• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Autor da polémica lei SOPA não volta atrás

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Autor da polémica lei SOPA não volta atrás


O congressista republicano Lamar Smith, responsável pelo polémico projecto de lei anti-pirataria informática em discussão nos EUA, veio dizer que, apesar das críticas, não vai voltar atrás

A lei SOPA (Stop Online Piracy Act) tem levantado muitas críticas e está previsto um «apagão» da Internet no próximo dia 18 de Janeiro, mas nem assim o congressista desiste.

Segundo o El Mundo, Lamar Smith está perplexo com as críticas.

«O que mais me surpreende é que aqueles que estão contra a lei, aparentemente, não estão interessados na defesa dos direitos dos consumidores e das empresas norte-americanas», afirmou.

«Por acaso têm algum beneficio ao reencaminharem os seus clientes para os sites estrangeiros que possam ser bloqueados ao abrigo desta lei?

Por acaso ganham dinheiro ao publicitarem estes sites?

Se o fazem é necessário detê-los. E eu não me importo de assumir essa tarefa».

Um dos pontos mais polémicos da lei SOPA é a possibilidade de colocar offline sites estrangeiros suspeitos de violarem os direitos de autor sem para que isso seja necessária uma ordem judicial.

A oposição à lei está a unir os gigantes da Rede, que já se mostraram disponíveis para avançar com um «apagão» a 18 de Janeiro.

A iniciativa tem cada vem mais adesões, tendo o grupo «Anonymous» revelado que se vai juntar a esta acção.

O dia escolhido para esta iniciativa coincide com uma reunião da Câmara dos Representantes para analisar o projecto de lei.


SOL
 
Topo