• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[duvida] Kakarikis e Roseicollis no mesmo viveiro?

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um viveiro com 3 Kakarikis e gostaria de saber se alguém tem experiência na convivência destas aves com Roseicollis.
Comprei ontem 2 Roseicollis e experimentei coloca-los junto dos Kakarikis, pois o espaço do viveiro é bastante superior a outras gaiolas que possuo.
As primeiras impressões foram positivas, receava que os Kakarikis fossem incomodar os Roseicollis, mas foi justamente o contrario, os Kakarikis fugiam em pânico dos Roseicollis!!!!
Hoje vou averiguar melhor o comportamento de ambos...
Agora a minha grande duvida é durante a reprodução das aves...
Tenho receio que interfiram.
E como os Kakarikis são muito curiosos, será que não entram nos ninhos dos Roseicollis e partam os ovos?
Ao contrario já não sei, pois é a primeira vez que tenho Roseicollis.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Jorge ,bem vindo ao Parque Zoológico do nosso forum , não juntava e especialmente na altura de procriarem geralmente estas aves dão-se bem em conjunto. Ocasionalmente, podem brigar, mas estes confrontos raramente são graves. Podem ser criadas juntamente com outras espécies de psitácideos , mas não aconselhável. Se está a pensar fazer criação destas duas espécies não é aconselhável junta-las todas no mesmo viveiro. Não devem ser mantidas também aves mais delicadas ou mais pequenas no mesmo viveiro ou gaiola.No entanto não esquecer que cada ave é um individou ,logo nada é igual .existe aves calmas e aves bem mais bravas ,depende ,observe bem os comportamentos entre a disputa de comida ,espaço ,água ,tem de haver afirmações e preferencias entre eles que resolvem com por vezes luta .
Peço desculpa pela tardia deste post ,boas criações e esteja sempre com o Gforum ,nós agradecemos :espi28::espi28::espi28:
 
Última edição:

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Obrigado Zé pela resposta.
Ontem estive por várias vezes a observar o comportamento deles.
Continuo admirado, pois os Kakarikis fogem de pânico cada vez que os pequenos Roseicollis se mexem!!!
De resto não noto qualquer problema, todos comem e ainda não assisti a qualquer discussão.
Vou continuar a observação, mas já estou a estudar planos de construção de um novo viveiro.
Um abraço.
Jorge
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Obrigado Zé pela resposta.
Ontem estive por várias vezes a observar o comportamento deles.
Continuo admirado, pois os Kakarikis fogem de pânico cada vez que os pequenos Roseicollis se mexem!!!
De resto não noto qualquer problema, todos comem e ainda não assisti a qualquer discussão.
Vou continuar a observação, mas já estou a estudar planos de construção de um novo viveiro.
Um abraço.
Jorge

O problema complica-se na procrição ,se fôr voadeira ,pode não haver brigas ,mas no cio não arriscava .
Quanto á construção de novas instalações ...
http://www.gforum.tv/board/1056/413933/aves-e-bricolagem.html
Temos aqui algumas ideias ,incluindo um que construi de 3 boxs ,pode expôr o seu projecto que ajudarei como puder ,pode também o seu modelo servir para outros criadores ,ora veja no aves e bricolagem certos modelos .
Obrigado pela partilha Jorge
 
Topo