• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para go 520

corgo00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Bom dia!
Tendo ligado o meu GPS ao Tom Tom Home, por qualquer motivo ficou desconfigurado.
Quando o ligo, demora a arrancar, e quando arranca aparece a mensagem - seleccione um mapa e duas hipóteses à escolha - Europe e Iberia.
Clicando em qualquer delas, aparece a mensagem "PROBLEMA COM O MAPA. NÃO PODE UTILIZAR O MAPA NESTE EQUPAMENTO: EUROPE (OU IBERIA)-254.
O que posso fazer para resolver isto?
Agradeço desde já qualquer informação útil.
corgo00
 

mica-1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Bom dia!
Tendo ligado o meu GPS ao Tom Tom Home, por qualquer motivo ficou desconfigurado.
Quando o ligo, demora a arrancar, e quando arranca aparece a mensagem - seleccione um mapa e duas hipóteses à escolha - Europe e Iberia.
Clicando em qualquer delas, aparece a mensagem "PROBLEMA COM O MAPA. NÃO PODE UTILIZAR O MAPA NESTE EQUPAMENTO: EUROPE (OU IBERIA)-254.
O que posso fazer para resolver isto?
Agradeço desde já qualquer informação útil.
corgo00
Viva amigo explica-te melhor qual o nav. e a versão do map ,mas o problema deve ser o navcore tens adubo.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Isso é falta de activação do mapa, usa para o efeito o fastactivate mando-te já por pm.
Segue os passos da esquerda para a direita com o GPS ligado ao pc.
1 abraço
 

corgo00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Caro Vagueira
Antes de mais o meu muito obrigado pela resposta.
Sou leigo nesta matéria. Seria possível expicar-me mais detalhadamente o q fazer? O meu GPS tem um mapa na memória interna - o Iberia 860.3101 (CS IQ) e o Europe 860.3101 (CS IQ) no cartão e o navcore penso que é 0 9.401 cuja actualização provocou o problema.
Abraço
 

corgo00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Caro amigo
O meu GPS tem um mapa na memória interna - o Iberia 860.3101 (CS IQ) e o Europe 860.3101 (CS IQ) no cartão e o navcore penso que é 0 9.401 cuja actualização provocou o problema.
abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olha eu agora estou mesmo para sair mas mais logo estou por cá e ajudo-te, mas entretanto vai fasendo o seguinte, liga-lo ao TomTomHome e segue todos os passos quze te pedirem para faser (mas não te registes) actualizações todas quantas poderes gratuitas FAZ depois dis-me como ficou e o uso da sdcard não tem problema porque quando tens a sdcard ele arranca da sdcard e quando não a tens ele arranca da memoria interna.
1 abraço
 

corgo00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Não actualizou nada e aparentemente não tenho navcore no sdcard.
Abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, copias tudo o que tens no teu gps para o pc depois envias para a SDCard tudo o que copiaste, só o mapa é que deixas de fora.
Metes o mapa que queres na sdcard e com o fastactivate é só activares.
E ficas com isso a dar bem.
1 abrço
 

corgo00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Caro Vagueira:
Só hoje tive oportunidade de regressar ao forum.
Mais uma vez obrigado pela resposta. Antes de me arriscar a fazer algo, duas dúvidas:
1 - Andei a espiolhar e o TTH indica que tenho a navecore na memória interna versão 9.401 com 39.4 Megas e uma no computador zipada com 55.8 megas não me indicando nada no SD. Porquê a diferença de tamanhos?
2 - Quando falas em copiar do GPS para o PC estás a falar da memória interna? E antes de copiar para o SD devo limpar tudo o que existe neste?
Abraço
corgo
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Do começo:
1° Ligas o teu GPS ao computador, depois ligas ao TOMTOMHome e actualisas tudo o que poderes sem pagar.
2° De seguida copias tudo o que tens no teu GPS (memória interna) para o teu PC (cópia de segurança).
Até aqui tudo sem o GPS ter a carta dentro.
3° Agora formatas o teu GPS e a SDcard (se tiveres leitor de cartão no PC é melhor que faças através do leitor de cartões)
4° Ligas de novo o GPS ao PC e áo TomTomHome deixa actualizar e vê o que dá, mete-lhe o mesmo mapa que já tinhas anteriormente (Ibéria) só para esperimentar e vê se funciona.
5° Se funcionar ou se disser que "Este mapa não pode ser usado neste equipamento"; resolução muito simples com o fastactivate segues os passos da esquerda para a direita e deve de ficar a funcionar.
6° Se está agora a funcionar correctamente basta copiares tudo (com exepção ao mapa) da memória interna para a SDCard, agora metes um mapa dos novos e activas com o fastactivate; e actualisas depois o mapshare através do TomTomHome mas sõ depois de teres o mapa que meteste a funcionar direito no GPS.
Agora deve de estar tudo direitinho Boas Viagens.

PS se a SDCard for das SD HC deves de ter um bootloader (ou Inicio/Arranque) = ou superior ao 5.5244 para que a SDCard possa ser lida pelo teu GPS.

1 abraço
 

corgo00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Meu caro:
Resolvi arriscar. Instalei no SD a navcore que tinha no computador.
Corri o fastactivate e, aparentemente, está a funcionar.
Vou testar e depois digo alguma coisa.
Um grande abraço e o meu muito obrigado.
corgo

PS: Pelos vistos está tudo correcto.
Apenas um pequeno senão - tenho 64 de RAM e só fiquei com 14.2 disponível.
Algum problema por aqui?
Abraço
 
Última edição:

mica-1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Meu caro:
Resolvi arriscar. Instalei no SD a navcore que tinha no computador.
Corri o fastactivate e, aparentemente, está a funcionar.
Vou testar e depois digo alguma coisa.
Um grande abraço e o meu muito obrigado.
corgo



PS: Pelos vistos está tudo correcto.
Apenas um pequeno senão - tenho 64 de RAM e só fiquei com 14.2 disponível.
Algum problema por aqui?
Abraço

Viva está tudo mal para o sd só copiavas o mapa mais o ficheiro BIF. que é o TTGO.
Obrigado.
Nota . informacão errada.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Quanto ao restante da memória interna não existe probleme nenhum desde que tenhas.
Quanto ao teu esclarecimento não percebi muito aquilo que te referiaste mas se está a funcionar e se estás contente, também eu fico contente por ter tentado ajudar.
1 abraço

Meu caro:
Resolvi arriscar. Instalei no SD a navcore que tinha no computador.
Corri o fastactivate e, aparentemente, está a funcionar.
Vou testar e depois digo alguma coisa.
Um grande abraço e o meu muito obrigado.
corgo

PS: Pelos vistos está tudo correcto.
Apenas um pequeno senão - tenho 64 de RAM e só fiquei com 14.2 disponível.
Algum problema por aqui?
Abraço
 

corgo00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Até sempre.
Abraço
 
Topo