• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Levezinho ao mais alto nivél

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois é ,este pintassilgo é algo raro ,já tive alguns e não é o meu pássaro de eleição ,mas este é único ,anda na rua na mão e se canta por onde passa ,gosta de estar entre os humanos ,é muito manso e dócil ,,sem discussão um grande galador ,e professor ,se o acasalar é certinho ,entretanto fiz uma secção fotográfica com ele hehhe ,e ele estava como se nada se passasse como vão ver,na dele ,como sempre .são muitas fotos ,que irei colocar dele ,ficará para a minha memória ,,vai ser um slide show do best e engraçado,será também a minha homenagem que faço a este grande jogador que passou pelo meu Sporting, o Liedson e claro o Meu Oriental,Clube do Coração .

Aqui está ao lado do clube da terra , relógio artesanal que já conta com mais 30 biscas e a versão Iron Maiden .uma bandeira com a qual tenho grandes recordações.
Liedson__Sporting_L_191900a.jpg

111118172016.jpg

111118172036.jpg

É coisa leve ,amigos ,anda Paheco !!!heheheheh
IMG_2811.jpg

Este é Português .ele a controlar a bandeira hehehheh ,
IMG_2788.jpg

Aqui foi brutal ,ele viu-se a espelho e desatou numas abanadelas correndo cantiga seguida ,queria galar-se a ele próprio ao espelho heheheheh
foi muito engraçado só visto
IMG_2763.jpg

Que é isso pá ,que pouca vergonha é essa ,gajas ,seu mlandro ,mau maria ,temos o caldo entornado!! heheheheheh
IMG_2762.jpg

ÓH !!!ÓH!! tá doidinho da silva ,,larga a rapariga rapaz ,cuidadooo!!!!heheheheh ,que picas a mulher pá ,olha agora hhehehehehe!!!!!!
IMG_2796.jpg

Embora o Levezinho seja agora do F.C.Porto ,este continuará fiél ,á mais levezinhos na terra
 
Última edição:

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Excelente amigo!!!
Mostra o grande amor que tens pela passarada e por este belo exemplar em especial!
Já agora, de onde surgiu a ideia do nome levezinho?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bom dia Jorge ,tudo bem ,obrigado pela visita e resposta ao tópico
Tá explicado em cima Jorge ,Levezinho deve-se ao Sporting e o Liedson hheheheh De doidos não é heheheh
Á uns tempos existia e existe um que lhe aplidaram de Liedson ,a agora apareceu este ,Breve estarão os dois juntos ,para vermos qual o mais cantador e valente ,eu como óbvio aposto neste hehehe
Vai ser muito giro este tópico ,são bastantes fotos com vários motivos e o pássaro prestou-se a isto ,resistindo aos flaxes da máquina ,fiquei um pouco apreensivo ,mas resolvi seguir e ele está muito bem de saude,adoro este animal .Tá aqui já a fazer barulho para ir á rua ,paece um cãozinho heheh e ele manda heheh até mais logo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Não Resisto

2a7wo4i.gif
a todos que visitam este tópico e se puderem ,comentem ,participem lá desta doidiçe de duma paixão pelas aves ,neste caso este pintassilgo de 4 anos ,este ano (2013) está mais bonito e destemido para o canto
Respeita o nosso SENHOR
IMG_2737.jpg

Esta está do best ,linda foto
O pescador mete anzol pra pescar
O toureiro espicaça para tourear
O caçador dispara pra caçar
O passarinheiro tapa o pássaro para cantar

De facto alguma diferença ,mas adiante ,isto foi apenas um verso ,mas é dito doutra maneira e como tal lá está ele com o ... ... ...
IMG_2808.jpg

Cristo De Rei ,heheheheheh O Cristo diz ,anda ,canta meu filho !!hehehehhe
Vá larga lá o passarinho pá hheheheheh
IMG_2804.jpg

Cuidado com o câo !!!
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Cá bai disto !!

Lá deve dizer o levezinho para ele ;:shy_4_02:
-Pronto lá vem este outra vez a pensar que eu sou uma estrela de heavy metal
IMG_2823.jpg

-Já não basta em casa o barulho que fazes a ouvir essa musica maluca ,tinhas de me pôr aqui ,xiça !!!
IMG_2782.jpg

Se não fosses um dono atencioso ,éra chumbo que levavas !!!
IMG_2820.jpg

Calma Levezinho ,não é preciso esse contingente militar todo pá !!!!:naodigas::unfair::est48:
Tás pior que as Coreias pá !
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Levezinho Spielberg hehehehe!!!!!!

