• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Poder paternal

kakaos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola a todos.A minhasituacao resumida e esta..
Vivia com a minha avo engravidei aos 18 fui expulsa e o pai do meu filho acolheu me em casa dos pais, estes encontravam-se nos açores. Aprendi sosinha e gravida a fazer comer lida da casa etc. O meu amor nasceu, e comecaram as agressoes ( murros, pontapes, puxoes de cabelo ameaças etc..) aguentei isto por 4 anos, porque nao tinha ninguem a quem recorrer nao tinha familiares nada e tinha medo porque tinha o meu bèbè cmg e nao podia sujeitar me a grandes locuras. Os meus ex sogros voltaram dos Açores e tivemos um periodo a habitar todos juntos os pais deles e nos.. ate que um dia ha uma discussao entre o meu ex e o meu ex sogro, em que o meu ex companheiro agride o meu sogro, este poe o filho fora de casa eu e o meu filho ficamos. Decidimos comprar casa, assim foi o pai do meu filho eu e o meu menino fomos viver para a NOSSA casa. Mas o terror continuou agressoes, agressoes ate que agarrei no meu filho e fugi para a casa dos meus sogros estes acolheram-me. Fiz uma queixa contra o pai do meu filho, mais tarde retiro a queixa porque estava dde favor na casa dos pais deles. Surgiu trabalho na Italia aceitei.. arranjei uma advogada a partir da segurança social para evitar problemas futuros, pois teria de deixar o meu pequeno ca e nao fosse o pai dele dizer que o tinha abandonado ficou esclarecido em tribunal que o menino ficaria a responsabilidade dos avos paternos, eu daria 350 euros mensais, e o pai 75 euros (n podia mais que isso..). E fui tive na Italia 9 meses os meses mais crueis da minha vida.. sem o meu filho eu aceitei ir para dar uma vida melhor a ele e tb para mim mas vejo agra que nao vale a pena ouvi-lo a dizer quando cheguei mamam ja n precisas de ir, eu tenho dinheiro para comprarmos uma casa para os dois.. na vas mamam ficas ao pè de mim.. e tirou do bolso 0,50 cent. Fiquei sem coraçao. Estou cà desde Novembro tirei a carta e as mensalidades 350 euros do menino e mais 200 euros da minha estadia nos meus sogros esta è a tal ajuda disfarçada mas que no fim nao è ajuda porque se paga tudo muito bem pago, ou seja, o dinheiro poupadinho foi à viola. Isto para dizer que vou partir em Março novamente, vou porque ja estou a dever 500 euros aos meus soggros pois o dinheiro poupado nao chegou e nao consegui arranjar trabalho e nao estou a receber subsidio de desemprego nenhum devido a imcompetencia da segurança social. Tenho de ir mas sera a ultima vez vou pagar a minha divida com os meus sogros, vou recorrer a minha advogada para requerer o poder paternal e vou alugar uma casa para nos os dois. A minha questao è saber se mesmo desempregada e mesmo os meus sogros estarem numa situaçao financeira superior a minha podem tirar me o menino? Porque eles fartam-se de repetir quando tiveres uma vida estavel uma casa um emprego levas o menino, so k è assim quantas separaçoes mais sao precisas eu e o meu filho estamos a sofrer, ah esqueci-me de referir a minha avo aquela que me expulsou inicialmente tem uma boa casa em Arronches e convidou-me para ir viver com ela mais o meu filho portanto ja tenho maiis esse apoio. Os meus sogros ajudara-me muito mas nao os vejo a trocerem para eu ficar coom o meu filho. Depois dizem que pagam a creche que pagam isto e aquilo ao menino e eu fico a pensar e os 350 euros mais os 75 euros do pai vao?? Ainda por cima ele ta agora numa escola publica, nao anda na nataçao nao tem mais nenhuma actividade extra. Terminando venho a qui pedir opnioes esclarecimentos e dizer que amo muito o meu filho e nao o quero fazer sofrer quero muito estar juntinho a ele como estou agora
 
Topo