• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[DUVIDA] Como funciona Dreambox DM500C

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Sou recente aqui no fórum como podem reparar, apesar de ter lido imensos tópicos sobre dreambox's tenho pena de não existir 1 tópico de ajuda a iniciantes, a base mesmo, o que é necessário, o que se deve fazer e etc, talvez possa existir no fórum e eu não encontrar, por isso até podem postar aqui o link do tópico que terei todo o gosto em ler.

De qualquer modo, vinha cá pedir conselhos e algumas luzes, estou interessado em comprar a Dreambox DM500c, que feedback me podem dar e o que é necessário ter para além de internet e sinal por cabo? (ouvi falar que preciso de ter um cartão clonado)

Desde já agradeço pelas possíveis ajudas, Nuno Antunes
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Sou recente aqui no fórum como podem reparar, apesar de ter lido imensos tópicos sobre dreambox's tenho pena de não existir 1 tópico de ajuda a iniciantes, a base mesmo, o que é necessário, o que se deve fazer e etc, talvez possa existir no fórum e eu não encontrar, por isso até podem postar aqui o link do tópico que terei todo o gosto em ler.

De qualquer modo, vinha cá pedir conselhos e algumas luzes, estou interessado em comprar a Dreambox DM500c, que feedback me podem dar e o que é necessário ter para além de internet e sinal por cabo? (ouvi falar que preciso de ter um cartão clonado)

Desde já agradeço pelas possíveis ajudas, Nuno Antunes

Não é necessario algum tipo de manual de iniciantes, até porque os manuais que existem muitos deles tem todos os passos necessarios para tudo ,é so ir lendo e relendo com atenção.
Quanto a uma dream cabo naturalmente a diferença para uma de satelite esta simplesmente no tuner e nada mais , já que a nivel de tudo que possa levar é exatamente igual como qualquer dream seja sat ou cabo.
Quanto a tua questão de cartões colonados se ouviste dizer te informaram mal porque isso ja não existe a muito tempo , isso so tendo um cartão de assinante (verdadeiro) mas como os cartões de z*n são pareados com os receptores originais deles teras de saber esses dados e isso é trabalho para quem esta dentro do assunto e leva sempre algumas dezenas de euros ,
depois com isso ja podes meter o receptor a trabalhar com o teu cartão assinante naturalmente com as devidas alterações no receptor
_imagem
_emulador com que se quer trabalhar(cccam,mbox,newcamd,etc...)
_net
_ligar o receptor a entrada de cabo RF
_e naturalmente fazer busca de canais
_se tratando de cartão z+n tera de ser lido ou via oscam ou via newcs


nota* em cabo isto que referi so da para sistema da z+o, todos os outros existentes em cabo não da para fazer esta solução
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Então basicamente, não é necessário clone de cartão, e tenho de fazer o seguinte:

_imagem
_emulador com que se quer trabalhar(cccam,mbox,newcamd,etc...)
_net
_ligar o receptor a entrada de cabo RF
_e naturalmente fazer busca de canais
_se tratando de cartão z+n tera de ser lido ou via oscam ou via newcs

Agora as minhas dúvidas:

- Não terei de andar em constante actualização, pois os canais "vão embora" ?
- Qual o emulador que aconselhas ?
- Poderias-me mandar um link de uma loja de confiança para comprar a dreambox ? já vi uma a 39e no entanto não sei se é clone ou não.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Então basicamente, não é necessário clone de cartão, e tenho de fazer o seguinte:

_imagem
_emulador com que se quer trabalhar(cccam,mbox,newcamd,etc...)
_net
_ligar o receptor a entrada de cabo RF
_e naturalmente fazer busca de canais
_se tratando de cartão z+n tera de ser lido ou via oscam ou via newcs

Agora as minhas dúvidas:

- Não terei de andar em constante actualização, pois os canais "vão embora" ?
- Qual o emulador que aconselhas ?
- Poderias-me mandar um link de uma loja de confiança para comprar a dreambox ? já vi uma a 39e no entanto não sei se é clone ou não.


