• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Penhora de bens herdados

anasoraia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa Noite.
Desde já muito obrigado pelo seu tempo. A situação é a seguinte: os meus sogros receberam a informação do tribunal que se não pagarem a divida da casa ao banco serão vendidos os bens que tiverem em seu nome, uma vez que não auferem nehum rendimento. Em principio a primeira coisa a ser vendida deverá ser o objecto da dívida (a casa), mas esta não deverá ser suficiente,por isso terão de recorrer a outros bens como uma parte de uma casa de campo herdada pelo meu sogro. Como essa casa também pertence a outros dois irmãos,como irá funcionar? O banco pode obrigá-los a vender a casa para pagar a parte do meu sogro ou o banco não pode mexer em algo que não pertence na totalidade ao devedor? Outra questão é: se acontecer algo ao meus sogros (morte) as dividas que teem passará para os filhos? Há alguma forma de evitar isso?
Muito obigado pelo vosso tempo
 
Topo