• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Medidores de campo tdt

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Este assunto é um bocado fora do tópico, mas vá, eu respondo na mesma.

Como já escrevi noutro tópico, eu tenho o Digiair Pro versão Iberosat e estou plenamente satisfeito com ele. Pequeno, simples de usar, vem com uma protecção de borracha, boa autonomia (vem com pilhas Ni-MH recarregáveis em vez duma bateria única, o que torna a substituição mais barata) e tem algumas funcionalidades que outros mais caros não têm.
Como aspectos menos bons tem o facto de não poder ser utilizado quando está a carregar, a ficha de entrada ser em baixo (resolvi o problema colocando uma lateral) e os botões serem pretos, o que dificulta a sua visualização (resolvi o problema colando plástico autocolante branco em cima de cada um), portanto estes dois últimos aspectos menos bons podem facilmente deixar de o ser.

O MT 600 parece ser igualmente bom, quanto mais não seja por poder ser actualizado via USB, mas como não o conheço não posso dizer como é a nível de funcionalidades e desempenho.

DX2


Agora não estou a perceber

O digiair pro não é fabricado pelos suecos "emitor"?

hxxp://www.dipol.pt/medidor_sinal_dvb-t_digiair_pro_R10510.htm

Os iberosat's têm alguma coisa a ver com esses?
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu sei que ele é fabricado pelos suecos, mas pelos vistos não vendem directamente. O meu, embora a embalagem não faça qualquer referência à marca, traz escrito Iberosat no aparelho, daí eu lhe ter chamado "versão Iberosat".

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tive ontem a oportunidade de experimentar um MT 600 e, apesar de ter um écrã a cores todo giro, não chega aos calcanhares do Digiair Pro a nível de funções. Parece um vulgar receptor de TDT com mais uns "pózinhos".

A indicação de sinal é feita por uma barra de quantidade e outra de qualidade, como nos receptores, e para além disso só tem a indicação do C/N, BER geral e potência. Tem um analisador de espectro mas também é parco em informações para além da quantidade de sinal. Em conclusão, pareceu-me dinheiro a mais e botões a mais para tão poucas funcionalidades.

DX2
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Ok amigo DX2 assim vou para o digiar pro que custa o mesmo 350 muito obrigada
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Pois
Já me tinham falado menos bem desse MT600, no entanto para a orientação da antena e medição de tomadas, utilizei um ws6909 da satlink e apesar de na parte tdt não ter algumas funções, para afinar a antena é o essencial, e fiquei com boas impressões dele
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho um medidor MT 600 e aqui zona de agueda o que consigo de melhor nas medições são, sn 18 ,19dbs e beer 4.45 ,4.75 dbs estou a cerca de 5. +-6 km em linha recta para norte, é normal estas medições já fiz os testes com 3 antenas é tudo igual , para os dois emissores de agueda .
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho um medidor MT 600 e aqui zona de agueda o que consigo de melhor nas medições são, sn 18 ,19dbs e beer 4.45 ,4.75 dbs estou a cerca de 5. +-6 km em linha recta para norte, é normal estas medições já fiz os testes com 3 antenas é tudo igual , para os dois emissores de agueda .

Não.
SN quanto mais elevado melhor normalmente leio entre 30 a 40 db em normais condições
BER não é medido em db se estiver sinais normais 1.0E-09
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Sim tens rasão eu é que escrevi dbs mas não é, mas o melhor que consigo é isto directo da antena e para S.bernardo é a mesma coisa será que o MT 600 tem outras medições, ou será do soft que tem.
Ou será dos emissores aqui de agueda que estão com muita potencia aqui apanha-se agueda, nelas, lousa,e há um outro que não sei se sera figueira da foz, e s.bernardo
 
Última edição:
Topo