Quanto a lojas não te sei dizer qual é de confiança porque nunca comprei alguma via online, mas é uma questão de procurares no google e vais ter alguns lados
quanto a emulador todos os que referi são validos ,mas o pessoal por norma utilizam mais a cccam e actualmente o oscam tambem esta ganhar algum terreno
quanto actualização da lista de canais pode acontecer eles mudarem e tu teres de fazer alguma nova busca , porque a dream não o faz automaticamente.
Agora continuo a dizer e acho que ai te esta escapar
não é so ter isto tudo na dream e tens luz , a luz é escuro igual , sem cartão assinante nada podes ter.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ora bem vamos cá ver uma coisa para as pessoas perceberem...............

para verem tv o pessoal deve de ligar para um operadora de tv e assinar contrato e ponto final............

agora vamos imaginar que aderes ao pacote basico(exemplo) e que até gostarias de ver o canal sport tv mas nao vias pk nao o tens subscrito,aí sim podera-se em fazer cardsharing(partilha de cartoes) compras uma dreambox configuras como já foi dito em cima e dps trocas linhas(dependendo do emulador k escolhes) com uma pessoas k tenha no card esse canal k desejas ver neste caso a sport tv............

cumprimentos
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Pronto, no meu caso actualmente tenho serviço z*n, light 100 plus, do qual pretendo continuar a usufruir, tendo no entanto o desejo de ter sportv e etc.

Para isso preciso de um cartão assinante? (isso é o tal clone do cartão?) ou é o cartão da z*n ir*s ?

Se é um clone, onde posso arranjar ?

Obrigado por toda ajuda disponibilizada,
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
fonix o pessoal nao sabe ler as regras?

nao sabem k nao podemos colocar esses links aqui em forum aberto?

quando entram no forum nao falta patrocinadores(ou nao) a piscar com publicidade lool

nao existe clones o tempo das vacas gordas acabaram lool...........
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Penso não ter pedido link's nenhuns, só estou a pedir informações de modo a que tenha um razoável conhecimento acerca da dreambox.

Então, não se usa um sharecard ? e podes-me explicar em que se baseia ?

Obrigado, e peço desculpa pela minha falta de conhecimento neste assunto.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao pedes links????????

entao tas farto e cheio de perguntar onde se pode comprar a dream isso o k é????????

Então, não se usa um sharecard ? nao sei o k é isso
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Tens razão pedi link, mas se repararas falei em enviar, ou seja (enviar via pm) lol.

Adiante, alguém me pode explicar como posso adquirir um cartão assinante ? Presumo que seja o tal sharecard.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
mas tu nao disseste k ja tinhas um serviço?
z*n, light 100 plus
se tens pk keres fazer outro contrato?
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Pronto, bastava me dizeres que o cartão assinante era o tal serviço prestado por uma operadora.

Então com este sistema, já não há a velha dor de cabeça dos os códigos mudarem a toda a hora correcto ?

Eu estou um bocado confuso porque vejo box à venda e por baixo a dizer "sharecard 3 meses", e fico na dúvida...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sharecard? ou cardsharing............

mas o k viste é payshare..........

no teu primeiro post disseste k leste mt sobre as dreams mas ta-me a parecer k nao leste nada...........

quando me falaste em mudar as keys a toda a hora revelaste-te............

mas faz o seguinte passa pela secçao dos manuais e lé os manuais sobre cardsharing vais ver k em 5 minutos ficas a perceber do k se trata
 

alainpatricio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2012
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
boas, tens muitos sitios para comprar linux receivers para isso so tens de procurar na net , sobre cardshare exemplo ,tu tens um cartao xxx e eu tenho o cartao zzz eu te envio a minha clinezzz e tu me envias a linha xxx ,eu fico a ver o teu cartao e tu ficas a ver o meu. mas a ai muitos manuais como configurar a dreambox procura que vai ajudar e muito achas tudo qui no forum
nao te esquecas tem de ser um cartao de uma operadora ...............boas partilhas
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Das duas uma, ou me estás aqui para ajudar ou vens-me dizer o que já sei...(que não percebo nada disto) (avenses)

O que é que é necessário para além do serviço z*n, e da dreambox configurada ? é só isso que pretendo saber, se te quiseres dar ao trabalho de me explicares, explica, caso contrário não intervenhas.

