• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ariva 102e pen wifi

Nietzsche

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
boas,

tenho um ariva 102 e e agora comprei uma pen wifi fergunson para ligar a deco, ele reconhece a pen ve a rede, mas eu meto a pass da rede e ele não liga deora muito tempo e depois da o erro de "operation time out".

que deve fazer

Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigo n te preocupes q n é so contigo. mesmo com os ultimos updates a wifi ainda n funciona la mto bem. para funcionar tentas o seguinte: desliga a box e tira a wireless, ligas e aguardas q esteja pronta, nessa altura ligas a pen e vais la para colocares a pass e ligares-te. Em 2 routers que tenho com pass so funcionou assim mas n se aguenta por muito tempo.

Segundo a Ferguson é necessário tirar a password e deixar a rede aberta, para evitar acessos n autorizados devido a n ter pass configura-se no router bloqueio por MAC Adress. Ou seja, mesmo sem pass so os equipamentos com os MAC's registados podem entrar por wireless. Este metodo n é mto seguro pois quem perceba alguma coisa de linux consegue clonar um MAC e entrar.

Enquanto a Ferguson n corrige o firmware apenas existem duas alternativas, a ligação directa por cabo (sempre a melhor) ou ter um AP ou router com WDS para apanhar a net do router principal e liga-se a ariva por cabo a esse AP ou router com WDS, assim n precisamos de tirar as passwords da rede e neste momento é o sistema mais estavel de wireless para a Ariva.

(caso seja usado um segundo router com WDS o principal tem que ter tb a mesma tecnologia WDS)
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas nietzsche

informção que tenho e que não podes meter passa da rede
boa sorte
 
Topo