• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tdt e Sat com determinado material

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Tenho uma pessoa amiga que me pediu ajuda para montar um sistema para uma televisão que já teve em tempos e que tem o seguinte material:
- Amplificador televes 5047
- Fonte televes 5495 (acho)
- repartidor/ misturador (não sei) com passagem de corrente numa.

Ele tinha uma antena mista, outra com refletores (já com uns anos) que parece ser televes e uma parabolica ligados.
Estive a dar uma vista de olhos no amplificador e tem duas entradas b2 e b3.
Será que seria mesmo assim ou falta material?
Alguem me poderia fazer um esquema da instalação ou dar dicas como fazer?

Cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Encontrei este esquema. Está correto? Não lhe falta um separador?

Cumps
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Sim falta o separador ou tomada junto aos aparelhos SAT e TDT.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Tenho uma pessoa amiga que me pediu ajuda para montar um sistema para uma televisão que já teve em tempos e que tem o seguinte material:
- Amplificador televes 5047
- Fonte televes 5495 (acho)
- repartidor/ misturador (não sei) com passagem de corrente numa.

Ele tinha uma antena mista, outra com refletores (já com uns anos) que parece ser televes e uma parabolica ligados.
Estive a dar uma vista de olhos no amplificador e tem duas entradas b2 e b3.
Será que seria mesmo assim ou falta material?
Alguem me poderia fazer um esquema da instalação ou dar dicas como fazer?

Cumps

Para te poder ajudar tens que ser mais especifico

"repartidor/ misturador (não sei) com passagem de corrente numa." - Desconheço o que isto é
amplificador b2 e b3 --- será banda 2 e banda 3 ??? a banda 2 é de radio a banda 3 é tv! se for não dá tem que ser UHF
O que é uma antena mista? - - é uma antena terrestre e outra parabolica?


Se a tua ideia é instalar uma antena terrestre e outra parabolica, a melhor maneira de o fazer é por cabos distintos
 
Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Para te poder ajudar tens que ser mais especifico

"repartidor/ misturador (não sei) com passagem de corrente numa." - Desconheço o que isto é
amplificador b2 e b3 --- será banda 2 e banda 3 ??? a banda 2 é de radio a banda 3 é tv! se for não dá tem que ser UHF
O que é uma antena mista? - - é uma antena terrestre e outra parabolica?


Se a tua ideia é instalar uma antena terrestre e outra parabolica, a melhor maneira de o fazer é por cabos distintos

Boa noite

- Em relação ao repartidor/misturador é um igual a este:h**p://sa*25.com/lojav2/misturador-repartidor-sateliteterrestre-interior-p-102.html;
- b2 e b3 é o que tem escrito o amplificador (banda 2 e 3)
- Antena mista (pelo menos já ouvi chamar-lhe) é uma antena terrestre logaritmica, rabo de bacalhau...

Bem me parecia que com este material não conseguia. A intenção era montar uma parabolica e tdt e vir apenas um cabo até à tv.Não é fácil meter mais um cabo pelo tubo. Com cabos distintos tambem sei.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Se não tiveres alternativa para colocar 2 cabos em ultimo recurso, podes usar um só cabo
Quanto a essa antena é do pior que se pode ter a funcionar
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas

Caro amigo, compras um DISEC que é barato com entrada SAT e Antena terrestre. Depois sai apenas um cabo com 2 sinais. Este material é fácil de encontrar em qualquer casa de DECOS.

Fica bem
 
Topo