Serás um Levezinho cineasta .já que o teu verdadeiro deixa muito a desejar e fica mal nas fotos hehehehehe
Harry Porter ou bruxa do castelo heheheheh na volta leva ali o João Ratão hehehehehe
IMG_2794.jpg

Hé !!!Lááá Anda aí tubarão pá ,que lindos dentinhos pá heheheheh
IMG_2769.jpg

As aventuras do Pintassilgo Arranha ,ops!! Aranha pá hhehehehhhahahah
IMG_2772.jpg

Como sou bué fotogénico abro excessão e fica mais heheh do Arranha claro hheheheheh
IMG_2774.jpg

Quietinha menina ,não sou nenhum mosquito pá hehehehe
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Levezinho á descoberta do mundo hehehe

,Festarola .fogo de artificio !! Ena !!!
IMG_2800.jpg

Já andas pelas caraíbas pá ,vai lá vai
IMG_2777.jpg

Cuidado pá ,cuidado lá com os da terra pá .
IMG_2813.jpg

Olha que viras churrasco
IMG_2778.jpg

Vais nesta lindo navio Lusitano que tantas glorias nos deu ,perdidas agora algures no tempo
IMG_2819.jpg

Pronto tá bem ,meto mais esta
IMG_2787.jpg

Quando lá chegares me liga vai heheheh
IMG_2786.jpg
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Recta final!Será ?Yyuuoopyy

Ó seu cameloo !!
IMG_2790.jpg

Lindooooo!!!!
IMG_2815.jpg

Raça Luzitana e para os meninos e meninas
IMG_2797.jpg

Nâo é pra todos ir num destes ,levezinho de aida ao melhor nivél
IMG_2805.jpg

Espero que tenham gostado ,não foi exibição, a natureza dele assim o proporcionou ,tudo isto foi tirado num cantinho onde se reune alguns amigos ,onde se joga umas cartadas ,uma dominózada ,onde se fala se ,onde se petisca e bebisca hehe,se vê uns passaritos ,enfim um sitio fixe com estes desenhos nas paredes feito por um grande senhor que já não está entre nós ,Obrigado Quim ,que seja relembrado geração apôs geração.
2a7wo4i.gif
:espi28:
2a7wo4i.gif
:espi28:
 
Última edição:

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
amigo Zé o seu pássaro passa os dias dentro dessa gaiola, ou so o coloca ai para tirar as fotos???
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bom dia Denis ,respondendo ás tuas questôes
Estas gaiolas são de canto ,á semelhança das gaiolas dos canários de canto que ainda são mais pequenas ,ora vê
carmelitas_jpg.JPG

Aqui são Harz
20.21novembro2010%2B047.jpg

Timbrado Espanhol
Deves perceber pouco de raças de canto ,ou aves canoras ,os pássaros só saiem destas gaiolas para a muda ou acasalamento
Tudo o que é de canto e para canto são mantidas e treinadas neste tipo de gaiolas ,mais pequenas ,e este pintassilgo é uma mansidão terrivel além de que gosta de estar entre humanos ,bem podes ver pelas fotos que é super manso ,mais manso que certos canários
Obrigado por me enalteceres as fotos e este trabalho fotográfico hehehehehe
:espi28::espi28::espi28:
 

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
obrigado Zé não so admiro muito o seu trabalho na manutenção destas aves, com o trabalho fotográfico também esta excelente!

esta de parabéns, a respeito de eu perceber pouco de aves de canto acertou em cheio, sou mesmo um Noob nesse assunto,
espero poder contar com a ajuda do senhor para adquirir mais experiência nesse assunto.

um abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Não sou nenhum perito Denis ,apenas sigo o curso de várias situações ,para cada cena ,seus quês ,estarei sempre pronto para ajudar no que souber Denis
Abraço
 

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
ola amigo Zé olhando para a gaiola onde o senhor tem o Levezinho, que é de plástico camuflado!

aqui na minha cidade encontrei as numa loja de animais iguais a essa, mas fiquei com uma duvida em relação a elas... onde encaixa o comedouro tem 2 buracos onde a ave depois mete a cabeça para comer, não á o risco de quando tiramos o comedouro para mudar a comida a ave fugir por esses buracos???
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Denis pods-me tratar por tú amigo ,na boa ,o senhor esta no céu hehehe
:espi28::espi28:
Não Denis ,até agora nunca aconteceu ,aquele comedouro nunca chega ao fim de comida ,não gosto é dos bebedouros que vem com elas ,já se afogou lá um pássaro meu
Julgo ser mais fácil fugir nas nossas gaiolas que os buracos são maiores ,temos de estar atentos quando tratamos deles
Abraço
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
obrigado Zé não so admiro muito o seu trabalho na manutenção destas aves, com o trabalho fotográfico também esta excelente!

