• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mirage HD 1504S

csdudu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2010
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Como tem havido algumas lacunas vou procurar colocar aqui tudo respeitante a este deco, até que o nosso moderador possa criar uma secção para ele.

Tudo foi compilado da net por pesquisas.

Poderei colocar aqui algumas coisas que são comuns a outros modelos HD dos mirage, mas servem tb para os 1504.

As duvidas podem ser colocadas nas duvidas gerais...folheto1504SAT_verso.jpgfolheto1504SAT.jpg
 

csdudu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2010
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
FIRM: NewWeb+TNT_main_20111110_hd1504_full_3.31

NewWeb+TNT_main_20111110_hd1504_full_3.31

Até á data é o firm que vi na net mais recente para este receptor. Funca muito bem sem problemas e trás os tnt franceses.

Depois de colocá-lo deve-se fazer predefinição de fábrica, para o deco assumir por inteiro o softw. Vou ver se coloco aqui manuais para este deco.
 

Anexos

  • NewWeb+TNT_main_20111110_hd1504_full_3.31.rar
    4.1 MB · Visualizações: 484

csdudu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2010
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Editor de canais e duas listas

Lista em Hispassat
Lista em Hispa + hot + Astra+ TNT + outros
 

Anexos

  • Listas e Editor de Canais Mirage HD.rar
    144.2 KB · Visualizações: 471

csdudu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2010
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Manuais

Manual básico.
Manual...mais além.

Do que li por aí parece que é assim:

Atualização geral dos mirage HD.

Normalmente as pen drive vêm formatadas em Fat32 que é o que se pretende.
Coloca-se a pen drive na porta usb do mirage, e liga-se os restantes cabos; rede,hdmi, sat e transformador
Liga-se o recetor, comando em posição e....

se desejar salvaguardar a lista de canais atual faz:

Menu, instalação, Atualização de software, ok e vão aparecer os ficheiros contidos na pendrive
Pode carregando na tecla amarela do comando Exportar a lista de canais que está dentro do mirage.
A lista exportada do mirage para a pen vai chamar-se userchannel.cha

Tecla menu, ou exit e pode colocar o receptor em standby com o comando.

Neste momento deve retirar a pen drive, colocá-la no pc e deve renomear a lista de canais, pois se deixar esta lista na pen
da proxima vêz que fizer exportar lista de canais, o mirage vai substituir o ficheiro:"userchannel.cha" existente na pen pelo novo "userchannel.cha"
então renomeie sempre os ficheiros, por exemplo: "userchannel.cha" passa a chama-se lista "canais Hispasat 31.01.2012.cha"
Salve para o pc o conteúdo da pendrive.

Colocar na raiz da pendrive os novos ficheiros a actualizar:
.......upd, .......cha, ......Key.

Menu, instalação, Actualização de software, 1º coloca-se o firm ( . upd)
deixa-se reeniciar, sem mexer em nada, ele vai ligar-se sozinho.
Não interrompa nenhum processo, deixe ir até ao fim.

Menu, instalação, Predefinição, ok, e em Apagar canais escolher todos os canais.
Deixar o processo decorrer até aparecer, Selecionar
Pode com a seta para baixo selecionar definições de fábrica, e com seta para o lado seleccionar Predefinição

..e carregue ok. Vai limpar tudo e "fixar" o novo firm, com todas as novidades.
Deixe terminar todo o processo, ele vai reiniciar sozinho.
Pode selecionar já o idioma, hora, próximo e neste instante, pode escolher entre colocar uma nova lista de canais pela Pendrive
ou fazer uma nova busca de canais em Pesquisa automática.

SE escolher fazer uma nova lista de canais em pesquisa, próximo, selecionar o satélite, (ou satélites. e corresponder a porta respectiva do diseq)
e efetuar a pesquisa. Aguarde até finalizar todo o processo, salve e exit

Pode fazer uma busca de canais mais pormenorizada... se desejar: Busca em modo automático com pesquisa de rede ligado e resto desligado

ou fazer busca em todos os parâmetros (não é necessário):
1º busca em modo automático com pesquisa de rede ligado modo S2 ligado, modulação em QPSK.
2º busca em modo automático com pesquisa de rede ligado modo S2 ligado, modulação em 8-PSK.

Dpois das buscas nestes modos, com o comando em editar canais pode colocar por ordem alfabética, e depois pode editar os canais ordenando com o comando, ou exporte pra pendrive e utilizando o pc ordene como

desejar a lista a seu gosto com o editor de canais.


Para colocar uma lista pela Pendrive:
Menu, instalação, Actualização de software, e coloca-se a lista de canais ( . cha )
deixa-se reeniciar, sem mexer em nada, ele vai ligar-se sozinho.

Neste momento se esta lista não foi efectuada pelo seu receptor deve ir a menu, instalação, Pesquisa de canais, automático, em satélite seleccionar
o respectivo satélite, exit e iniciar pesquisa. deixe decorrer todo o processo e salve a lista ok,

Menu, instalação, Actualização de software, e coloca-se o ficheiro (.Key)
deixa-se reeniciar, sem mexer em nada, ele vai ligar-se sozinho.


