• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

divórcio dos pais

irma_preocupada

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Os meus pais vão-se divorciar (decisão do meu pai, que quer sair de casa) e tenho um irmão menor. Eu sou maior. O meu pai está a ter tratamento psiquiátrico, pois está desequilibrado. Como este desequilíbrio dele não é nada que salte à vista, é apenas perceptível em pormenores do dia-a-dia, tenho receio que havendo um divórcio por mútuo consentimento ele consiga a guarda partilhada do meu irmão. Isto deixa-me bastante preocupada, pois ele não tem capacidade para tomar conta de uma criança e acredito que após o divórcio ele tenha ideias de levar o filho de férias (o que seria perfeitamente normal, não fosse o desequilíbrio que tem). Há alguma hipótese de o tribunal dar guarda partilhada num caso destes ou a minha mãe tem hipótese de ficar com a guarda total?

Desde já muito obrigada por me esclarecerem.
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
desiquilibrado em que sentido? isso não quer dizer que afecte o tratamento que ele terá com o filho menor.

e só se tira um filho mesmo se houver razões mesmo de maior e que se prove que ele não tem mesmo condições para isso.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
exactamente,eu nao sou advogado mas penso k a guarda é sempre partilhada a nao ser salvo alguma excepeçoes

digo eu lool
 
Topo