• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criar site de upload tipo megaupload...

Jack-Sparrow

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Boas estou a pensar criar um serviço de unpload tipo o megaupload mas gostaria de saber como posso aderir a um servidor num pais que seja livre a partilha de conteúdo protegido...

Ja ouvi falar indonésia que tem esses servidores e outros mas não tenho certezas nenhumas alguém me pode ajudar?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas Jack!

A ideia não deixa de ser muito interessante!

Quanto à localização dos servidores, sugiro que apostes na Rússia ou Hong Kong!

Atenção que o serviço pode ter um rápido crescimento e terás de estar preparado para escalar o sistema!

Sucesso para o teu projecto!
 

Jack-Sparrow

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta amigo eu não tenho qualquer experiência com este tipo de assunto sabes como eu posso conseguir esses servidores?
Estou disposto a financiar o projecto mas gostaria de arranjar alguém que perceba do assunto para estar ao meu lado...

Estou furioso com o FBI tinha conta premium mega e fileserver e agora foi por agua a baixo e todos os meus unploads também foram dai eu ter esta ideia...
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Sugiro https://bill.hostkey.com/cart.php?a=confproduct&i=0

Estes servidores são na Rússia e normalmente não costumam reclamar de conteúdo ilegal!

Tens de arranjar alguém entendido em programação e sysAdmin!

Podes sempre facilitar as coisas instalando um script de hospedagem de ficheiros existente na internet!

Sugiro que encontres uma forma de publicidade para pagar a banwith e o hardware do sistema, a médio prazo pois pode vir a ser muito dispendioso!

Previsão de investimento incial (só em hardware e dominio) 200€
 

Jack-Sparrow

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Eu estou interessado mesmo nem que tenha de gastar 500 euros mas gostaria de fazer uma coisa em condições...
Se alguém aqui tiver conhecimento necessário para fazer algo idêntico ao megaunpload e só contactar-me...
Amigo maar não estarias interessado em criar este projecto comigo?
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Apesar de eu não ser expert na matéria acho que nem com 500 euros vais lá porque para esse tipo de serviço será necessário servidores com uma largura de banda e armazenamento enorme para que possa suportar downloads e uploads de centenas ou até de milhares de users ao mesmo tempo e por isso acho que o investimento será muito maior do que 500 euros.
 

Jack-Sparrow

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Pois ate pode ser caro mas a longo prazo tens as suas receitas desde que o serviço seja bem feito acho eu.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
xor eu dei o orcamento de 200 para comecar (so hardware). Da quase de certeza para aguentar o trem por uns tempos.
 

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
É uma ideia deveras interessante Jack Sparrow.
Só me falta conhecimentos para criar isso.
Posso pedir umas dicas ao meu professor de TIC e SI, e depois informo-te ;)
 

Jack-Sparrow

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Boas amigo agradeço mas o pretendido e mesmo alguém com conhecimento na matéria e que queira agarrar este projecto comigo...
 

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Estou livre para novos projectos e estou sempre disposto a aprender ;)
 

Jack-Sparrow

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Para o caso de aparecer alguém mesmo intendido na matéria e interessado em abraçar este projecto comigo diga algo...
Nota: tem mesmo de ter conhecimento na área em questão caso contrario nem vale a pena dizer nada porque para aprendiz estou cá eu :)...

Por mim podem encerar o tópico o pedido esta feito.
 

rmbento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
estou bom em nivel de hardware e nivel de criaçao de servidores em ftp ;)
 

LucasCM

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Sei sobre servidores, hardwares, sites, essas coisas da uma olhada em Mega Files- eu fiz esse pequeno site de upload, é bem simples, não tem para criar contas pq eu nn tive tempo para fazer isso, mas em breve tera até conta premium :D
email/msn: Não colocar emails
 
Última edição por um moderador:

Jack-Sparrow

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Amigos agradeço a vossa atenção mas já tenho o projecto em andamento obrigado...

Amigo LucasCM se poder remova o mail e contra as regras da casa.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Jack se possível vai reportando aqui o estado do projecto!

É sempre bom ver projectos nacionais a nascer!

Boa sorte e um grande abraço.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Jack, como é que ficou esse projecto?

Avançou?
 
Topo