• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

divida ao cetelem

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
boas caros amigos

tenhoa lgumas duvidas e gostaria de ser devidamente informado nao vá eu estar errado.........

entao é o seguinte eu estou casado vao 8 anos e nessa altura eu pedi um emprestimo á cetelem de 500 euros como pagamente mensal de 36 euros com debito directo ao banco espirito santo até aqui tudo bem.............

passado 6 meses pedi um reforço de 150 euros com um acréscimo de 15 euros na prestaçao...........ou seja passava a ser uma prestaçao de 51 uros...........mas pagava 2 mensalidades uma de 36 e outra de 15 euros.........

entretanto mudei de emprego e deixei de utilizar a conta do espirito santo k mais tarde acabou por ser fexada..........

como já nao recebia o ordenado pelo espirito santo as cartas vinhas para minha casa para eu fazer o pagamento,e lá fui pagando sempre até aos dias de hoje,o prazo era até ao dia 5 de todos os meses o k acontece é k sempre ou quase sempre paguei sempre fora dessa data....................

a prestaçao dos 15 euros já terminou a bastante tempo ou seja os 150 euros k tinha pedido a posterior já estavam liquidados os 500 euros iniciais k pedi já lá vao 8 anos e ainda devo 538 euros.............como é possivel se eu pedi 500 e sempre paguei e devo mais do k pedi?

liguei com eles a pedir esclarecimentos,só me dizem k tenho esse débito e nada mais,pedi tb o extracto destes anos todos pk nunca me enviaram nenhum,dizem k já mo enviaram o k é certo é k nunca xegou a minha casa extracto nenhum..............

tb me disseram k sempre k eu pague fora do prazo(dia 5 de todos os meses) tem a cobrança de juros k sao 20 euros mas mesmo assim 20-36 de mensalidade ainda sobram 16 euros em 8 anos da prefeitamente para ter pago já o meu debito.................

por fim disse-lhes k só continuaria a pagar as mensalidades quando me enviassem o extracto para eu confirmar como está a minha situaçao,isto vai a 2 meses

será k alguem me poderia elucidar melhor sobre isto? será k fiz o mais correcto? como é possivel eu ainda nao ter pago o k pedi emprestado?

cumprimentos
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,610
Gostos Recebidos
223
Porque não tentas informar-te na Deco amigo , julgo que eles poderam-te elucidar sobre o assunto.
 

naronj

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Em principio deverias ter os recibos dos pagamentos já efectuados, para saber quanto pagaste.
E esta gente quando não pagas dentro dos prazos ainda pior, são juros encima de juros, às tantas
não sabes o que deves, inclusivamente a divida podem ser só juros, e os 500 que pediste emprestados de certeza
que tinham 20% pelo menos de juros encima, pelo que devias mais de 500.
Cumps.
 

bitaca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Se era debito directo tens de ter os comprovativos desses mesmo debitos, ou ate mesmo no extracto tens la esses debitos que serve de prova como foi pago, mas melhor mesmo é como ja disse o amigo ilheu, telefona para a deco que eles esclarecem melhor.
 

baby73

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas
por conhecimento proprio esta empresa faz o seguinte:
todos os meses em que a prestação nao foi paga por transferencia bancaria, tens de pagar mais 20.00€, eles enviam a carta a solicitar o pagamento da prestação mas não fazem referencia ao valor das despesas, terias de pagar o valor da prestaçao + 20.00€ de despesas, comigo foi assim que aconteceu.
já solicitei o documento justificativo das despesas mas nunca me foi enviado
cumps
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas
por conhecimento proprio esta empresa faz o seguinte:
todos os meses em que a prestação nao foi paga por transferencia bancaria, tens de pagar mais 20.00€, eles enviam a carta a solicitar o pagamento da prestação mas não fazem referencia ao valor das despesas, terias de pagar o valor da prestaçao + 20.00€ de despesas, comigo foi assim que aconteceu.
já solicitei o documento justificativo das despesas mas nunca me foi enviado
cumps

eu já pedi o exctrato de todos os pagamentos k fiz e teimam em nao mo enviar isso funciona dessa maneira?
como sou obrigado a pagar as prestaçoes eles tb nao sao obrigados a enviar os extractos?

mesmo k essas despesas sejam de 20 euros se a prestaçao é de 36 euros ainda sobram 16 euros já lá vao 8 anos sempre a pagar(quase sempre fora do prazo) já lá teem mais do k o triplo e ainda devo 538 euros visto k eu só pedi 500 euros como é k isso é possivel?

já pedi esclarecimentos mas só me dizem k é isso k eu devo e mais nada.............

nao entendo
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Amigo penso que deverias mesmo ir á DECO ,lá com toda a certeza te informam os caminhos mais certos a seguir
Abraço
 

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Que mais se pode dizer acerca disto?
Como todos devemos saber, quem comete dívidas deve ter de as pagar, infelizmente parece que pegou em moda de: pedir empretado e depois não pagar. Talvez seja este o exemplo dado pelos políticos (governates), no entanto, eles são corruptos, são mentirosos. É claro que nós não queremos, não podemos, seguir os seus passos.

Sobre o caso em questão: Eu já paguei à Cetelem e à Cofídis por dévito direto. Devo dizer que nunca tive problemas. Aliás, nem precisaria dos seus extratos porque cada devedor (pagador), tem o seu próprio extrato de pagamento. Como sabemos, um bom economista deve saber gerir os seus próprios bens, quando deixamos andar, quando não nos preocupamos com aquilo que temos, com aquilo que devemos, pode muito bem acontecer o impensável. Talvez por este facto, muitas famílias estão a "rebentar". As facilidades (em tempos idos) em obter empréstimos, levou muito boa gente a "comer o que não tinha", como sabemos, quando chegou a hora de pagar surgiu o problema. Não será má gestão não pagar no prazo indicado? Porquê demorar algum dia sabendo que vai pagar 20.00€ a mais?
Não será má gestão não guardar documentos da nossa conta corrente?

Embora este conteudo nada tenho de informativo para o autor do poste, pode ser lido por outros users e poderão tirar "dividendos" do seu conteúdo.
Que tudo corra bem.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo ALF80, podes ter muita razão naquilo que dizes, mas nem todos os casos são iguais.

Existem vários motivos que levaram ao endividamento:
- Desemprego;
- Doenças;
- Aumento do custo de vida bem como ordenados baixos.

Muitas pessoas nem sempre conseguem assumir os seus compromissos, na data estipulada, devido a muitas empresas não pagarem a tempo e horas.

Quantas empresas estão a pagar no fim do mês? Existem muitas com ordenados em atraso.

No meu caso, estive numa empresa que pagava os ordenados com atraso de 1 a 2 meses.

Neste momento, recebo no fim do mês, noutra empresa.

É certo que existem casos, em que certas pessoas são irresponsáveis no cumprimento dos seus deveres.
 
Topo