• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carlos Cruz diz que não vai ceder 'um milímetro' na defesa da sua inocência

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Carlos Cruz diz que não vai ceder 'um milímetro' na defesa da sua inocência


O ex-apresentador de televisão Carlos Cruz, hoje condenado pela Relação de Lisboa a seis anos de prisão no âmbito do processo Casa Pia, garantiu que não vai «ceder um milímetro» na luta pela sua inocência.

«Não vou ceder um milímetro em relação à luta pela defesa da minha inocência. Faço-o por mim e também por todos os portugueses que não merecem viver com uma justiça que actua assim», afirma Carlos Cruz, numa declaração enviada à agência Lusa em reacção ao acórdão proferido pelo Tribunal da Relação.

Fonte ligada à defesa do ex-apresentador de televisão adiantou à Lusa que este vai recorrer da decisão da Relação de Lisboa para o Tribunal Constitucional.

Na nota envida à Lusa, Carlos Cruz manifesta espanto com o facto de a Relação mandar repetir o julgamento relativamente aos alegados abusos sexuais na casa de Elvas, propriedade de Gertrudes Nunes, mas confirmar a sua condenação por crimes num apartamento da Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, onde garante nunca ter estado.

«Não sei como é possível dissociar estas duas situações», sublinha, garantindo: «No meu julgamento sobre Elvas continuarei a demonstrar que este processo é um embuste e que o conjunto de acusações contra mim formuladas não passa de uma invenção».

«Não aceito uma justiça que funciona com base numa mera ressonância, coisa que ninguém sabe o que é, e que condena sem qualquer prova», conclui.

Carlos Cruz, que tinha sido condenado em Setembro de 2010 pelo tribunal de primeira instância a uma pena de prisão efectiva de sete anos, por três crimes de abuso sexual de menores, viu hoje a Relação de Lisboa baixar a pena para seis anos por dois crimes de abuso sexual de menores e mandar repetir o julgamento relativamente aos factos de Elvas, onde é alvo de uma acusação pelo mesmo crime, mas na pessoa de outro alegado ofendido.


Lusa/SOL
 
Topo