Obrigado pela ajuda,
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Os manuais ajudam-nos a tirar dúvidas, portanto passe aqui temos vasto material para suas questões: Manuais
 

alainpatricio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2012
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
amigo voce ainda nao comecou com dores de cabeca com a box e ja esta a reclamar com quem lhe pode ajudar estas a comecar mal ...e ainda nao tens a box.
tenta ter calma que aqui todos te queres ajudar estamos so a te abrir os olhos antes de comecar comeca por ler o que esta dito no forum sobre card share e dreambox depois logo vens com perguntas ok ok juizo e paciencia
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Das duas uma, ou me estás aqui para ajudar ou vens-me dizer o que já sei...(que não percebo nada disto) (avenses)

O que é que é necessário para além do serviço z*n, e da dreambox configurada ? é só isso que pretendo saber, se te quiseres dar ao trabalho de me explicares, explica, caso contrário não intervenhas.

Obrigado pela ajuda,

sem comentários

fantastico..............

e eu ainda perco tempo com alguns............

olha eu poderia-te ter explicado tudinho sem problema nenhum,a questao é mesmo essa o pessoal nao quer ter trabalho nenhum nem tao pouco pesquisar nada e foi nesse sentido a minha ajuda teres um bocadinho de esforço para com as coisas k keres ajuda se fosse um pouco mais humilde terias mais sorte..............

da minha parte meu amigo,nao respondo mais.............
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Naturalmente se estas em branco como dizes ,naturalmente não ias pensar que era chegar aqui e algum num post te dar toda a explicação ,ate porque ia ser mais confusa e cada pergunta mais confusão,
não vais pensar que quem ja entende algo lhe caio ,so la chegou ou com muita leitura ou exeperiencias e por issso os manuais ler e reler é fundamental e não pensar que li um manual em 5 minutos e ou não entendi ou ja sei.



Mas tens aqui uma explicação muito base e se por aqui não vais la então não sei o melhor é esqueçer




CardSharing

O nosso objectivo não é promover nem fomentar o tema mas apenas explicar o seu funcionamento com base em elementos exclusivamente recolhidos em fóruns e páginas da especialidade existentes na Internet .

Sem utilizar termos técnicos, para que a maioria dos nossos leitores possa entender , CardSharing consiste na partilha de um ou vários cartões de descodificação através de uma rede internet.


Como funciona:

Funciona através da conexão de dois ou mais receptores ligados numa rede internet .Num dos receptores é colocado um cartão descodificador de um determinado operador , o primeiro equipamento funciona como receptor/servidor , lê os dados do cartão descodificador e passa-os para outro (ou outros receptores) , fazendo com que este funcione como se tivesse também um cartão original.

Ou seja na pratica permite que um só cartão de assinante “abra” o sinal noutros receptores que estejam permanentemente conectados através da internet ao receptor/servidor que tem o cartão.

Os receptores podem estar conectados na mesma casa , ou mesmo em estados ou países diferentes.

Vamos a dois exemplos práticos:
cardsharing51568623.jpg


Exemplo A:

Mike mora em Cape Coral , Florida , USA , é assinante de uma operadora por satélite ou cabo [tanto faz], mas a operadora só lhe forneceu um cartão e um descodificador que instalou na sala , os seus filhos gostariam de assistir aos canais da operadora no seu quarto.

Mike possui também internet e tem inclusive um router em casa, compra então dois receptores compatíveis [nem todos servem] , liga-os em rede [pela internet claro], num mete o cartão oficial e no outro salvo as devidas configurações não mete mais nada , a partir dai os seus filhos passam a ver também no seu quarto a oferta da referida operadora [é claro que no quarto dos filhos de Mike para além da rede internet tem de haver sinal proveniente da antena parabólica ou da rede de cabo ].

