• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bomba Submersível

moealmas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros foristas


Tenho um furo com bomba+balão que funcionou cerca de 12 anos sem problemas.

Ultimamente em funcionamento a bomba desliga-se por si. Tenho de carregar num botão azul que se encontra no quadro onde aciono a bomba para voltar a funcionar, mas continua a desligar-se constantemente.

Um técnico que verificou o problema, disse-me que poderia ser sobreaquecimento da bomba que fazia com que desligasse.
Substituiu condensador, membrana da bomba que se rompeu, tirou a bomba que foi para a fabrica, não tendo sido encontrado qualquer problema na mesma, as sondas estão ok, mas o problema descrito continua.

Alguém sabe o que pode estar a causar esta anomalia.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro

por acaso essa mesma bomba nao estará c, o consumo mais elevado que o normal o relé está bom! nao tem carvao ou umidade! isto pode ser uma das causas para que o mesmo esteja sempre a disparar há que medir c, uma pinça amperimetrica o consumo da mesma.
 

moealmas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
O Tecnico também mediu o consumo e está normal. O relé também foi substituido.
???
 
Topo