• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mbox 06 0010 em dm800 hd clone

rogercoship

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Como colocar mbox numa dream 800 S HD com bootloader #76C com Sim 201 e imagem GEMINI 5.10 e tuner REV M.

abraços
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Colocas o bin em usr/bin atributos 755, script em usr/script atributos 755, mbox.cfg e cwshare.cfg em usr/keys atributos 644, fazes restart e deve estar a funcionar.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Tens aqui tudo, só precisas do teu cwshare. O script é mbox/newcs mas podes utilizar sem problemas.
 

Anexos

  • mbox.zip
    107.3 KB · Visualizações: 68

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2

Anexos

  • usr-bin.rar
    93.2 KB · Visualizações: 51
  • usr-keys.rar
    2.3 KB · Visualizações: 51

theowlpo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite.

Caro jchaves precisava aqui de uma ajudinha....

Acabei de comprar um DM800HD clone (Tunner Rev M) e instalei uma imagem GEMINI 5.1, tal e qual o amigo rogercoship (SIM201 e SSL82)

Instalei manualmente o Mbox com os ficheiros que forneceram nestes posts anteriores e coloquei os atributos como disse o amigo Fonsec@.

Apenas adicionei o meu ficheiro de cwshare.cfg que já utilizava am minha Dreambox 7000 (e que funciona!!) com o GBOX 2.25.

Acontece que não consigo ver nada...

Presumo a estrutura do ficheiro cwshare.cfg da Gbox da minha DB7000 seja o mesmo para Mbox para a DM800HD

Instalei o Mbox Control Center no meu PC e acontece que o share.onl não é encontrado....

Obrigado desde já pelo tempo disponibilizado.
Ab,
AM



quanto ao script mbox para imagem gemini E2 tens aqui neste topico post nº 30

http://www.gforum.tv/board/262/442439/emuladores-scripts-configuracoes/index2.html


quanto a bin vai aqui em anexo

e o respectivo mbox.config ja apto para enigma 2

depois é meter os respectivos ficheiros nas correspondentes pastas e dar os respectivos atributos como já disse o Fonsec@
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,008
Gostos Recebidos
366
Olá boa noite.

Caro jchaves precisava aqui de uma ajudinha....

Acabei de comprar um DM800HD clone (Tunner Rev M) e instalei uma imagem GEMINI 5.1, tal e qual o amigo rogercoship (SIM201 e SSL82)

Instalei manualmente o Mbox com os ficheiros que forneceram nestes posts anteriores e coloquei os atributos como disse o amigo Fonsec@.

Apenas adicionei o meu ficheiro de cwshare.cfg que já utilizava am minha Dreambox 7000 (e que funciona!!) com o GBOX 2.25.

Acontece que não consigo ver nada...

Presumo a estrutura do ficheiro cwshare.cfg da Gbox da minha DB7000 seja o mesmo para Mbox para a DM800HD

Instalei o Mbox Control Center no meu PC e acontece que o share.onl não é encontrado....

Obrigado desde já pelo tempo disponibilizado.
Ab,
AM

No Mbox.config tem que fazer uma pequena alteração que deve ser isso que está a impedir a visualização dos canais?

Na linha P: tem que alterar estes parâmetros.

Ponha como está a linha em baixo.

{ 2/tmp/camd.socket } for enigma 2

Porque a 7000 é enigma1.
 

theowlpo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ola florindo.

Obrigado pela resposta, mas a linha P já está como diz...

Ab
AM
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu tive essa imagem instalada e a trabalhar com o Mbox com os ficheiros que estão no post #4.

O cwshare é igual em qualquer dream não ai o problema, o problema é que o Mbox por qualquer razão não esta iniciar por isso acontece que com o MCC não encontrar o share.onl. Faz o seguinte por telnet tenta iniciar o Mbox: cd /usr/bin e enter (atenção ao espaço entre cd e /) na seguinte linha colocas o nome do mbox tal e qual esta no bin que presumo que seja só mbox.
 

theowlpo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu tive essa imagem instalada e a trabalhar com o Mbox com os ficheiros que estão no post #4.

O cwshare é igual em qualquer dream não ai o problema, o problema é que o Mbox por qualquer razão não esta iniciar por isso acontece que com o MCC não encontrar o share.onl. Faz o seguinte por telnet tenta iniciar o Mbox: cd /usr/bin e enter (atenção ao espaço entre cd e /) na seguinte linha colocas o nome do mbox tal e qual esta no bin que presumo que seja só mbox.

Olá.

Correndo o telnet tenho a seguinte info:
[21:45:48] Checking for priority file ... no priority file.
[21:45:48] FAILED to open 'ca' device...

Obrigado,
AM

entretanto decidi instalar a imagem nemesis_2.2_svn78_mod_lucifer_ssl82 uma vez que esta imagem já trás o Mbox instalado. Apenas coloquei lá o mew cwshare.cfg.

O resultado foi o mesmo que obtive na imagem Gemini.

O que será que está mal?

Tenho os atributos 755 em todos os ficheiros
Tenho o inadyn a funcionar
Tenho a porta aberta no router

Será que é o meu cwshare.cfg que não está bem?

Obrigado,
AM
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Já viste se o bin é para E2?

Por qualquer motivo o mbox não esta a iniciar, outra coisa no mbox.cfg confere a linha P.
 

theowlpo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá fonsec@

Sim já tinha conferido e é E2
A linha P é: P: { 2/tmp/camd.socket }

Ab
AM
 

theowlpo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Caro fonsec@, pessoal

Então é assim:

Por Telnet quando a malta executa o "mbox" e aparece o [21:45:48] FAILED to open 'ca' device..., significa que o mbox já está a correr.
Para resolver esta situação temos que matar o processo por telnet. Como fazer: escrever ps na prompt do telnet para ver os processos que esão a correr e verificar qual o número do processo do mbox e depois fazer kill nºprocesso (ex: kill 6450).
Correr novamente o mbox na prompt do telenet e se tudo estiver ok verão toda a informação

Agora, relativamente ao colocar a DM800HD a funcionar, foi graças a um amigo me me disponibilizou os ficheiros MBOX dele (BIN + KEYS(sem o cwshare) + SCRIPT descrito no post #5 deste tópico), coloquei nas pastas correctas com os atributos como manda a lei e a coisa começou a bombar.

Aproveito para agradecer a todos os que me tentaram ajudar a resolver este berbicacho (não cito nomes para não me esquecer de ninguém).

Ab
AM
 
Topo