• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ecran lcds Samsung...

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
boas! Em conversa com um técnico aki da ilha, ele disse-me que por aki aparecem muitos lcds samsung com o ecran estragado, mas que ele sabe ( mas não diz como ), mudar uma especie de lampadas que os mesmo ecrans têm, para que não fiquem inutilizados....Apenas me disse que é mesmo no ecran, a seguir ao inverter..Agora pergunto eu...


É possivel substituir essas tais lampadas longitudinais?

Se possivel, como faze-lo e onde adquiri-las?

Abraços

kablamis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega todos os paineis de LCD... de qualquer marca podem avariar.. no mundo há muito poucas fabricas de LCD... e a maioria das Marcas..vão comprar os paineis a essas fabricas...

quanto as lampadas de fluor... esta montadas na traseira do Cristal liguido... portanto visto de frente..tem o cristal liguido..depois varios filtros e por fim as lampadas..

estas lampadas estao montadas na estretura final... estao ligadas...ou em serie 2 as duas..ou com uotras montagens... sao ligadas ao Inverter por fichas de contato ou soldadas...cada lampada tem dois eletrodos um de cada lado...

ter em atençao que sao muitos finas e como tal partem facilmente...

agora não se deve sub as lamapdas..sem saber se estao avariadas..ou não para isso tem que fazer oteste de lampadas...

remocon
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas!

Obrigado pela ajuda...Quer dizer então que essas ditas lampadas para além de muito frageis, podem ser substituidas com um vulgar ferro estanho usado nas reparações?Outra questão, qual o metodo a seguir para poder testar cada uma delas ou cada conjunto, conforme estejam ligadas como o colega disse...

Abraços

kablamis

colega todos os paineis de LCD... de qualquer marca podem avariar.. no mundo há muito poucas fabricas de LCD... e a maioria das Marcas..vão comprar os paineis a essas fabricas...

quanto as lampadas de fluor... esta montadas na traseira do Cristal liguido... portanto visto de frente..tem o cristal liguido..depois varios filtros e por fim as lampadas..

estas lampadas estao montadas na estretura final... estao ligadas...ou em serie 2 as duas..ou com uotras montagens... sao ligadas ao Inverter por fichas de contato ou soldadas...cada lampada tem dois eletrodos um de cada lado...

ter em atençao que sao muitos finas e como tal partem facilmente...

agora não se deve sub as lamapdas..sem saber se estao avariadas..ou não para isso tem que fazer oteste de lampadas...

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega antes de respoder a sua pergunta.. eu pergunto... tem a certeza que a avaria é das lampadas..como chegou a essa conclusao...

gostaria que inf.. qual a avaria do LCD..se possivel inf qual o modelo.. o que esta a fazer o LCD..liga e desliga de seguida... liga mas tem problemas na imagem.. tem imagem mas com sombras... etc..etc..

quanto ao sub as lampadas desde que saiba qual delas esta avariada.. depois de abrir o painel... tem que verificar se estao soldadas ou é de encaixar....

Se nao tem pratica... aviso que isto é complicado..pois ao tirar o painel de cristal liquido..alguns flet,s podem estar rigidos.. e podem partir..o que vai dar cabo do painel...tome isso em conta...

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega esqueci a pouco de dar a inf que pede..como testar lampadas de LCd...bem tem varios metodos... cada tecnico tem os seus..mas penso que para ter uma ideia basta ir ao Google e escrever.... como testar lampadas de LCD...veja que tem lá muita coisa...

mas como disse a pouco tenha em atençao ao painel de cristal liquido... deve só abrir o Painel depois de ter a certeza que tem lampada avariada...

eu tenho os meus metodos e os aparelhos de teste para isso....mas digo que na maioria dos casos..nao sao as lampadas avaridas...mas os Inverter,s....

remocon
 
Topo