo Branco] presenciou e participou em factos e terá de referir ao tribunal se houve coação ou se as orgias foram com o consentimento de todos os intervenientes», referiu Miguel Brochado Teixeira, advogado do arguido.

Numa fase inicial, em declarações à TVI, Castelo Branco negou que tivesse participado em qualquer orgia, mas, segundo Brochado Teixeira, há no processo fotografias e vídeos que apontam para a participação do chamado 'rei do jet-set'.

«Não estive em quarto nenhum com eles, não posso ser eu», afirmou Castelo Branco àquela televisão, chegando até a benzer-se quando os entrevistadores lhe falaram na participação em orgias e a dizer que não se reconhece nas imagens.

Posteriormente, à revista Nova Gente, Castelo Branco disse que resolveu fazer uma regressão e o teste do polígrafo e assumiu que, de facto, esteve lá, mas diz que foi «drogado» e que não se lembrava de nada.

O arguido, que está em prisão domiciliária, com vigilância electrónica, responde por um crime de violência doméstica, que incluiu a coação sexual, e ainda por dois crimes de detenção ilegal de arma.

Este caso foi desencadeado na sequência de uma investigação por posse ilegal de armas, durante a qual a mulher do arguido se queixou de violência doméstica.

No processo, há também fotos em que a mulher ostenta nódoas negras no corpo, que a acusação diz serem resultado das agressões do marido, mas que a defesa associa às orgias, em que haveria sessões de sadomasoquismo.


Lusa/SOL
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Castelo Branco 'não se recorda' das orgias

Castelo Branco 'não se recorda' das orgias


José Castelo Branco testemunhou hoje, no Tribunal de Famalicão, num processo por violência doméstica, e disse não se recordar se eventualmente participou em orgias sexuais com um casal daquele concelho.

«Disse que não se recorda», revelou o advogado do arguido, no final de mais uma audiência de um julgamento que decorre à porta fechada.

Aos jornalistas, Castelo Branco garantiu que pediu à juíza presidente do colectivo para a deixar ver o vídeo que no processo e em que alegadamente aparece numa orgia com o casal de Famalicão.

«Por amor de Deus, deixe-me ver as imagens, para a minha sanidade, porque eu preciso de ter a certeza se sou eu, se não sou eu, eu preciso de saber», terá dito à juíza.

Castelo Branco disse ainda que foi a tribunal «para saber o que se estava a passar», o que estavam ele a mulher ali a fazer e qual era «o papel» deles neste caso, de que «apenas tinham sido informados pelos jornais».

Manifestou-se «cansada e exausta de tanta história, de tanta fantochada» e admitiu que poderá processar quem deu conta da sua participação nas orgias.

No banco dos réus está um homem que é acusado de violência doméstica, por alegadamente ter coagido, sob ameaça de arma, a mulher a participar em orgias sexuais violentas.

Junto ao processo está um vídeo que alegadamente comprovará que José Castelo Branco participou numa dessas orgias.

O ‘rei do jet set’ admitiu que conhece o casal e sublinhou mesmo que, do que se apercebeu da relação entre marido e mulher, haveria «cumplicidade e alegria».

A defesa do arguido arrolou Castelo Branco como testemunha, para tentar provar que a alegada vítima participava nas orgias de livre e espontânea vontade.

Miguel Brochado Teixeira, advogado do arguido, requereu o visionamento do vídeo na sessão de hoje, mas o colectivo de juízes recusou.

Segundo fonte judicial, o vídeo poderá não ser aceite como meio de prova, por eventualmente ter sido gravado sem o consentimento das pessoas que nele aparecem.

Brochado Teixeira já tinha dito que as imagens comprovam «inequivocamente» que não houve qualquer coação.

«São imagens explícitas, claras, convincentes e inequívocas, que comprovam que houve uma comparticipação de pessoas adultas que voluntariamente praticam factos da vida privada», referiu, no final de uma audiência anterior.

Já para Francisco Peixoto, advogado da alegada vítima, as imagens provam precisamente o contrário.

«Veja o vídeo e veja se minha cliente tem alguma participação espontânea naquela situação», referiu.

O arguido, que está em prisão domiciliária, com vigilância electrónica, responde por um crime de violência doméstica, que incluiu a coação sexual, e ainda por dois crimes de detenção ilegal de arma.

Este caso foi desencadeado na sequência de uma investigação por posse ilegal de armas, durante a qual a mulher do arguido se queixou de violência doméstica.

No processo, há também fotos em que a mulher ostenta nódoas negras no corpo, que a acusação diz serem resultado das agressões do marido, mas que a defesa associa às orgias, em que haveria sessões de sadomasoquismo.


Lusa/SOL
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
'Imperatriz' diz-se 'cansada e exausta'

'Imperatriz' diz-se 'cansada e exausta'


José Castelo Branco «agitou» hoje o Tribunal de Famalicão, onde apareceu vestido de «imperatriz» e se confessou «cansada e exausta» pelo envolvimento do seu nome num «fedorento» caso de orgias sexuais violentas.

«Isto de ser imperatriz dá uma trabalheira, tivemos de nos levantar às seis da manhã, pôr o rímel no olho. Cansa ser bela», atirava.

Perante o constante disparar do flash dos fotógrafos, acabou mesmo por posar para as câmaras à porta do tribunal.

«Vejam esta beleza toda. Gostam?», referia, enquanto pedia à mulher «smile, darling» [sorri, querida].

Castelo Branco foi hoje ouvido, como testemunha, num caso relacionado com orgias violentas em que terá participado conjuntamente com um casal de Famalicão, mas do qual confessou não se recordar.

Disse mesmo que pediu à juíza presidente do colectivo para o deixar ver o vídeo em que alegadamente aparece com o casal para confirmar se participou ou não nas orgias, mas o pedido foi rejeitado.

«Queria saber se tive ou não tive esse orgasmo», explicou, confessando-se «cansada e exausta de tanta história, de tanta fantochada» e de ver o seu nome envolvido numa «história sórdida, que até fede».

No entanto, destacou a simpatia e a «correcção inacreditável» de toda a «entourage» do tribunal, desde juízes, procuradores e advogados, além das «meninas» que lá trabalham, que «são amorosas».

Foram várias as pessoas que se deslocaram ao tribunal para verem «ao vivo e a cores» o 'rei do jet set', tendo muitas delas soltado estridentes gargalhadas perante a pose e o traje de Castelo Branco e da mulher.

«Isto mais parece um circo», soltava uma transeunte.

Castelo Branco foi cumprimentando as pessoas com um «bom dia, bom ano» e distribuiu alguns beijos, nomeadamente a uma funcionária do tribunal, que se confessou sua fã.

Às perguntas menos convenientes dos jornalistas, esquivava-se com termos como «atrevida» ou «bicha» e expressões como «acha que sou loura?» ou «cansam-me a beleza».

Teve ainda tempo para revelar que, quinta-feira, jantou «pipis com arroz branco», num restaurante do Porto onde «se come pelas almas».

Quando se preparava para abandonar o tribunal e entrar no Jaguar em que se fez transportar, conduzido pelo seu ‘chauffeur’, um grupo divertido de jovens despediu-se dele gritando «Castelo, Castelo, Castelo!».

«É assim em todo o lado, os meus fãs mimam-me, são absolutamente amorosos», soltou.


Lusa/SOL
 
Topo