esta de parabéns, a respeito de eu perceber pouco de aves de canto acertou em cheio, sou mesmo um Noob nesse assunto,
espero poder contar com a ajuda do senhor para adquirir mais experiência nesse assunto.

um abraço


Daqui a um tempo já te tornas mestre ,basta que para isso tenhas esta paixão pelo canto de várias aves ,o resto vem por circunstancia do que preferes
Na boa estamos aqui sempre numa de ajuda e explicar o que soubermos
 

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Denis pods-me tratar por tú amigo ,na boa ,o senhor esta no céu hehehe
:espi28::espi28:
Não Denis ,até agora nunca aconteceu ,aquele comedouro nunca chega ao fim de comida ,não gosto é dos bebedouros que vem com elas ,já se afogou lá um pássaro meu
Julgo ser mais fácil fugir nas nossas gaiolas que os buracos são maiores ,temos de estar atentos quando tratamos deles
Abraço

ok obrigado!

eu não comprei a gaiola com o medo que ao tirar o comedouro para por comida que o pintas fosse fugir pelos buracos!

mas se o amigo diz que isso não costuma acontecer amanha já compro uma.

abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O regresso do Levezinho

E o aqui temos no seu melhor ,depois duma muda fôra de tempo e muito dificil pois ficou completamente em baixo ,mas estive sempre de volta dele e como tenho alguma sorte .ele superou fantásticamente ,ora passem lá vista neste pintas de 8 malhas ,ótimo para galar e se é galador ,como sempre tenho vista para os galadores ,quer em pintas ,pintarrochos ,etc

Fantastico ,rico sangue tem este menino de 4 anos

Reparem nas malhas da cauda ,granda muda e já quer fazer o que melhor sabe ,cantar ,cantar e cantar o meu menino é brutal

O pintassilgo ancestral mais bonito que vi até hoje ao vivo de máscara direita
E breve será contada uma história bem engraçada sobre um verdelhão ou por outra dum casal ,ele tem uma côr bem clarinha ,dum amarelo deslumbrande de cair de queixo.um ótimo galador ,cedido por um amigo criador ,algo raro diria ,aguardemos então por um pouco mais de tempo
 
Última edição:

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
E o aqui temos no seu melhor ,depois duma muda fôra de tempo e muito dificil pois ficou completamente em baixo ,mas estive sempre de volta dele e como tenho alguma sorte .ele superou fantásticamente ,ora passem lá vista neste pintas de 8 malhas ,ótimo para galar e se é galador ,como sempre tenho vista para os galadores ,quer em pintas ,pintarrochos ,etc

amigo Zé reparei neste paragrafo que o senhor fala num pintassilgo de 8 malhas!

o senhor tem alguma imagem onde se possa ver melhor essas malhas para eu perceber melhor de que se trata??

agradeço a sua compreensão, abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Denis ,já andavas fugido man hehe as malhas ficam situadas na cauda e á de 4 ,6 e 8,os de 8 na gíria diz-se ou pensa-se que são os melhores galadores para além de serem os mais bonitos ,no canto também tem alguma influencia e eu concordo com o que se fala ,pois este quando corre cantiga ,baixa e abre as asas ,descai-as ,pendura-se na gaiola e por último quer galar até os mestiços e outros pintas quando está perto deles ,um pássaro bastante cioso
Só visto ,vale mais este pássaro que qualquer mestiço ,não esqueçamos que mestiço é uma copia ,o pintas é o original ,a diferença é da noite para o dia ,digam lá o que disserem outros amantes de aves ,os mestiços ao pé dele ficam a léguas ,até se encolhem ,este é único ,nunca tal tinha visto nestes anos todos que tenho deste hoby
Breve farei mais uma secção com ele ,ele gosta e presta-se ,as próximas fotos será também algo de unico .Só haver mais um bocadinho de tempo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tentando explicar melhor ,as malhas é estas manchas brancas mais largas que tem na cauda ,as fêmeas também podem ter mas menos e mais pequenas
cauda%2Bpintassilgo.jpg

Este macho por exemplo é de 4 malhas ,não vendo o resto das penas
33683_445861194322_47374144322_4924011_5085206_n.jpg

Nesta imagem vê-se a cauda bem aberta é as malhas das penas das pontas
 
Última edição:
Topo