• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Festejo de golo do Benfica em directo dita fim de colaboração

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
João Gobern ‘dispensado’ da RTP (COM VÍDEO)

João Gobern, comentador da RTP, foi dispensado pela direcção de informação da RTP, depois de no sábado, no programa Zona Mista, da RTP Informação, as câmaras o terem captado a festejar o segundo golo do Benfica frente ao Sporting de Braga.

Ao que o CM apurou, Gobern e a RTP tinham um acordo de colaboração, pelo que não existia necessidade de rescindir o contrato (o jornalista tem um vinculo contratual mas com a RDP, onde faz o programa Hotel Babilónia, com Pedro Rolo Duarte) que agora chega ao fim.

De acordo com informações recolhidas pelo CM, Gobern colocou o seu lugar de comentador em ‘Zona Mista' à disposição da direcção de informação da RTP no domingo, menos de 24 horas após a emissão do programa. Hoje recebeu uma resposta por parte da direcção de informação estação pública, que considera que não estão reunidas as condições para o comentador continuar no programa.
Contactado, João Gobern não fez comentários e remeteu qualquer esclarecimento para a direcção de informação da RTP.
Em comunicado, a RTP confirma a notícia do CM e anuncia que "decidiu pôr fim à colaboração do jornalista e comentador João Gobern no programa "Zona Mista" emitido ao Sábado à noite na RTP Informação". A nota confirma ainda o motivo, o festejo do golo, um "comportamento considerado inadequado pelo director de Informação da RTP, Nuno Santos".

A RTP sublinha ainda que o "jornalista colocou o seu lugar à disposição, facto que a RTP entende sublinhar enquanto prova de carácter e boa fé".



CM

 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Está no sangue :msnm_com_br007-03: ,não tinha outra opção .
 

starserv

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
se fosse do F C P nao seria assim
ate a RTP esta infestada deles

starserv
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
se fosse do F C P nao seria assim
ate a RTP esta infestada deles

starserv

Amigo ,convenhamos que para um comentador é impróprio ,seja ele de clube for ,e sendo a RTP uma empresa de todos os Portugueses , pior .
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Sou portista, no entanto não sou nenhum fanático.

Perante esta não imparcialidade, ainda por cima num programa em directo este senhor só tinha este caminho a seguir, fosse ele do Porto, Sporting, Benfica, Braga etc.

Um bom jornalista, relatador ou comentador desportivo, deve ser profissional acima de tudo.


Cumprimentos
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Para não ser mal interpretado, digo que sou Portista...

Antes de jornalista, o homem é humano e apenas não conseguiu conter a sua felicidade...
Se é correcto? Claro que não, foi uma infelicidade ser captado pela camara...
Se não altera a imparcialidade das suas opiniões, pessoalmente não vejo problemas...
Se procurarmos bem, descobriremos que existem uma grande parte de jornalistas que não conseguem ser imparciais nas suas opiniões e relatos dos acontecimentos...
Se aplicarmos a mesma regra, ficaremos sem jornalistas desportivos... o que se calhar nem era mau...

se fosse do F C P nao seria assim
ate a RTP esta infestada deles

starserv

Não sei o que penso desta declaração...
Por um lado feliz por existirem muitos portistas...
Por outro lado perplexo, pois pensava que Portugal era dominado pelos benfiquistas...
será que está a mudar????
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
nao é motivo para ser dispensado mas pronto
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Para quem acompanha as intervenções que ele ( e eu ocasionalmente acompanho) tem na RTP.

Este comportamento a mim não me choca...porque da parte dele não existe nenhuma imparcialidade.

É daquele tipo de pessoas que não consegue despir a camisola...portanto fez muito bem (ou fizeram com que ele deixa-se ) em deixar a colaboração do programa...e se tivesse um pouco de vergonha não aparecia em lado nenhum...durante um bom tempo!
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Para quem acompanha as intervenções que ele ( e eu ocasionalmente acompanho) tem na RPT.

Este comportamento a mim não me choca...porque da parte dele não existe nenhuma imparcialidade.

É daquele tipo de pessoas que não consegue despir a camisola...portanto fez muito bem (ou fizeram com que ele deixa-se ) em deixar a colaboração do programa...e se tivesse um pouco de vergonha não aparecia em lado nenhum...durante um bom tempo!

Exactamente o que eu penso, já vi varias vezes este programa e o homem não consegue despir a camisola e ser imparcial nos seus comentários o que levou já a algumas discussões mais acesas com o Bruno Prata.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Para quem acompanha as intervenções que ele ( e eu ocasionalmente acompanho) tem na RPT.

Este comportamento a mim não me choca...porque da parte dele não existe nenhuma imparcialidade.

É daquele tipo de pessoas que não consegue despir a camisola...portanto fez muito bem (ou fizeram com que ele deixa-se ) em deixar a colaboração do programa...e se tivesse um pouco de vergonha não aparecia em lado nenhum...durante um bom tempo!

Vai pra Benfica TV, resolve se o problema lol
 
Topo