Mike ficou tão entusiasmado que adquiriu um terceiro receptor e colocou-o no seu quarto , bastou para tal liga-lo também em rede ao receptor servidor através do router.

Não sabemos até que ponto esta pratica é legal ou ilegal, chamamos a atenção para o facto de a maioria das operadoras fornecer já um segundo e terceiro receptor para o mesmo domicilio, sem assinaturas adicionais

Exemplo B:

Paul R. , mora em Summerville no South Carolina , adora assistir à Televisão, é assinante do operador X, possuindo o respectivo cartão descodificador, tem um router e internet permanentemente ligada, possui um amigo [Jack M. ]no Tenessee [também com router e internet 24 horas]que por sua vez é assinante do operador Y , cujo satélite onde é emitido o seu sinal cobre também os USA .

Paul R. permuta então o seu cartão como Jack M. , através da internet e com as configurações adequadas passa a enviar os dados do seu cartão a Jack M.que por sua vez retribui a Paul R. conectando-o o seu cartão.

Conclusão Paul R e Jack M. em vez de terem acesso ao sinal descodificado de um operador, passam a ter de dois [o seu e o do amigo].

Mas este intercambio de cartões poderá não acabar por aqui pois Jack M. tem um vizinho que é assinante do operador W , tem o respectivo cartão e internet 24 horas e gostaria de assistir aos programas descodificados pelos cartões de Paul R. e Jack M . , pelo que se junta aos amigos cedendo o seu cartão, passa a receber os dados de descodificação dos cartões dos outros.



Bom e creio que já estão a imaginar o que acontecerá se estes tiverem muitos amigos, não é…

cardsharing01660483.gif


Chamamos a atenção porque se nos afigura que esta pratica é ilegal



Recursos Necessários:

Receptores:

dreamboxdm500s1701043.jpg


Bom mas como “não há bela sem senão” nem todos os receptores funcionam em CardShring , antes pelo contrario são poucos , bem poucos os que conseguem funcionar neste sistema ,pois a condição principal é terem ligação de rede internet , os mais conhecidos , passando a publicidade são os famosos Dreambox e os Extremobox [seus clones /copias muito boas e mais baratas ] que funcionam em Linux. Providos de um firmeware especifico , um emulador e com as devidas configurações são capazes de interagir entre si.

cardsharing31749994.png


Cartões:

Alguns operadores usam cartões pareados ou casados com os descodificadores oficiais, pelo que quando são retirados dos mesmos não funcionam noutros , salvo se o usuário conhecer os dados do referido cartão.

Nos cartões não casados, basta introduzir no novo receptor.

Internet:

Router permanentemente conectado

Concluindo

Contrariamente ao que muitos possam pensar , não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo , mas sim e apenas os dados de descodificação do cartão.

Para evitar más interpretações referimos que as marcas dos equipamentos indicados , são receptores FTA completamente normais e legais e só funcionam em CardSaring quando alterado o firmware origina



nota*retirado da net
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
sem comentários

fantastico..............

e eu ainda perco tempo com alguns............

olha eu poderia-te ter explicado tudinho sem problema nenhum,a questao é mesmo essa o pessoal nao quer ter trabalho nenhum nem tao pouco pesquisar nada e foi nesse sentido a minha ajuda teres um bocadinho de esforço para com as coisas k keres ajuda se fosse um pouco mais humilde terias mais sorte..............

da minha parte meu amigo,nao respondo mais.............

Avense, a tua forma de responderes ao longo do tópico é sempre destinada para o lado negativo, fazendo referência à proibição dos links, depois que eu não li nada, etc.

Agradeço toda e qualquer ajuda prestada, mas que seja efectivamente AJUDA, olha o membro «Jairobel» já me está a conseguir ajudar, a tua postura não é a mais correcta, seja eu newbie ou não deverias avaliar a tua conduta e já agora melhorares o teu português enquanto escreves.
 
Topo