• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video Panasonic Led de cassete a piscar.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Tenho um leitor de cassetes de video VHS, marca Panasonic de 4 cabeças que quando ligo á corrente aparece o sinalizador de cassete a piscar intermitentemente e não arranca nem obedece a qualquer outra funçaõ. Exprimentei a desligar e ligar várias vezes na ficha de 220V e o sinalizador apaga-se, aparecendo a indicação da hora e dia no display mas quando carrego na tecla power volta novamente o sinalizador a piscar e o display apaga-se.
Já andei a ver a fonte de alimentação e parece-me tudo em ordem, alguem tem uma dica do que possa ser?

Desde já o meu muito obrigado.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Quanto a mim acho que deve verificar os condensadores da fonte de alimentação
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Efectivamente tinha 2 condensadores de 1000 pU 10v pifados substitui-os e funcionou durante alguns segundos e voltou ao mesmo, tirei os condensadores novamente e estavam danificados. O que poderá ser que está a queimar os condensadores?
O aparelho é um Panasonic mod. NV-G 21 EO
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Substitua os condensadores todos da fonte
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Troquei todos os condensadores da fonte e ficou 5 estrelas, agora o que me está a dar cabo da cabeça é a parte mecanica, este video é muito completo tem sensores em vários pontos e é provável que haja algum que não está conforme e me esteja a impedir o arranque.
Já desmanchei práticamente tudo e não arranca.
Vou perder mais umas horas com o "bicho" e ver o que dá.
Obrigado pela dica Companheiro Kokas.
 
Topo