• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fundo Dinâmico

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.
Foi-me pedido para a disciplina de Sistemas de Informática que cria-se um website em html sobre Vida Saudável.
Já tenho tudo estruturado, mas gostaria de saber se haveria maneira de criar um género de fundo dinâmico, para que a imagem do fundo (sem scroll) fosse mudando de X em X tempo.

Espero que a minha explicação tenha sido clara.

Cumps.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas FMcau, há muito que isso era possível com o JavaScript, no entanto com o Jquery tudo fica mais fácil.

Deixo em anexo um exemplo de uso, é um script existente na internet que faz uso da biblioteca Jquery!
 

Anexos

  • advanced_bgimg_slideshow.zip
    970.6 KB · Visualizações: 35

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Não era bem isso que andava à procura, o que procuro ao certo é um fundo de website estático mas que mude sozinho, sem controlos, nem nada, apenas que com o tempo vá mudando, e que eu possa construir o resto do website "por cima" disso.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Exacto, e esse é um exemplo disso, quanto aos controles, é só remover!

Tens de fazer umas pequenas alterações!

Um abraço
 

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Hmm, vou tratar disso então :)
Obrigado pela ajuda :D

Depois (se os administradores permitirem) coloco um link do trabalho final.

Cumps.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Ok, venha de lá esse trablho fianl.

Abraço
 
Topo