• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Iberosat 5000 dúvida

lmpires

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Tenho quatro receptores iberosat 5000 ligados em serie modulando os quatro canais nacionais para o sinal analógico da minha rede. O meu problema é que estes receptores têm uma função(stand-by automatico) em que se estes aparelhos entram em stand by caso não recebam nenhuma acção pelo utilizador, como seja mudar de canal ou até aceder a uma função genero OSD. O aparelhos encontram-se localizados num local de dificil acesso o que não viabiliza que faça algum tipo de acção no aparelho de 3 em 3 horas. Alguém tem alguma solução para este problema.

P.S. Já pensei em utilizar uma daquelas piramides de IF mas julgo que o alcance não seja suficiente.

Cumps
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo é ver nas funções se não da para desactivar essa função aonde diz stby é desactivar e esperar a ver não desliga ,nunca vi nenhum mas se os outros com que já vi tem essa função
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
tenho esse sistema num cliente/amigo, que idealizei uma mini central desse tipo.

já não recordo se existe essa opção de desactivar o StBy.

recordo-me que uma solução que tem funcionado é ir à edição de canais e deixar activo 1 canal por aparelho.

tipo:
aparelho 1->RTP1 - modelação ch36
aparelho 2 ->TV2 - modelação ch40
aparelho 3 -> SIC - modelação ch44
aparelho 4 ->TVI - modelação ch48
DTH tvs c/ descodificador incorporado ch56

desta forma o stand-by não funciona
outra vantagem, se faltar a corrente e rede (220vac) o aparelho irá arrancar no programa sintonizado que diz respeito a cada aparelho; Não ficando o sistema com canais repetidos ou mesmo arrancar do canal 5 HD que está sem programa.

abraço do velho Sat.
 
Última edição:

lmpires

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Em relação a opção de stdby não encontro nada nos vários menus de opções. De facto os aparelhos em caso de falta de corrente volta a ligar no exacto canal em estavam a emitir mal a corrente volta(por aí não vale a pena editar canais). O problema é mesmo quando não se faz qualquer acção nos aparelhos durante 3 horas...

Uma vez que os aparelhos permitem actualizacao por firmware vou sugerir a iberosat a opção de desligar o stdby numa futura actualização de firmware...

Neste momento acho que a única maneira será colocar um temporizador que desligar os aparelhos durante um minuto a cada 3 horas!

Mais alguma sugestão? ;)
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Neste momento acho que a única maneira será colocar um temporizador que desligar os aparelhos durante um minuto a cada 3 horas!

Mais alguma sugestão? ;)



Completamente enganado
Eu tambem tenho um sistema assim a funcionar e garanto-te que dá para desactivar o auto standby

De cabeça agora só me lembro que isso está num menu fora de contexto, definiçoes de video, ou coisa assim parecida, mas se quiseres amanha ou depois explico timtim por timtim.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O pincas tem razão. Todos os receptores de TDT que conheço têm a função Auto Standby e têm a possibilidade de a desligar. Nesse receptor, se bem me recordo, é a última opção do menú Configuração ou Ferramentas.

DX2
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30


Fica em Sistema TV , basta colocar em OFF.
 
Topo