• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda por favor

1762ov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, estou com um problema e peço ajuda porque já não sei mais o que fazer.
O que se passa é o seguinte: tenho illusion m3 conax com Mbox a funcionar ligado uma antena da Meo e consigo ver a sptv1 mas não consigo ver as restantes, já mudei peers, já actualizei firmware etc e tal, mas nada resultou. ás vezes e só durante um muito curto espaço de tempo vejo a sptv2 mas muito raramente.
Será que que me podem ajudar?
Já liguei este receptor a uma antena da zon fiz uma busca de canais e nem sequer aparecem listados os canais referidos, será que estou a fazer algo errado?

Desde já o meu muito obrigado a todos.
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
quando tentas ver outro canal qual é a mensagem que te aparece na tv?
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
isso porque não tens acesso a esse canal.... agora é estranho SÓ teres acesso a sportv1.... estas a ver por cartao ou linha cs?
 

1762ov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Estou a ver só por linha cs, o que mais me intriga é que se tenho acesso á sptv1 tambem deveria ter ás restantes e que fornece sinal fornece das 4, ou não?
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Basicamente sim.... mas para tu nao estares a ver existem muitas causas, tua net lenta, partilha defeituosa . falta de sinal na tua antena, ...começa por perguntar a quem te da a linha o que é que ela tem, depois verifica o sinal e polaridades da tua antena, vê bem se os canais que tas a tentar aceder é do operador que tens acesso ou se é de outro operador . zon tem sportv e meo tambem....... como vês pode haver muitas causas.........
 

1762ov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
mas já tentei nas duas operadoras com o mesmos canais e por exermplo a sptv1 na zon nem sequer sinal tem. e meo tem é dá o mesmos acontece nos outros na antena da zon nem sequer sinal têm. na antena da meo todos têm sinal mas só a 1 é que dá.
Já agora e porque é que ligando á antena da zon e fazendo uma busca estes canais nem sequer aparecem listados?
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Amigo a antena da zon ou da meo é a mesma......... ou seja uma antena parabólica devidamente apontada ao hispassat!!!
e se a antena estiver correctamente apontada ao satélite apanha os canais meo zon e d+ espanha e mais alguns livres, agora os decos da zon é que podem não apanhar os canais da meo por não terem mpg4 , de resto a ANTENA É A MESMA!
COMEÇA POR AÍ... ver se a antena esta correctamente apontada e o lnb na polarização correta a ( a parte de baixo onde sai o fio, mais ou menos nas 5 horas) e quando tiveres sinal nos dois operadores então veremos..........
 

1762ov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Se a antena é a mesma porque é que quando faço um busca com a antena da Meo, não me aparecem os canais da zon tipo discovery turbo ou disney cinemagic? Mas quando faço a mesma busca com a antena da Zon estes já aparecem?
Desculpa tantas perguntas mas estou mesmo á rasca com isto.
Provavelmente não fui totalmente claro com esta questão das antenas. O prédio onde moro tem uma antena comunitária(80Ccm) ligada oa hispasat, e durante muito tempo tive essa antena como fornecedora de sinal, entretanto quando a zon se mudou para nagra 3, decidi subscrever a meo e tive de colocar uma antena nova(60cm), daí eu dizer que ligo a uma ou outra antena porque apesar de não ter box da zon tenho a antena a funcionar, quando descobri o mbox peguei na box illusion e liguei-a á antena da zon com cs e ficou a funcionar normalmente, entretanto á coisa de 1-2meses esta situação começou a acontecer, primeiro pensei que fossem peers, tentei arranjar alguns mudei algumas configurações mas nada foi ficando pior e agora está como já disse nos outros posts.
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
A Antena "comunitaria" colectiva da zon só deixa passar as frequências do bouquet deles ....ZON

