• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria -tv philips

carzuri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Ola amigos tenho uma tv philips match line modelo 29pt9416/12 ,chassis (mg3.1e) e acontece que começou a dar a imagem ovalizada ou seja a imagem ficou reduzida dos dois lados(esq e dto).tudo o resto funciona normalmente .
Se alguem me pudesse dar uma ideia do que podera ser agradecia ,visto os meus conhecimentos do assunto serem muito poucos.

pict0004ru4.jpg



Obrigado e cumprimentos.
 
Última edição:

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Ola amigos tenho uma tv philips match line modelo 29pt9416/12 ,chassis (mg3.1e) e acontece que começou a dar a imagem ovalizada ou seja a imagem ficou reduzida dos dois lados(esq e dto).tudo o resto funciona normalmente .
Se alguem me pudesse dar uma ideia do que podera ser agradecia ,visto os meus conhecimentos do assunto serem muito poucos.

pict0004ru4.jpg



Obrigado e cumprimentos.
colega en principio e o este oeste avrariado o a fonte de alimentçao con tensao vaixa e mehor mandar para o bata branca uma ves ke nao tens conheçimentos de eletronica:left: :left: :left:
 

LoboBranco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo
Olha se essa tv nao tiver ajuste mo Mode Serviço entao vais ter de abrir e ver se tem trimers de ajuste se mesmo assim nao ajustar vais ter de realmente confirmar as tençoes do circuito da fonte de alta poes devem tar baixas alguma resistencia de valor alterado. Cuidado com a afinaçao dos trimers se nao resolver coloca-os no memso sitio.
Abraço


Entrar no Modo Service:
ver anexo
 

carzuri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Obrigado a ambos por as vossas dicas,em relação ao modo de servico que o amigo lobobranco falou vou cofirmar se tem ou nao e depois posto aqui o feedback dos resultados.
mais uma vez obrigado pela ajuda e cumprimentos.
:espi28:
 

joel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
:left: Boas o problema reside na correcção este oeste pode ser uma soldadura fria manda umas pancadinhas com ela a trabalhar e depois diz o q aconteceu......
 

carzuri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Ola amigos mais uma vez agradeço a vossa ajuda ,em relação ao mode servico ou ela nao tem ou eu nao o consigo acessar,as pancadinhas que o amigo joel falou tambem exprimentei mas nao aconteceu nada visivel,entretanto andei a pesquisar e consegui o manual service para este chassis ,embora a mim pouco me vai adiantar visto os meus conhecimentos de electronica serem poucos,no entanto vou posstá-lo aqui no forum e talvez alguem consiga dar mais alguma ajuda.

Manual service aqui:
http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=50466

Obrigado a todos e cumprimentos.
 
Última edição:

LoboBranco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo
Substitui os condensadores ceramicos que estao a volta do transformador de linhas pode ser isso tambem sao baratos e nao custa nada tentar
Abraço
 

carzuri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
:crazynew3:
Ola Amigo
Substitui os condensadores ceramicos que estao a volta do transformador de linhas pode ser isso tambem sao baratos e nao custa nada tentar
Abraço


Ola amigo ja troquei os condensadores que estao mais proximos mas ficou exactamente igual.:crazynew3: :crazynew3: :crazynew3:
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo esse sintoma é avaria no amplificador est- ovest ok um abraço
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
caro amigo tens que identificar a parte do este oeste i medir as tensoes transistores se tiveres o esquema, posta aqui no forun para ter uma idea i estudar o teu caso espero ter ajudado:crazynew3: :crazynew3:
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O esquema penso ser este:
Pagina 37 deve ser aí onde esta o teu problema. também pode ser a fonte com as tensões baixas.
 

engvitinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ola amigos tenho uma tv philips match line modelo 29pt9416/12 ,chassis (mg3.1e) e acontece que começou a dar a imagem ovalizada ou seja a imagem ficou reduzida dos dois lados(esq e dto).tudo o resto funciona normalmente .
Se alguem me pudesse dar uma ideia do que podera ser agradecia ,visto os meus conhecimentos do assunto serem muito poucos.

pict0004ru4.jpg



Obrigado e cumprimentos.

ola amigo,tens 2 diodos ,um ligado ao colector do transistor da saida de linhas o outro liga num dos pontos desse diodo ,troca os 2 e deves resolver o problema,atençao aos condensadores de acoplamento dos mesmos,podem estar com a capaidade baixa
 
Topo