• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mirage 5110E, aparece mensagem "sem sinal"

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Tenho um receiver Mirage 5110E que deixou de ter sinal. Tenho 3 satélites instalados(Astra, Hotbird e Hispasat) estive a testar a saida para o Diseq e tenho os 15 volt. só que quando ligo ao Diseq esta tensão baixa para os 5 volt. + ou -, testei ligar direto ao LNB, por exemplo, Astra e aconteceu o mesmo, ou seja não tenho tensão para alimentar o LNB.
Substitui 3 condensadores(16v 100 picofarades)que estavam junto da saida ou entrada, depende do ponto de vista, que vai alimentar os LNBs mas o problema mantem-se.

Alguem tem uma dica do que possa ser?

Desde já o meu muito obrigado.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Tenho um receiver Mirage 5110E que deixou de ter sinal. Tenho 3 satélites instalados(Astra, Hotbird e Hispasat) estive a testar a saida para o Diseq e tenho os 15 volt. só que quando ligo ao Diseq esta tensão baixa para os 5 volt. + ou -, testei ligar direto ao LNB, por exemplo, Astra e aconteceu o mesmo, ou seja não tenho tensão para alimentar o LNB.
Substitui 3 condensadores(16v 100 picofarades)que estavam junto da saida ou entrada, depende do ponto de vista, que vai alimentar os LNBs mas o problema mantem-se.

Alguem tem uma dica do que possa ser?

Desde já o meu muito obrigado.
Já trocaste o LNB? A tensão não cai assim de qualquermaneira. Vê a malha se toca no fio central.

Passa bem
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Sim já testei nos outros 2 LNBs (Hotbird e Hispasat) a malha não toca no fio central.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Sim já testei nos outros 2 LNBs (Hotbird e Hispasat) a malha não toca no fio central.

Tens d configurar no receptor a que entrada do Disec (1,2 ou 3) estão ligados os LNBs.

Fica bem
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
O problema era o cabo que vai ao diseq que estava danificado, substitui-o e ficou 5 estrelas.

Abraço.
 
Topo