• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Asus F3SV - Reinstalação

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho em mãos um portátil Asus F3SV, que estava com um funcionamento bastante lento...
O dono pediu-me para lhe fazer a reinstalação.

Usando os cds originais, fiz a recuperação. Mas depois da instalação automática dos drivers (2.º cd) o portátil deixa de arrancar e aparece o ecrã todo aos pontinhos verdes.
Os cds da Asus repõem o pc com o Windows Vista Home Premium.

Já experimentei instalar com um cd normal do Vista, instala o Win e funciona, assim que se instalam os drivers da placa gráfica (Nvidia GeForce 8600M GS) faz o mesmo, o windows não inicia e aparecem os pontos verdes.

Testei com o Windows 7, o pc funciona bem até à instalação dos drivers da gráfica. Depois está sempre a reiniciar.

Em todas as instalações, testei com os driveres que vêm no cd, do site da Asus e do site da Nvidia.

O portátil tem a última versão da bios, a 208.

Agradecia a Vossa ajuda.
Obrigado
Cumptos
 

holdman_2004

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ola amigo, ja verificaste o sistema de refrigeraçao da grafica, coolers entupidos de lixo, depois disso tenta com outras resoluçoes e trocar a ram de posiçao se bem que essa grafica tem ram dedicada se assim for deve ter a ram com problemas e nao ha mais nada que possas fazer mas para ja faz esses testes basicos.

cumps
holdman
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
isso deve ser a grafica com problemas, mas como deve ser onboard danou-se, está na garantia o pc?
se estiver envia para eles ou entao tenta instalar outras drivers a ver se resolve. qual a versao das drivers é esta V7.15.11.0134 ?
abraço
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
boas,

O pc já não está na garantia, mas também não o queria abrir...

Tenho neste momento o pc a funcionar perfeitamente com o Win Vista, só que é com o "Adaptador de gráficos VGA padrão".
Só que se tentar instalar os drivers da gráfica, a seguir já não arranca.
Além das 3 fontes de drivers mencionadas, esqueci-me de referir que acontece o mesmo com a instalção através do Windows Update.

Obrigado pelas Vossas respostas.
Cumptos
 
Topo