• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Apagão" de 13 de Fevereiro

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mais uma vez todas as televisões foram a reboque do que a ANACOM diz, anunciando que a região centro do país ficava exclusivamente com sinal digital a partir de hoje, ainda por cima devido ao desligamento dum emissor que só servia uma zona muito restrita e de vários retransmissores locais.
Ora eu posso afirmar, mesmo sem lá ir, que a maioria das pessoas que vivem entre Torres Vedras e Aveiro e entre Portalegre e Viseu não ficaram sem televisão analógica terrestre hoje. E estou a falar duma zona que vai desde o norte de Lisboa até quase ao sul do Porto, do litoral ao interior, portanto muito maior do que a região centro de que a ANACOM fala.
Ah, e o retransmissor de Mira de Aire continua a emitir. :whistle1b.gif:

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Claro que é verdade, em Aveiro e arredores tudo ainda a funcionar como antes
 

Tuga1bb

GF Prata
Entrou
Jan 3, 2007
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
A FINAL por aqui tudo rola, nada foi apagado ,zona de fereira ,tomar etc tudo rola ainda.tava previsto para hoje o apagão.
 

torres7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
por ca zona de ansiao,ja se foi
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Aqui região de leiria ainda roda pois o emissor de Lousã ainda emite .

Alcobaça Batalha e Porto de Mós aí sim é que está off.

Por isso não é como anacom diz.
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez todas as televisões foram a reboque do que a ANACOM diz, anunciando que a região centro do país ficava exclusivamente com sinal digital a partir de hoje, ainda por cima devido ao desligamento dum emissor que só servia uma zona muito restrita e de vários retransmissores locais.
Ora eu posso afirmar, mesmo sem lá ir, que a maioria das pessoas que vivem entre Torres Vedras e Aveiro e entre Portalegre e Viseu não ficaram sem televisão analógica terrestre hoje. E estou a falar duma zona que vai desde o norte de Lisboa até quase ao sul do Porto, do litoral ao interior, portanto muito maior do que a região centro de que a ANACOM fala.
Ah, e o retransmissor de Mira de Aire continua a emitir. :whistle1b.gif:

DX2
Amigo penso que o emissor de Mira de Aire penso ser o da Serra dos Can-

deeiros que hoje foi desligado e tambem o da TVI que fica na Maunça que tambem foi desligado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O retransmissor de Mira de Aire não é o da Serra dos Candeeiros e acabou por ser desligado também ontem mas quase à noite e não às 11:00h como os outros.

DX2
 

areis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bom dia nao sei se e aqui o local correcto para expor a minha duvida, no entanto se alguem me poder ajudar eu agradecia.
Vivo numa aldeia nos arredores de coimbra, que ontem ficou sem o Canal Sicos outros continuam a funcionar, nao percebi porque mas e esta a realidade no sic aparece la uma mensagem para aderir a TDT.
Sou um pouco do contra, nao gosto nada que me obriguem a fazer uma coisa qd eu nao acho correcto. No entanto a minha filhota reclama quase diariamente para eu colocar a TV por satelite unica na minha zona, porque nem e zona Meo nem Zona Zon.
O meu pai tem a Zon por satelite e segundo sei pode pedir uma 2ª Box para casa passados 4 meses de outra passados 6 meses depois da adesao gratuitamente, como ele ja e cliente a muitos anos ja tem direito se for verdade a ter 3 boxes.
Eu ja tenho antena (parabolica e tudo montado) agora a minha duvida sera que poderei levar uma dessas boxes para minha casa e fuca a funcionar? ou não?
caso não seja possivel o que me aconselham por satelite a Zon ou Meo?
ou ainda será que existe outra alternativa?...
cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para ter TDT não é preciso aderir a nada nem ninguém. Não tem mensalidades nem contratos. Só é preciso que haja cobertura nessa zona, eventualmente uma adaptação da instalação para receber o sinal digital e equipamentos compatíveis com o sinal MPEG-4.

Se só ficou sem a SIC, o mais provável é que fazendo uma nova busca de canais vá encontrar a SIC vindo do mesmo emissor de onde estão a vir os outros canais que ficaram a funcionar depois do "apagão" de ontem.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O meu pai tem a Zon por satelite e segundo sei pode pedir uma 2ª Box para casa passados 4 meses de outra passados 6 meses depois da adesao gratuitamente, como ele ja e cliente a muitos anos ja tem direito se for verdade a ter 3 boxes.
Eu ja tenho antena (parabolica e tudo montado) agora a minha duvida sera que poderei levar uma dessas boxes para minha casa e fuca a funcionar? ou não?


Caso queira pode pedir a box, paga apenas o aluguer e pode instalar em sua casa que funciona perfeitamente
 

areis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
mais uma vez boa tarde
Numa tv nova o problema esta resolvido ja esta a funcionar normalmente, o prolema e nas tvs de quarto que ainda sao das antigas, nessas e que a SIC se foi.
mas tb a minha filhota quer ver os canais que o avô tem da zonTV por satelite, por isso eu a segunda parte da minha pergunta.
cumprimentos
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já está respondida a sua questão, basta solicitar o segundo receptor para o contrato do seu pai e instalar em sua casa e paga apenas o aluguer do mesmo
 
Topo