• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Livro "Vida Sem Limites (Introdução)" de Nick Vujicic

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
"Necessito de um abraço. Não perguntes, não digas nada... Abraça-me apenas

Vida Sem Limites (Introdução)

vida-sem-limites-gif.jpg

O meu nome é Nick Vujicic (pronuncia-se Voi-a-chich). Tenho 27 anos de idade. Nasci sem quaisquer membros mas não me sinto constrangido pela minha situação. Viajo por todo o mundo, encorajando milhões de pessoas a superar a adversidade através da fé, esperança, amor e coragem, para que possam perseguir os seus sonhos.

Neste livro, partilharei contigo as minhas experiências de lidar com a adversidade e com os obstáculos, alguns deles específicos da minha condição, mas, na sua maioria, universais, que dizem respeito a todos nós.

O meu objetivo é encorajar-te a superar os teus desafios e dificuldades para que possas encontrar o teu próprio propósito e caminho para uma vida inacreditavelmente boa.

Sentimos, muitas vezes, que a vida é injusta. Tempos difíceis e circunstâncias desfavoráveis podem despoletar dúvidas e desespero.

Percebo-o bem. Mas a Bíblia diz: “Considerai-o alegria pura, sempre que enfrentardes provações de qualquer tipo.” Levei muitos anos a aprender esta lição. Percebi-a, finalmente, e, através da minha experiência de vida, posso fazer-te ver que muitas das dificuldades que enfrentamos nos proporcionam oportunidades para descobrirmos quem estamos destinados a ser e que podemos partilhar alguns dos nossos dons para beneficiar outros.

Os meus pais são cristãos devotos, mas, depois de eu ter nascido sem braços e sem pernas, questionaram-se sobre o que teria Deus em mente ao criar-me. Ao princípio assumiram que não havia esperança nem futuro para alguém como eu, que eu nunca viveria uma vida normal ou produtiva.

Hoje, no entanto, a minha vida está para lá de tudo o que podíamos imaginar. Todos os dias contacto com estranhos por telefone, e-mail, texto e através do Twitter. Abordam-me em aeroportos, hotéis e restaurantes, e abraçam-me, dizendo-me que, de algum modo, toquei as suas vidas. Sou verdadeiramente abençoado. Sou inacreditavelmente feliz.

O que a minha família e eu não podíamos prever era que a minha invalidez — o meu “fardo” — também podia ser uma bênção, dando-me uma oportunidade única de influenciar outros, criando empatia com eles, percebendo a sua dor e confortando-os.

Sim, eu enfrento alguns desafios específicos, mas também sou abençoado com uma família que me ama, com uma mente suficientemente sagaz e com uma fé profunda e permanente. Neste ponto, assim como ao longo de todo o livro, serei franco ao partilhar que tanto a minha fé como o sentido da minha finalidade apenas se tornaram mais fortes depois de ter passado por tempos muito assustadores.

Sabes, ao entrar naqueles difíceis dias da adolescência nos quais todos tentamos descobrir o nosso lugar, desesperei devido à minha situação, sentindo que nunca seria “normal” Não havia modo de esconder que o meu corpo não era igual ao dos meus colegas de turma.

Por muito que tentasse executar atividades normais, como nadar ou andar de skate, apenas me tornava cada vez mais consciente de que, simplesmente, havia coisas que nunca seria capaz de fazer.

Não ajudou que alguns rapazes cruéis me chamassem aberração e extraterrestre. Claro, sou muito humano e queria ser como todos os outros, mas parecia haver poucas hipóteses de que tal acontecesse.

Queria ser aceite. Sentia que não era. Queria integrar-me. Parecia não conseguir. E bati contra uma parede.

Doía-me o coração. Estava deprimido, assoberbado com pensamentos negativos e parecia não ver qualquer objetivo para a minha vida. Sentia-me sozinho, mesmo quando estava rodeado pela família e por amigos. Preocupava-me que fosse sempre um fardo para aqueles que amava.

Mas eu estava tão, tão enganado. O que eu não sabia, nesses dias negros, dava para escrever um livro: na verdade, aquele que tens na mão.

Nas páginas que se seguem oferecer-te-ei métodos para encontrares a esperança, mesmo no meio de provações penosas e atribulações de partir o coração. Iluminarei o caminho contrário ao da mágoa, de onde podes emergir mais forte, mais determinado e com maior capacidade para perseguires a vida que queres e até, talvez, para encontrares uma que esteja para além do que tenhas imaginado.

Se tiveres o desejo e a paixão de fazer alguma coisa, e se estiver dentro do propósito de Deus, conseguirás Jazê-lo. Esta é uma afirmação poderosa.

Para ser honesto, eu próprio nem sempre acreditei nela. Se vires alguns dos meus discursos colocados na Internet, a felicidade que transparece nesses vídeos é o resultado da caminhada que fiz.

Ao princípio não tinha tudo aquilo de que precisava e tive de recolher alguns atributos importantes ao longo do caminho. Para viver sem limites, descobri que precisava de:

  • Um poderoso sentido de finalidade
  • Uma esperança tão forte que não pudesse ser diminuída
  • Fé em Deus e nas possibilidades infinitas
  • Amor e autoaceitação
  • Atitude com altitude
  • Um espírito corajoso
  • Vontade de mudar
  • Um coração confiante
  • Fome de oportunidades
  • A capacidade de avaliar riscos e de rir da vida
  • A missão de servir os outros em primeiro lugar
Cada capítulo deste livro é dedicado a um destes atributos, explicados de tal modo que, espero, os possas usar na tua vida pessoal caminhando para uma existência mais satisfatória e com mais sentido. Ofereço-os porque partilho do amor de Deus por ti.

Quero que experimentes toda a alegria e plenitude que Ele desejou para ti.
Se fores uma das muitas pessoas que vivem dificuldades diárias, lembra-te de que, para lá das minhas próprias dificuldades, havia à minha espera um objetivo para a minha própria vida. E que provou ser muito, muito, muito superior a tudo o que eu jamais pudesse imaginar.

Poderás deparar-te com tempos difíceis. Poderás cair e sentir que não tens forças para te levantar. Conheço a sensação, companheiro.

Todos conhecemos. A vida nem sempre é fácil, mas, quando superamos desafios, tornamo-nos mais fortes e mais gratos pelas nossas oportunidades.

O que realmente importa são as vidas que tocas ao longo do caminho e a forma como acabas a tua caminhada.

Amo a minha vida tal como amo a tua. Juntos, as nossas possibilidades são simplesmente espantosas. Então, que dizes? Vamos a isso, amigo?

Fonte: deficiente-forum
 
Topo