• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tenho sinal mas não consigo sintonizar

ricardoa80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho andado às voltas com a sintonia da TDT e tal como milhares de outras pessoas estou a ter problemas.
Tenho uma televisão Panasonic G20 e estou neste momento a receber o sinal analógico (4 canais) atraves da TV Cabo. O prédio não tem antena colectiva e portanto o operador garante a recepção dos 4 canais nacionais.

O problema está quando tento sintonizar a TDT. Tanto na sintonia automatica como na sintonia manual a tv dá indicação de força de sinal 10 (escala de 0 a 10), mas na escala de qualidade de sinal tenho 0 (escala de 0 a 10). Tenho lá o sinal mas não consigo sintonizar! De referir que esta mesmo tv já teve à uns meses atras a tdt sintonizada sem qualquer tipo de problema. Não sei se terá a ver com alguma alteração ao nivel dos transmissores, das frequencias, ou um outro aspecto técnico.

De referir um promenor que não sei se será importante ou não mas já tentei fazer a sintonia com vários cabos diferentes e com um deles a qualidade de sinal já não é 0 mas sim 2,3,4. De qualquer das formas não consigo fazer a sintonia.

Alguem me consegue ajudar com este meu problema??

Desde já o meu obrigado
 

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
boas amigo ou eu percebi mal ou o amigo esta a fazer asneiras.
1- a tvcabo nada tem a ver com a tdt.
2- para ver tdt tem de ter antena exterior como antigamente.
3- mais o descodificador.
4 sem isso nada feito, visto que o sinal da tvcabo e televisao paga ou nao digo eu.
abraço
 

ricardoa80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu recebo os 4 canais pelo cabo devido ao acordo que existe com a Tv Cabo. Nesse caso e mesmo n tendo tv paga (devido ao acordo) não terei que receber o sinal digital pela tv cabo tal como fazem os clientes com tv paga?
Alem disso e tal com referi o sinal chaga a tv....e já esteve sintonizado com esta mesma configuraçao (ligacao por cabo, com esta tv e sem descodificador). A tv já tem descodificador incorporado.
Se não me engano deixei de conseguir fazer a sintonia na altura em que os canais de frequencia foram alterados.

Obrigado
 

system

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
393
Gostos Recebidos
0
Eu também tenho o mesmo, ou seja, o construtor arranjou um acordo com a tv cabo e não instalou antena, logo apanhas pelo menos os 4 canais em sinal analógico suportado pela tv cabo, logo esquece a cena do tdt que nada tem a ver, ou vês com o cabo da tv cabo como eu, ou metes uma antena numa varanda e apanhas o tdt.
Faz nova sintonia em modo analógico que voltas a ter os canais, tenho 2 tv's lg que tb têm tuner para tdt mas de nada serve nesta situação.
 
Topo