• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda a sintonizar tdt

Rome

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
1
boas eu estou a morar na zona de mira e tenho uma antena televes com mais ou menos 15 anos parecida com uma seta(fig.1) mas nao consigo obter sinal nenhum na tdt e ja tentei redericionar a antena e nada. uma tia minha mesmo encostada tem uma parecida(fig.2) e apanha bem a tdt sera k tenho que comprar uma antena igual ou sera que tenho alterar alguma ligaçao
 

Anexos

  • fig1.jpg
    fig1.jpg
    2.6 KB · Visualizações: 27
  • fig2.jpg
    fig2.jpg
    4.7 KB · Visualizações: 19
Última edição:

sotam

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Rome, não é de certeza da antena, mas com os elementos fornecidos...
ver ligaçao de antena, se o cabo tiver os anos da antena, deve ser substituido, tem amplificaçaõ, etc,etc.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas

Conheço a tua zona ela é problemática em sinal.Existe mas muito baixo

A antena da esquerda (a mais pequena)não é indicada para tdt, recebe mas pouco, no entanto na minha zona conheço algumas a funcionar para o emissor da Boa-viagem .
A antena da direita (a maior)é para tdt mas para a tua zona não é a mais indicada, porque quando os sinais são baixos ela não recebe como as de 1 eixo. Aconselho-te a usar a max-90 da engil ou a mx-75 da alcad e um bom amplificador com hipotese de saida DC para pre-amplificador. As antenas de 1 eixo quando o sinal é medio/forte elas não conseguem um sinal tão forte como as de 3 eixos mas quando o sinal é baixo elas recebem melhor que as de 3 eixox

Posso dar mais dicas por pm

sou da Tocha

Cumprimentos
 
Última edição:
Topo