A antena, tua, de 60cm se o cabo esta directo a box, não deixa passar todos os canais porque esta mal montada ou direccionada, ou ainda com avaria no LNB, se ela estiver correctamente instalada e afinada apanha TODOS OS CANAIS DO HISPASAT!
E é essa que tens de usar se queres ver tudo, e não a colectiva, a colectiva é de uso exclusivo dos canais do operador .
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Se a antena é a mesma porque é que quando faço um busca com a antena da Meo, não me aparecem os canais da zon tipo discovery turbo ou disney cinemagic? Mas quando faço a mesma busca com a antena da Zon estes já aparecem?
Desculpa tantas perguntas mas estou mesmo á rasca com isto.
Provavelmente não fui totalmente claro com esta questão das antenas. O prédio onde moro tem uma antena comunitária(80Ccm) ligada oa hispasat, e durante muito tempo tive essa antena como fornecedora de sinal, entretanto quando a zon se mudou para nagra 3, decidi subscrever a meo e tive de colocar uma antena nova(60cm), daí eu dizer que ligo a uma ou outra antena porque apesar de não ter box da zon tenho a antena a funcionar, quando descobri o mbox peguei na box illusion e liguei-a á antena da zon com cs e ficou a funcionar normalmente, entretanto á coisa de 1-2meses esta situação começou a acontecer, primeiro pensei que fossem peers, tentei arranjar alguns mudei algumas configurações mas nada foi ficando pior e agora está como já disse nos outros posts.

se te aparece esta mensagem no canal "Scrambled Channel" escusas de andar a mudar de antena k o problema nao está aí o sinal está bom o teu problema é falta de cards zon e podes andar por onde andares o problema vem dos teus peers.............mbox está quase a cair.................
 

1762ov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
se te aparece esta mensagem no canal "Scrambled Channel" escusas de andar a mudar de antena k o problema nao está aí o sinal está bom o teu problema é falta de cards zon e podes andar por onde andares o problema vem dos teus peers.............mbox está quase a cair.................

E então o que devo fazer? Arranjar mais peers ou desistir?
 

1762ov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Cada vez mais irás ter dificuldade em abrir os canais, agora é uma decisão que terás de tomar.

Desculpa a minha ignorância mas não entendi, imprtas-te de ser mais claro?
Se reforçar não irá melhorar é isso?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
o nosso amigo "fonseca" o k kis dizer foi que como o mbox está a morrer como já tinha mencionado devido a nao ter suporte(nao tem som no meo por exemplo) o pessoal está a mudar de emulador ou seja estao aos poucos a deixarem o mbox,por isso mesmo k reforces e que até consigas arranjar glines para teres os canais a funcionar nao vai ser por mt mais tempo,por isso ele te disse k agora é uma opcçao tua ou continuas e tentas reforçar mas irás sempre ter problemas nesse sentido pk haverá dias k os canais irao abrir outros dias k nao ou entao começas a pensar já em mudar de emulador entendeste?


cumprimentos
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
amigo compra uma box hd, k assim já tens acesso aos canais da meo.
hoje em dia é mais dificil arranjar linhas da zon.
e como o amigo avense diz, o mbox está a acabar.
neste momento tens tudo a desfavor.
muda de box, faz uma assinatura nem k seja o minimo, e verás k isso vai melhorar.
 

1762ov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
o nosso amigo "fonseca" o k kis dizer foi que como o mbox está a morrer como já tinha mencionado devido a nao ter suporte(nao tem som no meo por exemplo) o pessoal está a mudar de emulador ou seja estao aos poucos a deixarem o mbox,por isso mesmo k reforces e que até consigas arranjar glines para teres os canais a funcionar nao vai ser por mt mais tempo,por isso ele te disse k agora é uma opcçao tua ou continuas e tentas reforçar mas irás sempre ter problemas nesse sentido pk haverá dias k os canais irao abrir outros dias k nao ou entao começas a pensar já em mudar de emulador entendeste?


cumprimentos


E que soluçoes tenho?
Dá para por a minha box Illusion M3 conax a funcionar com isso? A altura não é a melhor para investimentos se me entendes.
Tenho uma box da meo com card dá para por a rolar?
 

1762ov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
E que soluçoes tenho?
Dá para por a minha box Illusion M3 conax a funcionar com isso? A altura não é a melhor para investimentos se me entendes.
Tenho uma box da meo com card dá para por a rolar?

Amigos uma ajudinha era mmuito bem vinda. por favor.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
penso k existe cccam para os ilusions...............

mas vou tentar confirmar

já agora como tens o mbox a funcionar no pc ou na box?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pronto já sei k esses decos tens k utilizar o programa no pc e dps passas para o deco atravez do cabo rs232............

se kiseres mudar de emulador tens o oscam e tens o cccam vou-te deixar aqui um dos programas para cccam vou-te colocar o HDVB pk este já dá para fazer de servidor dps terás k aprender a colocar clines.............

_http://www.ziddu.com/download/14649529/HDVBv1.2.6.zip.html

cumprimentos
 
Topo