• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Não me sigas» para aumentar a privacidade online

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,008
Gostos Recebidos
367
«Não me sigas» para aumentar a privacidade online


As questões relacionadas com a privacidade online estão na ordem do dia. Agora foi o governo dos EUA a manifestar a sua preocupação e a propor legislação para uma maior protecção dos cibernautas

A administração Obama está a trabalhar na criação de uma «Carta dos Direitos Online», que visa dar aos utilizadores um maior controlo sobre os dados que são recolhidos pelas empresas Internet, devendo os mesmos ser informados sobre essa recolha, a finalidade da mesma e ainda ter uma palavra a dizer sobre a utilização dos dados para fins diferentes daqueles que levaram à sua recolha.

A par desta legislação, irá ser implementado nos motores de busca um botão «Não me sigas», que terá como finalidade dar aos cibernautas a possibilidade de desactivar a instalação de cookies para rastrear a navegação e permitir o envio de mensagens publicitárias.

A implementação deste botão, que resulta de um acordo entre as maiores empresas Internet e mais de 400 empresas de publicidade, deverá estar concluída daqui a nove meses.

Mas o bloqueio do acesso aos dados não será total. De acordo com a legislação que a Casa Branca pretende aprovar, os dados poderão ser recolhidos, mas não poderão ser usados para ofertas de emprego, de seguros de saúde ou de envio de publicidade personalizada.

Mas poderão ser usados para a indústria fazer análises de mercado e desenvolver novos produtos.


A Bola
 
Topo