Depois tem de se ir a menu, entretenimento, e no quadro ao lado ver se aparecem mais opções por baixo de Configuração de rede?..
Aparecem? Se não carregue no nº 8 do comando 5 vezes e vai-se revelar o menu secreto.
configuração de servidor, ok novamente ok e seta ... activar e salvar cada linha. Depois exit, gravar ok.

E pronto... a bombar


Deseja unicamente actualizar a lista de canais sem que o receptor mexa nos seus favoritos?
Menu, instalação, Pesquisa de canais, automático, em satélite seleccionar
o respectivo satélite, exit e iniciar pesquisa. deixe decorrer todo o processo e salve a lista ok.
Com este processo pesquisou e juntou ao final da lista novos canais e actualizou os existentes.
Em menu, editar canais pode por exemplo bloquear os canais indesejáveis (código desbloqueio canais de fabrica 0000)
Em menu, editar canais favoritos, pode fazer ou alterar as suas listas de favoritos ou acrescentar os "novos canais" descobertos.

--------------------------
 

Anexos

  • Manual Mirage 1704s PT.pdf
    1.3 MB · Visualizações: 235
  • Manual Mirage HD PT.pdf
    1.2 MB · Visualizações: 377

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Caro amigo. Tive esse DEKO apenas 3 dias e tive de o devolver à TV BABO. A razão é que fazia um silbio nos autofalantes da TV que me perturbava os ouvidos. Cheguei à conclusão que era apenas quando ligava a RCA amarela (saída de vídeo). Mas fiquei ainda mais desiludido com a apresentação do Software que é de veras muito mau em relação aos antigos Mirages como sendo o "Mirage 1010" por exemplo.

A ideia era apenas para ver os canais FTA já que do resto não percebo nada e nunca vi neste Forum ou noutros um post que explicasse como se procede para cartolina.

Tambem , "com o software que vinha no aparelho, não encontrei uma linha que dissesse como se salvava uma lista de canais para uma PEN. Por isso aquilo que aqui explicas (e muito bem) não é o mesmo que vem no software original.

Desisti e comprei um STRONG 7000 que até um velhinho com 150 anos trabalha com ele. Uma excelente apresentação de software. Imagem e som de grande qualidade.

Fica bem
 
Última edição:

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Ainda estão a funcar os TNT?

Qual o softkey que devo usar?

Abraço
 

csdudu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2010
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Acho que sim. Basta colocar o ultimo soft que diz tnt. A softk... não tem de ser "específica" se for só para os TNT... pode ser colocada esta "exemplo em cccam.rar" está nuns postes abaixo.
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas amigos...

Este MIRAGE1504 funca em serv e r...?
Obrigado.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Boas amigos.
Amigos ando aqui a ver se consigo meter o meu mirage 1504 a receber flores mas não percebo nada disto,álgum amigo me diz o que tenho que fazer .ou qual é a softcam só para o hispasat que deva meter,agradeço.
Um Abraço
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Boas Amigos
Amigos vou aproveitar o tópico aberto pelo amigo, csdudu para falar um pouco da injustiça que é ,eu chegar á secção do Mirage por exemplo o 1504 e outros, não se vê solução nenhuma capaz,como eu á milhares de pessoas que estão insatisfeitos também,e que devia-mos unir-nos para que a Team Mirage voltá-se ao topo,e não se deixe ultrapassar por outras marcas de receptores que não têm nada a ver com o Mirage,amigos do suporte Mirage não deixem os Mirageanos ficarem mal perante os melhores receptores espalhado por mundo fora.

Um Abraço
 

gilberto_f

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas amigos tenho um 1604 não sai do boot, alguem me ajuda
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Tenta meter o firmware original, pode ser que resulte.

Ou então tenta com esta ferramenta por rs232, não tens nada a perder
 

Anexos

  • RS232+TOOLS.rar
    574.3 KB · Visualizações: 386

mistercardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
meu caro amigo bott foi por nao deixar acabar o ficheiro ou sofware mal inserido ja consegui com rs232+tools
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
boas amigos, vamos lá ver se é comun ou não isto acontecer.. alguem se queixa dos mirage 1504s fazerem muitos freezes (paragens) enquanto esta a dar algum canal? problemas do servidor ja vi que não era, so pode ser do receptor ou do firm que ele tem... ninguem tem os mesmos problemas?
 

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
boas os que tenho ligados a mim ainda não deram problemas mas ja ouvi falar que ao fim de algum tempo ficam com problemas que ao que parece e mesmo mandar para o representante, pois tem de ser mudada a placa, isto foi o que ouvi.
abraço
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
sim isso pode acontecer porque pode dar problemas na sintonia, deixa de apanhar algumas frequencias, agora quanto a freezes isso é o que acontece mais a ti nao acontece? que firm usas?
 

luis amador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
olá pessoal. sou novo nisto
tenho um mirage hd 1504 nao sei como conseguir meter as keys manualmente, já tentei inumeras vezes mas sempre nada. alguem me pode ajudar? obrigado.
 

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Aproveitando o tópico, é o seguinte tenho o deco e gostaria de o por a funcionar atraves do CS, será que alguem me pode dizer o material que tenho de ter ou é so mesmo Deco, router, cabo, softcam.key??

Cumprimentos ;)
 
Topo