• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Austrália: Primeira-ministra “desapontada” com demissão de ministro

R

RoterTeufel

Visitante
Crise interna

[h=4]Austrália: Primeira-ministra “desapontada” com demissão de ministro[/h]A primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, afirmou-se esta quarta-feira "desapontada" por o ministro dos Negócios Estrangeiros, Kevin Rudd, ter anunciado publicamente a sua demissão sem antes discutir com ela a decisão.

2012-02-22124941_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$ac1422d2-3d36-4aa6-9d24-a40801794145$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

Julia Gillard, primeira-ministra da Austrália



Estou desapontada por as preocupações que o sr. Rudd exprimiu publicamente esta noite não me terem sido pessoalmente transmitidas e por ele não me ter contactado para discutir a sua demissão antes da decisão", disse Gillard, num curto comunicado.
A primeira-ministra anunciou que na quinta-feira fará uma declaração à imprensa e a cadeira de televisão Australian Broadcasting Corp. (ABC) noticia que a chefe do Governo irá pedir aos deputados do seu partido que decidam quem deverá liderar o país. No sistema australiano, o primeiro-ministro é escolhido por uma maioria dos deputados na Câmara dos Representantes, e não pelos eleitores.
Num discurso de demissão no final da noite de terça-feira a partir de Washington, onde se encontrava em visita oficial, Kevin Rudd afirmou não ser capaz de continuar no cargo sem o apoio de Gillard e que a única atitude honrada que lhe restava era renunciar ao cargo, uma vez que corriam rumores na Austrália de que a chefe do Governo se estaria a preparar para o demitir.


C.da Manha
 
Topo