• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda router bridge

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Ola, preciso da vossa ajuda.. tenho um d-link ligado ao router principal, este mesmo esta em bridge ligado com um cabo, sem ser crossover no andar de cima da minha casa. O cabo q liga um router ao outro tem 20metros e foi comprado nos chinos, quando me ligo ao router q esta em bridge perco cerca de 6megas no download,mas o upload é o mesmo.Qual a razao desta perda de sinal? será a qualidade do cabo? a distancia?a ligaçao sem crossover? ou sera do router?
ps:ligando um cabo de 3metros em vez do de 20 a perda é mt pouca.
abraço
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
N percebi... o cabo dos chinos tem 20 metros, experimentei a ligar um router ao outro com um cabo de 3 metros (sem ser dos chinos) e tenho mt poucas perdas ou quase nenhumas.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
N percebi... o cabo dos chinos tem 20 metros, experimentei a ligar um router ao outro com um cabo de 3 metros (sem ser dos chinos) e tenho mt poucas perdas ou quase nenhumas.

os cabos do xinokas têm muito pouca qualidade, por isso perdes muito sinal, tens de comprar cabos certificados
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
e achas que cat5 é suficiente ou devo comprar cat6? este ultimo nunca experimentei, mas ja ouvi falar bem dele.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
e achas que cat5 é suficiente ou devo comprar cat6? este ultimo nunca experimentei, mas ja ouvi falar bem dele.

O Cat6 trabalha com a taxa de 1gbps onde dois de seus pares trabalham como receptores (Rx) e outros dois pares trabalham com transmissores (Tx), cada par trançado do Cat6 tem capacidade de taxa de 500mbps, ou seja, 500mbps x 2 para recepção e 500mbps x 2 para transmissão. O Cat6 requer eletrônica simples para cada receptor em cada extremidade, ele possui um conduíte interno (como você pode ver na imagem ao lado) o que tira um pouco sua maleabilidade, é um cabo com maior diâmetro assim dificultando instalações quando muitos cabos são utilizados.

Suporte a Gigabit Ethernet:
Como acima descrito, ambos possuem suporte a gigabit, mas é o par trançado CAT6 que tem como principal característica o funcionamento nesta taxa de transmissão e recepção. Para o funcionamento a nível Gigabit o Cat5e requer cancelamento complexo de echo e NEXT para todos os quatro receptores em cada extremidade, ou seja, para que funcione corretamente em gigabit.

sem duvida o Cat6

O Cat5e suporta até 1gbps de transmissão de dados, cada um de seus pares trançados podem trabalhar no máximo em transmissão e recepção de até 250mbps, caso trabalhem na condição de Tx/Rx e seus receptores suportem a mesma condição. O Cat5e trabalha geralmente na taxa de 100mbps. Uma de suas melhores características é a maleabilidade que este cabo possui, facilitando a instalação, é um bom cabo em relação custo x benefício devido ao seu custo ser relativamente baixo.
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
ok amigo, vou ter que investir nisso.E as ligaçoes sao iguais?
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Sim, tenho alicate e sou eu sp que meto as fichas dos meus cabos porque para passar de um andar para o outro as fichas n cabem nos buracos.
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Deparei-me com uma situaçao estranha.No andar de cima, onde tenho o router a fazer de bridge continuo a perder sinal, mas se ligar directamente o cabo ao pc em vez de ir ao router bridge, n perco sinal nenhum. E no andar de baixo se me conectar ao router q faz o bridge no andar de cima tb n perde sinal, é estranho.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Deparei-me com uma situaçao estranha.No andar de cima, onde tenho o router a fazer de bridge continuo a perder sinal, mas se ligar directamente o cabo ao pc em vez de ir ao router bridge, n perco sinal nenhum. E no andar de baixo se me conectar ao router q faz o bridge no andar de cima tb n perde sinal, é estranho.

então deve ser do router, se precisas de mais portas mete um splitter em x do router
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Eu queria era expandir o sinal wireless, portas n preciso, ainda tenho 2 disponiveis, as tantas terei que comprar um AP.Talvez seja a config do router.
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
eu tenho um firmware da routertech pa este router e n tem la essa opçao, apenas uma que diz: 4x
 
Topo