• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raposa negra raríssima fotografada no Reino Unido

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
oie-281543370pKLPRVn.png

A sua raridade faz com que a raposa negra raramente seja avistada. No entanto, esta terça-feira, em Hertfordshire, no Reino Unido, um homem viu e fotografou um dos raros exemplares desta espécie, considerada muito rara.


O protagonista desta experiência única foi John Moore, um fotógrafo amador que, inicialmente, julgou que o animal se tratava de um cão vadio a vaguear pelo campo.
A esposa de John, Cheryl, avistou um vulto negro, que julgou tratar-se de um saco plástico a esvoaçar. Nessa altura, aproximando-se, John apercebeu-se de que estava a ver uma raposa negra.

Uma semana depois, a raposa reapareceu, e John já estava, desta vez, preparado e de câmara fotográfica em punho. "Consegui aproximar-me até cerca de 100 metros, mas depois ela fugiu", explica ao jornal britânico Mirror.

Apenas há memória de que um animal semelhante tenha sido fotografado no país, em Setembro de 2008, num cemitério de Lancashire. John Moore reconhece: "Não me apercebi de quão raro o momento foi, até ter feito alguma pesquisa".
"Fiquei muito satisfeito com as fotografias" confessa, "queria tirá-las porque quando dissemos pela primeira vez que tínhamos visto o animal ninguém queria acreditar".
John diz ainda acreditar que existe uma segunda raposa negra nas redondezas. "Vi um vulto do que me parecia ser uma segunda raposa, mas não tenho a certeza se é uma cria ou uma raposa macho ou fêmea, acrescentou.
A cor negra é comum em crias de raposa, que depois de crescerem se tornam acastanhadas. A anomalia mantém-se, no entanto, em certos animais devido a um erro genético raro.

Veja as fotografias tiradas à raposa preta no site do canal ITV AQUI.

BNoticias
 
Topo